Anúncios
Início > Air Canada Centre, Batalha de Ontário, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 08/10/2011 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

08/10/2011 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs

domingo, 09 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após a vitória por shutout no jogo de abertura da temporada 2011-12, contra o Montreal Canadiens, nosso próximo adversário seria um dos nossos maiores rivais! Rivais não só da NHl, mas da província de Ontario! O time do Ottawa Senators. Isso mesmo! Depois dos Canadiens, realizaríamos a primeira Batalha de Ontario da temporada!

O time dos Leafs começou mal o primeiro período, porém conseguiu abrir o placar com um gol de Grabovski, num powerplay. Grabovski recebeu o puck no slot e não perdeu a oportunidade. Ainda no primeiro período os Leafs aumentariam a vantagem com Phill Kessel, numa bela jogada.

Nem preciso dizer que eu, e toda a torcida dos Leafs, estava muito contente! Parecia que o time estava ganhando confiança e entrosamento.

Veio o segundo período e os Leafs continuaram bem … Quem marcou desta vez foram Lupul, num powerplay,  desviando o puck na frente do gol dos Senators, e mais uma vez Kessel, aproveitando uma bela oportunidade e praticamente tirando o goleiro da jogada.

Com o placar em 4 a 0 para os Leafs, eu já começava a acreditar que os Leafs abririam a temporada com dois shutouts! Seria bom demais pra ser verdade e, aos 1m42s do terceiro período, essa possibilidade seria extinta.

Nem começou o terceiro período e Colin Greening marcou para os Senators. Apesar do gol sofrido os Leafs voltaram a marcar rápido, aos 2m52s, com Colton Orr. Foi o 11º gol de Orr na NHL, voltando a dar aos Leafs, 4 gols de vantagem.

O jogo prosseguiu com chances para as duas equipes, mas somente após parrados 10 minutos do terceiro período, ou seja, faltando apenas 10 minutos para o término da partida, os Senators encontraram o caminho para o gol. Aos 11m04s, Daniel Alfredsson marcou um gol enquanto os Leafs estavam em powerplay, ou seja marcou quando os Senators estavam em desvantagem numérica no gelo.  Acredito que este gol tenha criado o momento para a equipe de Ottawa. Aos 15m36s, num powerplay para Ottawa, Jason Spezza marca o terceiro dos Senators. Nem 10 segundos depois, aos 15m44s, Daniel Alfredsson marca o seu segundo gol da noite, deixando os Senators atrás em apenas um gol. Placar Ottawa Senators 4 x Toronto Maple Leafs 5.

Só isso já deixaria os última 4 minutos mais do que emocionantes, afinal a equipe dos Senators que perdia por 4 a 0 ao final do segundo período, estava agora a um gol de empatar a partida. Mas Phil Kessel não deixou isso acontecer, marcando o seu terceiro gol da noite, isso mesmo, Hat-trick para Kessel, aos 17m41s, dando um pouco mais de tranquilidade para os Leafs.

Os Senators ainda marcaram o quinto gol, aos 18m06s com Stephane da Costa. No final … vitória apertada dos Leafs sobre os rivais de província. Sens 5 – Leafs 6.

Não sei se os Leafs relaxaram após estarem vencendo por 4 a 0, mas isso somente nos reforça a máxima de que o jogo não termina até a buzina que marca o final do terceiro período. Não basta jogar muito bem nos dois primeiros períodos que o outro time pode ter um terceiro período inspiradíssimo!

Agora os Leafs só voltam a jogar no próximo sábado ainda em casa, contra os Calgary Flames.

Anúncios
  1. Ulisses
    domingo, 09 outubro 2011 às 20:48

    Eu so uma das pessoas que mais pegam no pé do Kessel, mas dessa vez ele jogo muito. Go Leafs Go

    • cnbeiro
      terça-feira, 11 outubro 2011 às 12:20

      Verdade … ele jogou demais!

      E Lombardi está jogando bem também!

  2. segunda-feira, 10 outubro 2011 às 9:59

    É quase impossivel acreditar que um time que 0 o Habs toma 5 gols em um unico periodo para o Sens. Mas o importante foi a vitoria.
    TIme ta bem, e Hat trick pra Kessel vai dar um animo para o garoto.

    Go Leafs Go

    • cnbeiro
      terça-feira, 11 outubro 2011 às 11:11

      Realmente o time relaxou no terceiro período e quase perdemos … mas é começo de temporada … e todo mundo está apenas aquecendo os motores …

      GO Leafs GOOOO – To the playoffs and Beyond!!!

  1. sábado, 15 outubro 2011 às 23:05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: