06/10/2011 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs
Os Leafs abriram a temporada recebendo os arqui-rivais, Montreal Canadiens, no Air Canada Centre, para um dos maiores clássicos do hóquei no gelo.
O jogo começou bem para os dois lados, com ambas equipes procurando jogadas, embora não atacassem muito. Com o passar do primeiro período, os Leafs começaram a bobear, entregando o puck de graça e vendo os Canadiens mais ofensivos. A sorte dos donos da casa é que o goleiro James Reimer estava ligado e não deixou nenhum dos 14 chutes entrar (os Leafs atacaram a meta de Carey Price apenas 4 vezes no período).
O segundo período começou com os Habs em vantagem numérica (power play), mas foram os Leafs que marcaram: Matthew Lombardi e Mike Brown partem em velocidade e Lombardi, com seu primeiro gol pelos Leafs, abre o placar aos 33 segundos. Depois do gol, os Leafs passaram a ter mais controle da partida e passaram a oferecer perigo até mesmo quando os Canadiens estavam em vantagem numérica. Se no primeiro período, quem estava ligado era Reimer, no segundo era a vez de Carey Price ficar alerta e não deixar os Leafs ampliarem. Os Maple Leafs chegaram a ter 5 jogadores contra 3 dos Habs no gelo no final do período, mas não conseguiram converter.
Chris Campoli, do Montréal, deixou a partida com suspeita de lesão, aos 13 minutos do segundo tempo.
O terceiro período foi mais equilibrado. Enquanto os Habs corriam atrás do prejuízo, os Leafs tentavam aumentar a vantagem. Aos 4:42, o capitão Dion Phaneuf recebe belo passe de Phil Kessel e deixa o jogo em 2-0. Mesmo sofrendo o gol, os Habs não desistem e continuam a pressão para cima dos Leafs (o número de chutes no terceiro período ficou em 14-6 a favor dos Habs). Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, Price deixa o gol para dar lugar a mais um atacante, mas nem Canadiens nem Maple Leafs conseguem o gol e a partida termina em 2-0.
Tirando o fraco primeiro período, foi um bom começo para os Leafs. Souberam atacar e, principalmente, defender. Shutout mais que merecido do “Optimus Reim”.
As três esrelas da partida foram:
1ª Estrela – James Reimer (Toronto): defendeu todos os 32 chutes dos Habs.
2ª Estrela – Dion Phaneuf (Toronto): 2 pontos (1 gol e 1 assistência).
3ª Estrela – David Steckel (Toronto): o estreante teve uma boa atuação, além de ter uma boa média de face-off wins.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Maple Leafs Brasil

RSS Maple Leafs Brasil! Inscreva-se!
Maple Leafs Brasil no Twitter: @mapleleafsbr. Siga-nos!
- E vamos à temporada 2020-21! Ou seria apenas 2021?!? mapleleafsbrasil.com/2021/01/13/e-v… 6 days ago
- RT @MapleLeafs: 🛑 Not today, Jumbo https://t.co/PC5AZklgKL 2 weeks ago
- RT @MapleLeafs: The squad 👊 Here's our roster for Training Camp Fuelled by @GatoradeCanada. #LeafsForever 📰 tml.hockey/2X8Vcwa https… 2 weeks ago
- RT @LeafsPR: Group 1 @MapleLeafs practice lines and defensive pairings for January 4: Thornton−Matthews−Marner Vesey−Tavares−Nylander Mik… 2 weeks ago
- RT @kristen_shilton: Wayne Simmonds on getting into camp with #Leafs: "This is probably the greatest organization in the NHL, and I'm honou… 2 weeks ago
Arquivos
Tags
Categorias
Maple Leafs Brasil Stats
- 26.769 hits
Parábens ao Maple Leafs,confesso que fiquei surpreso com a festa dos torcedores fora do Air Canada Centre. Muito Legal e sou fã do Canucks! Parábens pelo Blog, Excelente
Oi Luis Cesar! Que bom que temos um fã de Canucks acessando o nosso blog! Seja bem vindo!
Tentamos divulgar esse esporte que tanto amamos e que ainda é um grande desconhecido no Brasil.
Volte e comente sempre que quiser.
Acho que a apreensão dos torcedores pela performance da equipe após todas essas mexidas que Brian Burke fez é o que causou toda a festa!!! E amanhã vamos pra cima dos Senators!!! Começar bem a temporada … e ganhar confiança e conjunto!!!
Abraços.
Nada melhor estreiar ganhando do maior rival!
Oi Ulisses!
Nossa … muito bom mesmo!! E com Reimer defendendo tudo!!! A torcida está muito em dúvida se ele vai manter a performance do final da temporada passada e acho que ele mostrou que consegue jogar bem … só temos que ver se ele mantém a regularidade.
Abraços,
Melhor jeito de começar a temporada é derrotando os Habs.
Acredito que teremos uma performance melhro esse ano, e quem sabe pescar uma das ultimas vagas dos playoffs.
Sim não vou sonhar muito alto nao =D
Também estou confiante nos playoffs … e começar com a vitória contra os Habs é sempre muito bom … ainda mais por shutout …
Mas concordo em mantermos um pé atrás … afinal no ano passado ganhamos os 4 primeiros jogos e depois … bom … não preciso lembrar né? HEHEHEHEHE
Abraços.