Anúncios
Início > Agradecimento, NHL, Toronto Maple Leafs > Leafs Nation Brazil citada no Episódio 4 do WeWantaCup.com!!

Leafs Nation Brazil citada no Episódio 4 do WeWantaCup.com!!

sábado, 22 outubro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Estou escrevendo aqui para divulgar a todos os fãs dos Leafs no Brasil o fato de já estarmos sendo conhecidos no Canadá! Isso mesmo!! Vou contar abaixo algo que aconteceu e que eu achei extraordinário!
Não sei se vocês conhecem o blog WeWantaCup.com. É um blog de um canadense, Matteo Codispoti (@wewantacupcom), que está cansado de ver Toronto Maple Leafs ficar sem levantar a Stanley Cup! O Maple Leafs Brasil já vem conversando com o Matteo, assim como com outros torcedores dos Leafs, principalmente pelo twitter, a algum tempo.
Matteo sempre publica vídeos com suas opiniões e agora passou a gravar episódios semanais sempre comentando fatos sobre os Leafs. Nestes episódios, com a participação de outro torcedor dos Leafs em Toronto, Troy Oakley (@OakleyInc), eles discutem seus pontos de vista sobre os jogadores, sobre Ron Wilson, Brian Burke, sobre os jogos, realizam entrevistas nas ruas, participam de eventos com ex-jogadores, etc. O programa é muito bem produzido e eles montaram um set muito bonito, realmente profissional! Assisto a todos os episódios!
No episódio 4, eles tiveram a visita de Mark Rackham (@MarkUKLeaf), um torcedor dos Leafs, morador do Reino Unido. Mark participou do programa, fez uma bela homenagem à Sam, @leaferbeleafer (Parabéns Mark!!), torcedora dos Leafs com quem tínhamos contato e que faleceu devido ao câncer. Depois, quando foram falar sobre Mark, como ele começou a torcer pelos Leafs, etc … Matteo interrompeu e se disse impressionado de haver uma Leafs Nation no Reino Unido! Foi quando Oakley mencionou que haviam torcedores dos Leafs (Leafs Nation) no mundo todo! Na Austrália, na África, no Brasil! E quando Mark iniciou seu comentário sobre isso, novamente ele afirmou existir Leafs Nation na Europa e no Brasil, foi quando Oakley automaticamente citou o meu nome! “Christian!” e Matteo fez um sinal de positivo para a câmera! Isso acontece aos 09m20s do vídeo que está abaixo.

Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com isso, afinal ser de um país com nenhuma cultura do Hockey, criar um blog como o Maple Leafs Brasil, representando um time de Toronto, cidade que é apaixonada pelo Hockey e conseguir manter contato com pessoas como Troy, Matteo, Mark, Sam, Melissa Ashley, Leafsfan71, Jason e tantos outros, é realmente um prazer, ainda mais quando citam meu nome ligado a Leafs Nation no Brasil!

Obrigado Troy, Mark e Matteo! Obrigado Leafs Nation Brasil!

Ainda conhecerei pessoalmente estes caras! Com certeza!

Abraços!

Anúncios
  1. sábado, 22 outubro 2011 às 16:14

    SENSACIONAL! O blog está amadurecendo e hoje, sem qualquer dúvida, é referência não somente sobre o time, mas do esporte no país.

    Primeiro, as citações e interações constantes com a ESPN Brasil. Agora isso.

    Chris, o seu trabalho merece este e outros reconhecimentos que com certeza virão, cada vez mais freqüentes.

    Parabéns e vamos em frente.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    • cnbeiro
      domingo, 23 outubro 2011 às 11:20

      Obrigado Eduardo!!

      Na verdade a minha maior vitória será quando a NHL for reconhecida no Brasil, assim como hoje são reconhecidos os times da NBA (Basquete), NFL (Futebol Americano) e MLB (Baseball)!

      Como o esporte ainda é muito mal visto por aqui, devido às brigas entre os jogadores, que é onde os canais abertos focam sua atenção, ao invés de mostrarem a habilidade dos jogadores, a velocidade e emoção do jogo, por meio do blog tento mudar a visão das pessoas, mas este é um trabalho de formiga.

      Mais uma vez Obrigado!

      Abraços

  2. sábado, 22 outubro 2011 às 22:10

    Parábens,Chris! conheço pouco sobre vc e seu trabalho.Mas o fato de vc construir e estruturar tão bem este blog(aliás,não mais amador,há algum tempo Profissional)(morando em um país com uma cultura esportiva precária e de população rídicula) é incrível.
    Minhas palmas e o meu apreço por vc e todos os fãs de hockey,independente do clube para o qual torcem!

    • cnbeiro
      domingo, 23 outubro 2011 às 11:25

      Oi Luis, Muito Obrigado pelo seu comentário!

      A minha idéia original foi a de informar, aos possíveis (e poucos) torcedores do Toronto Maple Leafs no Brasil, as notícias e resultados de jogos do time. Além de conhecer outras pessoas que gostem do esporte, mesmo que sejam torcedores de outros times, afinal por aqui não temos a rivalidade à flor da pele, como no futebol e torcedores de diferentes times se relacionam sem qualquer espaço para violência.

      A tentativa é de divulgar o quanto o esporte é bonito e trazer cada vez mais torcedores para o hóquei no gelo. É uma luta difícil, ainda mais sem a ESPN transmitindo os jogos, mas isso vai mudar, com certeza!

      Obrigado mais uma vez pelo elogio e, seja bem vindo ao blog!

      Abraços

  3. segunda-feira, 24 outubro 2011 às 10:18

    Nada mais justo. O blog ta foda, com um grande numero de posts semanais. VIsitas do mundo todo (que podem ate escolher a lingua para ler).
    Meus parabens Christia e obrigado por fazer a casa da Leafs Nation no Brasil.
    a tendencia é so crescer.

    • cnbeiro
      segunda-feira, 24 outubro 2011 às 18:23

      É muito bom ver o esforço da gente dar frutos!! E como frutos eu conto os lleitores que deixam seus comentários aqui, como você, os amigos que também criam posts aqui, como o Renatto e o João e os outros blogs de hóquei no gelo, assim como os amigos torcedores dos Leafs, lá do Canadá!! Considero todos como meus amigos e me esforço ao máximo para trazer as notícias mais recentes!!

      Obrigado!

  4. renattomd
    quarta-feira, 26 outubro 2011 às 16:44

    Olha aí! O Blog tá cada vez mais reconhecido!!
    Eu sigo o WeWantACup no Twitter, mas nem sabia que eles tinham um “programa”/podcast. E logo que conheci o trabalho dos caras foi quando eles citam o blog e o nome do Christian!! hehehe
    Para não perder o costume, vou agradecer ao Christian pela oportunidade de fazer parte do MapleLeafsBR. Me orgulho muito de estar no blog!!
    Valeu e Parabéns!!

    • cnbeiro
      quarta-feira, 26 outubro 2011 às 22:49

      Que isso!!! O prazer de ter você contribuindo e me ajudando com os posts por aqui, é todo meu!! Blog dá trabalho e poder dividir um pouco da carga é muito bom!

      O WeWantaCup é muito bom mesmo e os caras estão fazendo um ótimo trabalho com esses vídeos!!!

      Obrigado Renatto e vamos que vamos com o MapleLeafsBR!!!

      Abração!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: