06/02/2012 – Edmonton Oilers @ Toronto Maple Leafs
Os Maple Leafs, que começaram o mês de fevereiro com dois shutouts, receberam o Edmonton Oilers, que está nas últimas colocações da tabela de classificação, no Air Canada Centre, em Toronto.
O jogo começou bastante agitado, com os dois times dando mais enfoque ao seu papel ofensivo que ao defensivo, e o primeiro gol saiu logo aos 21 segundos de partida com Jordan Eberle dando a vantagem aos visitantes. O empate dos Leafs veio oito minutos depois, quando Clarke MacArthur converteu após Toronto pressionar bastante. Os Leafs chegaram a virar com Jake Gardiner (e bela jogada de Mikhail Grabovski), mas Eberle marcou de novo no final do período e fechou o placar em 2-2 na primeira etapa. Os Oilers chegaram a marcar mais um gol com Ryan Smith, mas foi – erroneamente – anulado.
No segundo período, os Leafs voltaram à frente com Phil Kessel, ao 1:45, e Tyler Bozak, que roubou o puck do defensor dos Oilers e mandou pra rede, num belo lance individual aos 4:15. Os Oilers fizeram seu terceiro com Jeff Petry, num chute de longe, e os Leafs fizeram seu quinto com Joffrey Lupul.
O terceiro período foi menos movimentado na questão de gols, mas os dois times seguiram dando trabalho para os goleiros adversários: James Reimer chegou a fazer ótimas defesas para manter os Leafs na frente. Faltando pouco mais de dois minutos para o encerramento do jogo, os Oilers tiraram seu goleiro, Devan Dubnyk, para utilizarem um atacante extra, mas que aproveitou a oportunidade foi Phil Kessel, que chutou de longe e acertou o gol vazio.
Os Maple Leafs viajam nesse dia 7 até Winnipeg, onde enfrentarão os Jets, que ainda sonham em conquistar uma vaga para os Playoffs na temporada de retorno da equipe à NHL.