Anúncios
Início > Agradecimento, NHL, Pré-temporada, Toronto Maple Leafs > Sem lockout e sem Brian Burke

Sem lockout e sem Brian Burke

quarta-feira, 09 janeiro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs anunciaram hoje que Brian Burke não é mais o Presidente e Gerente Geral do Toronto Maple Leafs.

Após 5 anos de um total de 6, Brian Burke, que ingressou nos Leafs em Novembro de 2008 como um grande nome que poderia montar a equipe dos sonhos e nos levar novamente a colocar as mãos na Stanley Cup, amargou anos de ausência dos playoffs. Mesmo tendo realizado inúmeras negociações trazendo Phil Kessel em uma das mais controversas e discutidas trocas da história, duas escolhas de primeira rodada e uma de segunda no draft para o Boston Bruins, contratando Jonas Gustavsson, uma promessa para ser um sólido goleiro para os Leafs, François Allaire, um dos mais renomados treinadores de goleiro, Dion Phaneuf, Joffrey Lupul, entre outras ações.

Quem assume o comando como Vice-Presidente Senior e Gerente Geral é Dave Nonis, braço direito de Burke, que já havia estado à frente do Vancouver Canucks como Gerente Geral.

Foi uma decisão que chocou todo o universo da NHL, afinal porque os proprietários dos Leafs aguardaram 113 dias de locaute, com Burke envolvido nas negociações, para demití-lo agora, nas vésperas de um training camp e início da temporada 2012-13? Todos aguardavam por algum resultado dele nesta temporada, a última de seu contrato, mas a decisão da MLSE foi já começar a temporada com outro GM.

Burke não deixará a organização dos Leafs, tendo aceitado permanecer como um Conselheiro Senior para Dave Nonis.

O que mais nos espera nesta temporada? Muitas trocas? Será que Luongo vem para os Leafs? Será que se Luongo vier, perderemos muitos jogadores com boas promessas de futuro (Kadri, Gardiner, Frattin)?

Vamos ver o que vai acontecer …

Obrigado ao Brian Burke e muito boa sorte ao Dave Nonis!!! Se ele nos colocar nos playoffs na primeira temporada, vai ser tratado como Deus em Toronto!!!!

E… GO Leafs GOOOOOO!!!!

Anúncios
  1. sexta-feira, 11 janeiro 2013 às 16:36

    Espero que ter tirado o Brian Burke exatamente antes do começo da temporada tenha sido só uma questão de péssimo ‘timing’ e que não haja nenhuma briga interna da direção da equipe, viu…

    Mas sorte pro Nonis aí! Tomara que tanto ele consiga realizar bem o trabalho e que a torcida tenha paciência pra não fritar o cara logo de cara também.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: