30/03/2013 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators
A boa fase dos Leafs continua! O time foi à Ottawa, enfrentar o seu rival de divisão e de província, os Senators, em mais uma Batalha de Ontario. Ambas equipes estão jogando bem e os Senators estavam apenas 2 pontos à frente dos Leafs, mas com um jogo a menos.
Os Leafs começaram bem e logo aos 03m03s, Joffrey Lupul apenas desvia o puck, recebido de Nazem Kadri, enganando o goleiro Ben Bishop, que esperava que ele fosse dominar para chutar. Aliás, a dupla Lupul-Kadri estava voando baixo neste jogo! O primeiro período também viu algumas lutas acontecendo entre Colton Orr e Mark Kassian, Mark Fraser e Colin Greening e Frazer McLaren e Mark Kassian, como ocorre em todas as batalhas de Ontario.
O segundo período viu os Senators tentando responder e chega ao empate, mas as chances paravam em James Reimer. Houve um lance em que o puck acabou parando próximo ao patins de Reimer, que deitado não conseguiu vê-lo. O jogador dos Sens se aproveitou e chutou para o gol, mas o gol foi anulado pois a jogada já havia sido parada segundos antes. Aos 12m45s, Nazem Kadri aumenta para os Leafs, recebendo passe de Joffrey Lupul. Este período viu os Senators oferecendo mais perigo ao goleiro James Reimer, chutando muito mais no gol dos Leafs que permitindo os Leafs chutarem em Ben Bishop, mesmo assim os Leafs conseguiram aumentar o placar.
No terceiro período, Nazem Kadri marcou mais dois gols, anotando o segundo Hat-Trick da carreira, aos 02m44s e aos 04m48s. Ambos os gols foram feitos após Kadri receber passe de Lupul! Com o placar em 4 a 0, bastou aos Leafs administrarem o jogo. No finalzinho da partida, numa daquelas aglomerações de jogadores, com empurrões pra todos os lados, Colton Orr, Frazer McLaren, Chris Neil e Mark Kassian acabaram deixando a partida, recebendo uma penalidade de 10 minutos cada um, por “Game misconduct”, má conduta.
Com a vitória os Leafs empataram em pontos com os rivais, Senators e basta os Senators perderem o próximo jogo, fora de casa contra os Bruins, para os Leafs os ultrapassarem na tabela, já que o próximo jogo dos Leafs será apenas na quinta-feira, contra os Flyers, em Toronto.
Como a partida foi transmitida no Hockey Night in Canada, programa que comemora 60 anos no ar, após o término, Nazem Kadri foi chamado para uma entrevista a Don Cherry, ex-técnico da NHL, com um estilo chamativo com seus blazers com motivos ou cores espalhafatosos. Kadri foi elogiado e até ganhou um beijo de Cherry!
Parabéns Kadri e Lupul! Vamos manter essa sinergia funcionando!!!
Go Leafs Goooooooooo
Artigos relacionados
- Don Cherry kisses Toronto Maple Leafs’ Nazem Kadri (o.canada.com)
- Maple Leafs: Nazem Kadri in groove as team zeroes in on playoff berth: Cox (thestar.com)
- Nazem Kadri scores hat trick for Maple Leafs in 4-0 victory over Senators (canada.com)
- Nazem Kadri scores hat trick for Maple Leafs in 4-0 victory over Senators (o.canada.com)