Inicial > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 28/03/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

28/03/2013 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 29 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs parecem estar embalados e na direção certa este ano. Vindos de uma vitória em casa contra o Flórida Panthers os Leafs buscavam nova vitória, agora contra os Hurricanes.20130328_Hurricanes@Leafs_Banner

O primeiro período foi jogado com muita intensidade pelos Leafs que dominaram o time visitante. Aos 03m58s numa bela troca de passes, Phil Kessel deu um passe na medida para Tyler Bozak abrir o placar contra Justin Peters, marcando o seu décimo gol da temporada. Os Leafs ainda tiveram inúmeras chances, mas não aumentaram a liderança.

20130328_Hurricanes@Leafs_ScoreNo segundo período, aos 09m03s, a pressão dos Leafs continuava e Cody Franson, também após receber um belo passe de Phil Kessel, marcou o segundo dos Leafs, após Joffrey Lupul fintar que iria controlar o puck atrás do gol e deixá-lo seguir até Riemsdyk, que passou para Phaneuf, que passou para Kessel e que deixou Franson numa ótima posição para chutar, em vantagem numérica (Powerplay). Com dois a zero no placar, parecia que a vitória seria fácil, mas tudo começou a mudar quando em desvantagem numérica, Eric Staal recebeu o puck num contra-ataque, sozinho, e partiu para o gol de James Reimer. Reimer mais uma vez tomou um gol por baixo das pernas (five hole ou pelas canetas), aos 11m29s. Não sei o que acontece, mas Reimer tem tido muitos problemas para defender chutes debaixo das pernas! Precisa treinar mais e melhorar sua técnica! Após o gol os Leafs ficaram perdidos e aos 15m52s a defesa dos Leafs permitiu que Alexander Semin, um jogador muito habilidoso e com um chute certeiro, patinasse livremente e desferisse um chute que Reimer não conseguiu defender, empatando a partida. O segundo período viu a liderança dos Leafs cair pelo gelo abaixo!

O terceiro e decisivo período começou e os Leafs ainda pareciam perdidos. Aos 06m55s foi a vez de Jordan Staal marcar o terceiro gol do time visitante, virando a partida em pleno Air Canada Centre. Somente após a metade do período os Leafs acordaram e voltaram a pressionar. Aos 14m35s, os Leafs trocaram muitos passes no ataque até que Dion Phaneuf acertou um chute potentíssimo, uma bomba, indefensável para Justin Peters. Partida empatada. Aos 16m50s, todos foram presenteados com uma belíssima jogada de Joffrey Lupul, que recuperou o puck na defesa, conduziu o puck até o ataque com muita velocidade, passou por Joe Corvo e cruzou em frente ao gol, marcando o gol da vitória dos Leafs. Um golaço!! Com apenas um gol de diferença já era esperado que os Hurricanes tentariam o empate. Na tentativa de ter maiores chances de marcar, os Hurricanes ficaram sem goleiro, colocando um atacante a mais no gelo. Os Leafs conseguiram se defender e num rápido contra-ataque, aos 19m15s Nikolai Kulemin passou para Jay McClement marcar com o gol vazio, o quinto gol dos Leafs. Novamente sem goleiro, aos 19m57s, o próprio Nikolai Kulemin partiu em altíssima velocidade, sozinho, quase perdeu o controle do puck, mas conseguiu marcar o sexto gol dos Leafs, fechando o placar e a vitória!

Amanhã, para fechar o mês de Março, faremos uma visita ao Ottawa Senators, para mais uma Batalha de Ontario. Vencendo, ficamos empatados com os Senators, com 44 pontos!

Go Leafs Goooooo

Publicidade
  1. Gabriel Santana
    sábado, 30 março 2013 às 10:01

    http://pittsburghpenguinsnhl.blogspot.com.br/
    Coloca como parceiro ae de boa
    Blog do Pittsburgh Penguins Brasil

    • cnbeiro
      sábado, 30 março 2013 às 14:48

      Gabriel,

      Já coloquei o link na minha página de Links!!! Já está lá!!

      Abs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: