Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 26/03/2013 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs

26/03/2013 – Florida Panthers @ Toronto Maple Leafs

quarta-feira, 27 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Jogando o terceiro jogo em apenas 4 noites e vindo de uma batalha contra os Bruins, decidida no shootout, os Leafs receberam o Florida Panthers, atual último colocado na conferência leste.

Com Ben Scrivens no gol, os Leafs deram um descanso a James Reimer. Clarke MacArthur também não jogou, sentindo uma lesão. Para este jogo, Randy Carlyle deu uma “mexida” nas linhas, voltando Lupul à primeira linha com Kessel e Bozak.20130326_Panthers@Leafs_Banner

Os Leafs não começaram a partida muito bem. Pareciam sentir o cansaço de jogar na noite seguida ao jogo dos Bruins. O time começou lento, permitindo uma pressão dos Panthers logo no início. Aos 06m39s, Tomas Fleischmann abre o placar. Nem assim os Leafs conseguiram acordar e tomaram um sufoco no primeiro período, deixando Scrivens levar 16 chutes ao gol, enquanto os Leafs deram apenas 7.

20130326_Panthers@Leafs_ScoreNo segundo período, creio que Randy Carlyle deu uma sacudida na equipe, que voltou ao gelo mais determinada. O time igualou o jogo e começou a ter mais chances de gol, que acabou acontecendo. Dion Phaneuf, aos 09m41s, recebeu um passe de Carl Gunnarsson e simulou que ia chutar, com o movimento a defesa parou e o goleiro dos Panthers, Jacob Markstrom, ajoelhou, Dion então viu que o ângulo superior direito do goleiro ficou descoberto e chutou forte! O puck ainda resvalou na trave/travessão e entrou! Com o jogo empatado os Leafs continuaram com boas jogadas e James Van Riemsdyk quase marca num contra-ataque, mas foi desarmado no momento do chute pelo defensor dos Panthers, Erik Gudbranson. O período terminou com o empate em um gol, mas os Leafs conseguiram levar mais perigo ao gol do time visitante, com 15 chutes a gol contra 12 dos Panthers.

Mal começou o terceiro período e o placar foi alterado com o gol da virada dos Leafs, marcado aos 22s, por Joffrey Lupul. Aos 45s Shawn Matthias empata novamente para os Panthers. Felizmente Lupul e sua linha com Kessel e Bozak estavam muito bem na noite e Lupul marcou o gol da vitória aos 03m12s. No final do período os Leafs ainda sofreram muito com o ataque dos Panthers, que no Empty net ( sem goleiro, para a entrada de um atacante adicional na equipe, ofereceram muito perigo e dominaram a zona defensiva dos Leafs por quase um minuto! Ao final da partida, Ben Scrivens defendeu 40 dos 42 chutes à gol que recebeu, um número muito alto, mas considerando que a equipe vinha de dois jogos contra os Bruins e este era o terceiro jogo em 4 noites, temos que dar um crédito ao cansaço dos jogadores que não conseguiram diminuir ou bloquear as chances dos Panthers.

Parabéns Leafs por buscarem o resultado que começou a favor dos Panthers! Agora vocês merecem um descanso para recuperarem a energia e enfrentarem o Carolina Hurricanes, em Toronto, na quinta-feira!

Go Leafs Goooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: