Início > Derrota Shootout, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 25/03/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

25/03/2013 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

terça-feira, 26 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Com o fim da seqüência de derrotas para os Bruins, os Leafs tinham mais um grande desafio a enfrentar, tentar vencer os Bruins na casa deles, o TD Banknorth Garden.20130325_Leafs@Bruins_Banner

Os Leafs começaram bem, agüentando uma pressão dos Bruins nos primeiros minutos da partida e depois igualaram o nível de jogo. O primeiro período não teve gols, mas as duas equipes disputavam todas as jogadas com muita vontade.

20130325_Leafs@Bruins_ScoreNo segundo período, os Leafs abriram o placar aos 02m04s com Joffrey Lupul. Em powerplay (vantagem numérica) os Leafs foram ao ataque e armaram uma bela jogada. Jake Gardiner dominou o puck e conduziu a jogada pelo centro da zona ofensiva. Um defensor se movimentou para cobrir a área por ode Gardiner passava, deixando Lupul sozinho próximo à lateral do gol. Gardiner simplesmente passou o puck para Lupul chutar de primeira, com o gol praticamente aberto. Começamos a acreditar que finalmente venceríamos os Bruins quando Nazem Kadri recupera um rebote de James Reimer e efetua um belo passe para Nikolai Kulemin que avançou entre dois defensores e partiu sozinho para cima de Tuuka Rask. Kulemin efetuou bela jogada e marcou o segundo gol dos Leafs aos 08m01s. A liderança por 2 gols não durou muito, Milan Lucic dominou o puck na zona neutra e avançou com muita velocidade, deixando o defensor dos Leafs para trás. Quando chegou em frente à Reimer, mandou o puck por entre as pernas do goleiro (five-hole). É incrível o número de gols que Reimer toma por debaixo das pernas! Eu gosto do Reimer, mas não sei o que acontece, é impressionante um goleiro da NHL tomar gols assim. Reimer deveria focar seus treinos em defesas contra gols por baixo das pernas. Tudo bem … Nada estava perdido e ainda estávamos na liderança.

No terceiro período, infelizmente os Leafs, mais uma vez, não conseguiram segurar o placar. Aos 10m36s, após Jake Gardiner perder o puck numa disputa atrás do gol, Patrice Bergeron recebe o puck em frente ao gol dos Leafs. Não sei por qual motivo Dion Phaneuf demorou para reagir e, ficou distante do atacante dos Bruins, somente tentando desarmá-lo com o taco. Bergeron chutou e acho que o puck desviou no taco de Phaneuf, empatando o jogo. No restante do jogo os times buscaram a vitória, mas mesmo após a prorrogação, o placar de 2 x 2 não se alterou. Lá fomos nós para o shootout, a conhecida decisão por penaltis.

Pelos Bruins, o primeiro jogador a chutar foi Tyler Seguin, que com calma aguardou Reimer se mover e esperou o momento certo de chutar por sobre a luva do goleiro dos Leafs, marcando o primeiro gol dos Bruins. Agora era a vez de Tyler Bozak. Bozak tem se mostrado um especialista em faceoffs e em shootouts. Marcou um gol por baixo das pernas de Tuuka Rask, empatando. O próximo dos Bruins foi Patrice Bergeron, que fez um movimento longo, Reimer não conseguiu fechar o canto esquerdo do gol com sua perna, foi por onde o puck passou para marcar o segundo gol dos Bruins. A partir daí, Nazem Kadri, Brad Marchand e por último, Nikolai Kulemin perderam as suas tentativas, deixando a vitória, no shootout, com os Bruins.

Sei que uma derrota, mais uma após estarmos vencendo a partida, não é um bom resultado, mas olhando pelo lado de que conseguimos 3 pontos dos 4 possíveis contra os Bruins, considerando que havíamos perdido os últimos 8 jogos para eles, é algo para ser comemorado! Reimer vem jogando bem, mas precisa melhorar duas defesas com a luva, em jogadas atrás do gol, onde por muitas vezes ele entrega o puck para o time adversário e em gol por debaixo das pernas. Jake Gardiner ainda não se encaixou na NHL e, apesar da boa jogada no gol de Lupul, vem cometendo erros defensivos. O ataque dos Leafs não vem produzindo com Kessel e James Van Riemsdyk. São detalhes a serem corrigidos.

Estamos com 38 pontos, em sexto na conferência Leste, e temos somente mais quinze jogos pela frente. É a hora da decisão, de voltar aos playoffs este ano!! Hoje tem jogo em Toronto contra o Flórida Panthers, a pior equipe da conferência, temos que respeitá-los, mas precisamos de dois pontos! Os Devils estão colados em nós na classificação, com 37 pontos!

Go Leafs Go!!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: