23/03/2013 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 25 março 2013 Deixe um comentário Go to comments

Neste sábado, os Leafs receberam os Bruins no primeiro de dois jogos contra o time de Boston. O próximo será hoje, segunda-feira, em Boston. Vindos de derrotas contra os Bruins nos últimos 8 jogos entre as equipes, os Leafs poderiam se sentir em desvantagem, mas não foi o caso.

Antes do início da partida os Leafs homenagearam Mats Sundin por fazer parte do Hockey Hall of Fame ( Hall da fama do Hóquei). Sundin foi ovacionado e participou de um face-off entre o atual capitão dos Leafs, Dion Phaneuf, e o capitão dos Bruins, Zdeno Chara.20130323_Bruins@Leafs_Banner

Com o exemplo de Sundin e toda a sua dedicação pelos Leafs, o time de Toronto se inspirou. Nazem Kadri abre o placar aos 04m58s, gol em que todos comemoraram muito e vibraram. A energia dos Leafs era superior à dos Bruins, apesar de que em número de chutes à gol, os Bruins estavam melhor. Acaba o primeiro período com os Leafs liderando o placar, porém todos sabemos que os Bruins possuem um time muito bom, com veteranos e jovens jogadores muito promissores e que em qualquer deslize, estariam prontos para virar a partida.

20130323_Bruins@Leafs_ScoreVeio o segundo período e a história se repete. Aos 2m52s Mikhail Grabovski marca o seu, colocando os Leafs com uma liderança mais segura no placar. Nada mais muda. James Reimer fez ótimas defesas e manteve os Leafs na partida. Do outro lado, Anton Khudobin também salvou algumas tentativas dos Leafs.

No terceiro período os Leafs também marcaram logo no começo com Frazer McLaren logo aos 01m34s. Khudobin, que tomou 3 gols em 11 chutes à gol, foi para o banco, se do substituído por Tuuka Rask. Aos 02m30s Seidenberg marca para os Bruins, dando experiência ao time de Boston.
Apesar de chutar mais ao gol, os Bruins só chegaram ao segundo gol aos 18m44s, com Andrew Ference, mas já era tarde para empatar a partida. Finalmente os Leafs conseguiram vencer os Bruins e isso deve dar ao time uma enorme confiança, já que isso não acontecia desde 2011!

Nazem Kadri vem jogando muito bem, sempre marcando gols, ou dando assistências para outros jogadores. James Reimer também foi muito bem, somente precisa ficar mais confortável em jogadas atrás de seu gol. Em várias de suas saídas para parar o puck na área atrás de seu gol, ele dá passes errados que caem nos tacos dos adversários.

Apesar de os Bruins terem jogado melhor, chutado mais ao gol e não terem cometidos muitos erros, ganhamos e acabamos com o peso de ser “freguês” dos Bruins! Isso com certeza vai dar mais moral à equipe!

Os Leafs continuam a batalha contra os Bruins hoje, sem John-Michael Liles que se contundiu na partida e não viajará para Boston. Durante a partida de sábado, os Leafs permaneceram com apenas 5 defensores após a saída de Liles, na metade do segundo período.

Go Leafs Gooooooo – se já ganhamos o primeiro jogo, vamos agora vencer na casa deles!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: