22/10/2014 – Toronto Maple Leafs @ Ottawa Senators ( Adiado )
Ainda na “ressaca” da vitória contra os Islanders, os Leafs foram à Ottawa pois teriam pela frente a primeira Batalha de Ontario da temporada.
Infelizmente, próximo às 10 horas da manhã, um atirador identificado como o canadense Michael Zehaf-Bibeau, recém convertido ao islamismo, aturou num soldado desarmado, Nathan Cirillo, que fazia a guarda de um monumento na cidade de Ottawa.
Este monumento ficava a uns 200 metros do hotel onde a equipe dos Leafs estava hospedada e os jogadores conseguiram acompanhar tudo o que se passou depois disso, direto das janelas de seus quartos.
Zehaf-Bibeau, depois de atirar em Nathan Cirillo, correu para dentro o Parlamento Canadense e foi seguido por policiais que agiram muito rápido e, em 30 minutos, houve uma troca de tiros dentro do prédio do Parlamento e o atirador foi morto. Infelizmente o soldado também acabou falecendo após receber o tiro.
Com todo esse clima de insegurança, com a polícia avisando a população para não sair às ruas e procurar não ficar nas janelas ou nos telhados, pois ainda estavam procurando por possíveis outros participantes deste atentado, a NHL analisou a situação e acabou por cancelar a partida entre Leafs e Senators.
O governo canadense continua investigando o incidente, mas já tomou ações que garantiram que Zehaf-Bibeau não repetiria tal infração.
O Toronto Maple Leafs e Ottawa Senators vão se enfrentar em 9 de novembro.
Nossos sentimentos à Nathan Cirillo, sua família, amigos e a todos os canadenses! É nosso desejo de que a paz reine neste mundo onde por fanatismo religioso, político, esportivo, etc, as pessoas estão arrumando motivos para matar o próximo.