Início > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs > Leafs contratam Steve Briere como técnico para goleiros

Leafs contratam Steve Briere como técnico para goleiros

quinta-feira, 23 julho 2015 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs anunciou que Steve Briere foi nomeado como o técnico de goleiros da equipe. Os Leafs também contrataram Ari Vuori como diretor de Scouting (Olheiros) para a Europa. 

Briere se une aos Leafs depois de experiências como dono e principal instrutor da Escola Canadense de Goleiros Profissionais e como técnico de goleiros de diversas ligas menores (Topeka Roadrunners da NAHL e os Fargo Force e Des Moines Buccaneers da USHL). Briere também foi assistente da University of Alabama em Huntsville, ajudando os Chargers a alcançarem o campeonato da CHA em 2007.
Como jogador, o nativo de Winnipeg, Manitoba, jogou na USHL, NCAA, ECHL, IHL e AHL alem de também passar algum tempo na Inglaterra.

Vuori traz quase duas décadas de experiência como “olheiro” na Europa ao departamento de operação dos Leafs. Ele trabalhou como olheiro europeu para o Detroit Red Wings por oito temporadas (2007-08 a 2014-15) e com os Los Angeles Kings por 11 temporadas (1996-97 a 2006-07). Ele também teve uma função na operação do TPS, time da Liga de Elite Finlandesa por oito temporadas.

Como jogador, Vuori marcou 371 pontos (167 gols, 204 assistências) em 503 jogos de temporada regular durante 13 temporadas na Liga de Elite Finlandesa. Ele também passou a temporada 1981-82 na Ontario Hockey League – OHL com o Belleville Bulls e com o Niagara Falls Flyers.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: