Kyle Dubas anunciou contratação de 7 jogadores
The Toronto Maple Leafs anunciou a contratação dos seguintes jogadores:
Atacantes: Pontus Aberg, Kenny Agostino, Tyler Gaudet, Kalle Kossila, Nick Shore and Garrett Wilson.
Defenceman: Kevin Gravel.
Aberg, 25 anos, jogou 37 jogos com o Anaheim Ducks na temporada 2018-19, marcando 19 pontos (11 gols, oito assistências) antes de ser trocado com o Minnesota Wild em 16 de janeiro de 2019, onde marcou seis pontos (um gol, cinco assistências) em 22 jogos. Ele também marcou um gol e uma assistência em dois jogos na American Hockey League (AHL), com o San Diego em 2018-19. Nativo de Estocolmo, Suécia, Aberg tem 17 gols e 26 assistências em sua carreira de 127 jogos na NHL defendendo as equipes de Nashville, Edmonton, Anaheim e Minnesota, além de dois gols e três assistências em 18 jogos de playoff. Pontus Aberg foi draftado pelo Nashville na segunda rodada (escolha geral de número 37) do Draft da NHL de 2012. Seu contrato é válido por um ano no valor de $700.000.
Agostino, 27 anos, atuou em 85 jogos em sua carreira na NHL com as equipes de New Jersey, Montreal, Boston, St. Louis e Calgary, marcando oito gols e registrando 22 assistências. Nativo de Morristown, New Jersey, também marcou 246 pontos (82 gols, 164 assistências) em 273 jogos regulares da AHL. Na temporada 2016-17, ele foi condecorado com o Les Cunningham Award como o mais valioso jogador da AHL e com o troféu John B. Sollenberger como o melhor atacante da liga após marcar 83 pontos (24 gols, 59 assistências) com o Chicago Wolves. Kenny Agostino foi draftado originalmente pelos Pittsburgh Penguins na quinta rodada (escolha geral de número 140) do Draft da NHL de 2010. Seu contrato de dois anos carrega uma média salarial anual de $737.500.
Gaudet, 26 anos, jogou em 50 jogos pelo Milwaukee Admirals, equipe da AHL, na temporada 2018-19, marcando 25 pontos (8 gols, 17 assistências) antes de registrar um par de assistências em quatro jogos dos playoffs da Calder Cup. Nativo de Hamilton, Ontario, ele jogou anteriormente em 20 jogos na NHL pelo Arizona Coyotes, registrando um gol e três assistências. Em 298 jogos regulares na AHL, Gaudet marcou 108 pontos (39 gols, 69 assistências). Tyler Gaudet foi contratado como agente livre (sem ter passado pelo draft) pelo Arizona Coyotes em 4 de novembro de 2013. Seu contrato de um ano, permite que ele jogue na AHL ou NHL (two-way) e tem o valor de $700.000.
Kossila, 26 anos, dividiu sua temporada 2018-19 entre o Anaheim Ducks e a equipe do San Diego Gulls da AHL. Kossila marcou um gol em oito jogos com o Anaheim e 35 pontos (14 gols, 21 assistências) em 44 jogos re temporada regular e sete pontos (três gols, quatro assistências) em 16 jogos de playoffs da Calder Cup com o San Diego. Em 19 jogos de sua carreira na NHL, todos com o Anaheim, o nativo de Kauniainen, Finlândia, marcou dois gols e uma assistência. Em 170 jogos de temporada regular na AHL, todos pelos San Diego, ele marcou 141 pontos (51 gols, 90 assistências), além de 15 pontos (sete gols, oito assistências) em 33 jogos de playoffs da AHL. Kalle Kossila foi contratado como agente livre pelo Anaheim em 30 de março de 2016. Seu contrato de dois anos, permite que ele jogue na AHL ou NHL (two-way) e tem o valor de $700.000.
Shore, 26 anos, marcou 16 pontos (três gols, 13 assistências) em 37 jogos com o Metallurg Magnitogorsk da Kontinental Hockey League – KHL na temporada 2018-19. O nativo de Denver, Colorado, previamente jogou por quarto temporadas na NHL, marcando 53 pontos (15 gols, 38 assistências) em 236 jogos entre as equipes de Calgary, Ottawa e Los Angeles. Nick Shore foi selecionado pelo Los Angeles Kings na Terceira rodada (escolha geral de número 82) do Draft da NHL de 2011. Seu contrato é válido por um ano no valor de $750.000.
Wilson, 28 anos, defendeu o Pittsburgh Penguins por 50 jogos durante a temporada regular 2018-19, registrando oito pontos (dois gols, seis assistências) além de 18 pontos (oito gols, 10 assistências) em 18 jogos com o Wilkes-Barre/Scranton da AHL. Em 84 jogos de sua carreira na NHL jogando pelo Pittsburgh e Flórida, o nativo de Barrie, Ontario, marcou oito pontos (dois gols, seis assistências) e 42 minutos de penalidades. Garret Wilson foi originalmente selecionado pelo Flórida Panthers na quarta rodada (escolha geral de número 107) do Draft da NHL de 2009. Seu contrato é válido por um ano no valor de $725.000.
Gravel, 27anos, marcou três assistências em 36 jogos com o Edmonton Oilers durante a temporada 2018-19 além de uma assistência em cinco jogos com o time de Bakersfield da AHL. Em 106 jogos de sua carreira na NHL com os Oilers e Los Angeles Kings, o nativo de Kingsford, Michigan, marcou native 13 pontos (um gol, 12 assistências). Kevin Gravel foi originalmente selecionado pelo Los Angeles Kings na quinta rodada (escolha geral de número 148) do Draft da NHL de 2010. Seu contrato é válido por um ano no valor $700,000.
São contratações que funcionarão para os Leafs e para os Marlies e que traz uma certa flexibilidade para Kyle Dubas administrar a equipe. Também vemos que são contratos baratos pois ainda são jogadores que necessitam mostrar seu valor na NHL.
Sejam bem vindos ao Toronto Maple Leafs! Espero realmente que vocês possam auxiliar a equipe nesta temporada e, quem sabe, se firmar e ganhar renovação para próximas temporadas.
Go Leafs Gooooooo