Anúncios
Início > Derrota, NHL Game > 13/11/2010 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs

13/11/2010 – Vancouver Canucks @ Toronto Maple Leafs

domingo, 14 novembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Bom … o que eu posso falar aqui? Gostaria de falar que a sequência de derrotas terminou, mas essa não seria a verdade … Porém quero olhar este jogo com um olhar otimista e me ater aos pontos positivos!

Fomos derrotados sim, dentro de casa, mas na minha visão os Leafs mostraram algo diferente neste jogo … mais vontade … mais garra …

Os Canucks são uns dos times mais experientes e que possuem chances reais de disputar a Stanley Cup neste ano e jogar contra eles é sempre difícil, mesmo com a ajuda da torcida e ainda mais quando estamos em uma sequência grande de derrotas, que prejudica o psicológico dos jogadores.

O Toronto Maple Leafs iniciou a partida de forma espetacular, animando todos os torcedores com um gol de Fredrik Sjostrom e, finalmente, um gol em powerplay de Phil Kessel, abrindo 2 a 0 no placar!! Mas, ainda no primeiro período, o ótimo time dos Canucks empatou a partida com gols de Daniel Sedin, em powerplay (high-sticking de John Mitchell), e Ryan Kesler. E assim terminou o primeiro período.

Nem bem começou o segundo período e os Canucks conseguiram marcar, em um powerplay concedido por Mikhail Grabovsky, logo aos 56s de partida, com novo gol de Ryan Kesler. Durante este período, Mike Brown e Tanner Glass trocaram alguns socos onde a camisa do Glass foi rasgada por Mike Brown. Somente aos 11m44s Grabovsky se redimiu do penalty que deu a liderança aos Canucks e marcou o gol de empate.

Houve também algumas chances para os Leafs em breakaways, com John Mitchell e Kris Versteeg, mas que não se converteram em gols.

Vancouver Canucks goaltender Roberto Luongo du...

Image via Wikipedia

As equipes estavam jogando de igual para igual e, no terceiro período os Leafs viram suas chances de vitória aumentar com um maior número de chutes ao gol de Roberto Luongo, porém aos 13m36s Mason Raymond, em um chute despretensioso, além do círculo esquerdo da zona de defesa dos Leafs, conseguiu um gol, vergonhoso para Jean-Sebastién Giguere, que entrou por baixo do stick e no meio das pernas do experiente goleiro do Toronto. O gol tomado, apesar de vergonhoso, não chega nem de perto à um gol que Vesa Toskala tomou, em que o puck veio pulando no gelo e acabou entrando por cima de seu ombro. Pode até ser considerado um gol normal … às vezes acontece. Mas tinha que ser nesse jogo? E tinha que ser contra os Leafs? Porque não foi o Luongo que tomou um gol desses? HEHEHE

Bom … com os Canucks à frente, os Leafs continuaram pressionando e Luongo foi obrigado a defender 2 chutes à queima-roupa e, no último minuto da partida, com os Leafs sem o goleiro, para colocar um atacante adicional no gelo, em uma jogada para defender os Canucks, Dan Hamhuis no meio de  vários jogadores, conseguiu mandar o puck para longe, e infelizmente para os Leafs, o puck foi exatamente na direção do gol, anotando o quinto gol dos Canucks. Atrás do puck estava Kris Versteeg que, com o gol dos Canucks, acabou descontando a frustração, com um golpe de seu stick sobre o gol dos Leafs, quebrando o stick.

Como eu disse, os Leafs jogaram de igual para igual e, em partidas contra times bons como os Canucks, mínimos erros decidem a vitória. Foi isso que aconteceu, no terceiro período, com os Leafs.

Deixo aqui o link para quem gostaria de assistir o resumo do jogo, em seis minutos, disponível do site oficial dos Leafs.

Sim … estamos a 8 jogos sem vitórias, mas aparentemente o time melhorou … agora é aguardar por terça-feira, quando recebemos o Nashville Predators em Toronto, para voltarmos a marcar 2 pontos e deixar essa “Zica” de lado!

GO Leafs GO

P.S.: Ahhhh… ia me esquecendo … outra coisa positiva na partida foi que tanto Nazem Kadri quanto Keyth Aulie jogaram bem … não foram erros deles que foram decisivos para a derrota e, Kadri deu bons passes que poderiam ter sido convertidos em gols para os Leafs!!!

Anúncios
  1. domingo, 14 novembro 2010 às 12:34

    Derrota aceitável, pois os Canucks vêm quentes

  2. cnbeiro
    domingo, 14 novembro 2010 às 12:39

    Concordo totalmente Fernando! E Obrigado pelo comentário.

  3. joaoneves77
    segunda-feira, 15 novembro 2010 às 9:16

    já comentei também o jogo, pelo que gostava só de deixar uma palavra de apoio a Kadri e Aulie. Bom jogo e não comprometeram a equipa. Aulie estava muito excitado na entrevista no final do primeiro período com a sua estreia (não vi entrevista a Kadri). Abraços.

  4. Andre
    terça-feira, 16 novembro 2010 às 14:32

    Uma derrota nunca é aceitavel, pode até certo ponto ser compreendida.
    Cara, concordo que Giguere seja um bom goleiro, mas o Leafs precisa de mais.
    Veja Boston e Nucks, eles não tem bons goleiros, eles tem maquinas, os dois garantiram a vitoria para suas equipes contra os leafs.
    O Luongo segurou interminaveis bombardeios contra seu gol sem mesmo exitar.
    Giguere aceitou um debaixo das pernas em um momento que o leafs dominava (tá acontece, todo bom goleiro falha), e aceitou um (belo chute) do meio da rua do Kesler no vacilo do Grabo.
    Neste jogo a defesa até que nao jogou mal, e os gols que definiram a partida (o 3 e o 4) partiram de longe.

    Concordo, comentei no forum que participo, que pelo menos neste jogo os leafs estavam jogando e jogando com vontade, e jogaram melhor que os Nucks, que cairam para os Sabres ontem.

    Porem nunca desisto
    Go Leafs Go, acredito em playoffs

    • cnbeiro
      terça-feira, 16 novembro 2010 às 15:07

      Oi André!

      Eu também acredito em playoffs e acho que time deve se acertar e tomar um rumo mais consistente no decorrer do campeonato, afinal nosso time não é tão ruim assim …

      O que eu acho, de verdade, é que precisamos de um Center de primeira linha … para termos um ataque mais confiável e alguém para servir melhor Phil Kessel.

      Acho que hoje é o momento de retomada das vitórias, contra os Predators!

      GO leafs GO … sempre!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: