Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > Obrigado companheiros! Visão Leaf lusa. E ainda os Canucks…

Obrigado companheiros! Visão Leaf lusa. E ainda os Canucks…

segunda-feira, 15 novembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Caros amigos Leafs.

É com enorme prazer que me junto a vocês neste blog em que podemos não só relatar notícias em relação ao melhor clube de hóquei do mundo (os TORONTO MAPLE LEAFS!!!!), mas também deixar a nossa opinião.

Eu escrevo-vos de Portugal, por isso podem todos ficar a contar que a comunidade lusófona a apoiar os Leafs não se esgota no Brasil, mas também existe cá na Europa, mas vou fazendo “evangelização” :)))) ). E, caso estejam interessados em intercâmbio com amigos portugueses fans, fica aqui um fórum http://www.nhlpt.net/forum/index.php

Agora só nos faltava ter o John Tavares e o Mike Ribeiro (o Robin Regehr dos Flames nasceu aí no Brasil, mas filho de Canadianos…), e os Leafs ficavam ainda mais lusos (numa cidade cheia de portugueses e brasileiros, era fantástico).

Espero ao longo dos próximos tempos poder ir contribuindo com os meus comentários. Cá em Portugal temos 2 canais que transmitem NHL, mas os espectadores são menos que poucos…. Temos o canal pago premium Sporttv 3 (que passa nem um jogo por semana por vezes, e NUNCA com os Leafs, mas quando se trata de NFL, estão muitas vezes disponíveis!!!!!!) e o canal de cabo “normal” ESPN America (neste canal, temos NHL muitas vezes, mas durante a época de baseball e NFL, é desgostante ver como no último sábado, que transmitiram à hora dos Canucks @ Leafs, um jogo de futebol americano UNIVERSITÁRIO e transmitiram às 6.00 AM os Leafs (eu gosto dos Leafs, mas levantar-me a essa hora para ver um jogo que nem play-off é….). Felizmente MUITOS dos jogos da ESPN America têm os Leafs.

Em alternativa, além dos resumos de 6 minutos do site NHL.com, temos ainda o pay-per-view, em que há várias modalidades no espn360.com (não sei se é para esse site que redireccionam no Brasil, e ter acesso a toda a época regular em directo custa 99 euros. Eu pessoalmente vejo os Leafs na ESPN America sempre que posso ou ouço o relato por rádio em directo na AM 640 (link no site dos Leafs, espero que não esteja bloqueado para o Brasil).

QUANTO AO JOGO DOS CANUCKS…..

Mais garra sim… Versteeg é o que se chama em Portugal um jogador “raçudo”. Mas uma vantagem de 2-0 pede um ataque massacrante para “fechar” o jogo com o 3-0 (claro que a NHL está cheia de surpresas, ainda há poucos dias os 5 golos dos Bruins no 3º período surpreenderam todos). E os Leafs não o fizeram. Mais uma vez aponto o dedo a Ron Wilson e Brian Burke. Eu vi o jogo todo em diferido (gravei-o na Box para ver durante a tarde). Os Canucks sempre estiveram “relaxados”. Parecia um jogo de homens contra rapazes. Mesmo a perder por 2-0, os Canucks nunca entraram em pânico. São uma das equipas que mais admiro na NHL (tomara que os Leafs tivessem aquela equipa). Simplesmente porque eles sabiam, que quando fosse necessário, iriam para cima dos Leafs e conseguiriam passar para a frente. Simplesmente quem tem os gémeos Sedin, Burrows, Kesler, e um grande Luongo como guarda-redes (goleiro para brasileiros) está numa classe à parte.

Quanto aos “nossos” rapazes: Schenn parece-me piorar a cada dia (só serve praticamente para “hits” e deixou Kesler fazer o que quis); Kessel marcou, é certo FINALMENTE (mas tem de ser trocado); Versteeg muito combativo (atitude que trouxe de fora, não a aprendeu nos Leafs); Grabovski também marcou, mas não é de todo um avançado centro do nível que os Leafs merecem. E sempre que filmavam Phaneuf na bancada, o semblante era mais que “carregado”….

Urgente ir ao mercado. E para mim, urgente mudar de treinador e de GM. Toronto e o Canadá precisam da Stanley Cup. Os Canadiens e os Canucks estão a começar a ressurgir como potenciais candidatos. HÁ VONTADE. No nosso lado, não vejo vontade. É certo que os Canucks são das equipas mais poderosas da NHL, mas Toronto tem a maior base de fans da NHL. São a segunda equipa com mais Stanley Cups. São o orgulho do Canadá. E vergonhosamente arrastam-se pelo gelo, sendo uma equipa psicologicamente mal preparada. A equipa não pode ser toda trocada… por isso tem de ir o treinador. Quanto à equipa, precisamos de um líder forte para pôr ordem e calma no gelo. Aproveitar o “pouco” valor de Kessel no mercado e despachá-lo junto com Grabovski e possivelmente Kaberle (o facto de saber que era dispensável afectou-o muito); Schenn também não é imprescindível. É preciso ir buscar uma vedeta (Getzlaf, Nash por exemplo, pois jogam em “clubes sem reputação”, porque Crosby, Ovechkin, Toews ou Kane me parecem inegociáveis), um bom defesa e um jogador reputado com mais de 35 anos. Até Shanahan serviria, não tivesse ele saído dos ringues. Basta ver como Cammaleri ou Gionta “deixam a pele em campo”.

Phaneuf não é um capitão ainda. Tem de haver um capitão com “nome feito na NHL” para impôr ordem no balneário. Daqui a 2, 3 anos, sim, Phaneuf. Por agora não. E Halak era urgente na baliza. Ir falar com o GM dos Devils era importante: os Devils estão péssimos e têm uma excelente equipa, e de certeza estariam abertos a trocas.

Não sou por norma um pessimista e um “deita-abaixo”, como se diz em Portugal. Mas estou habituado a seguir no futebol, o FC Porto cá em Portugal, e os seus adeptos são muito exigentes. Eu transporto isso para o hóquei e apoiar é uma coisa, mas os fans merecem mais de quem recebe salários milionários: esforço e dedicação. Não bastam boas intenções e baixar os braços à vista da derrota.

NOTA INTERESSANTE: Durante a transmissão do Canucks-Leafs, houve uma interrupção para mostrar um golo de Ron Wilson (!!!!!!) aos Canucks. Foi bonito e acalmou-me um pouco ver aquelas imagens.

Até breve meus amigos. E VAMOS GANHAR AOS PREDATORS!!!!!!!!!! Era bonito era uma daquelas vitórias por 8 golos (precisávamos de jogar contra os Oilers :)))) …. sem desrespeito 🙂 ).

Anúncios
Categorias:Toronto Maple Leafs
  1. cnbeiro
    segunda-feira, 15 novembro 2010 às 21:37

    Oi João!! Parabéns pelo seu primeiro post e pela contribuição à esse blog que não é somente meu … mas de todos os torcedores dos Leafs, em qualquer cidade do mundo, em qualquer idioma, etc!

    Abraços

  2. Andre
    terça-feira, 16 novembro 2010 às 14:24

    Bom saber que temos companheiros em nossas origens
    Bem vindo ao blog como escritor =D
    Concordo em muitas palavras com voce.
    Pra mim GM de time canadense tem que ser canadense, melhor ainda se for de toronto.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: