Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > Predators 4 @ Leafs 5 – FINALMENTE!!!!

Predators 4 @ Leafs 5 – FINALMENTE!!!!

quarta-feira, 17 novembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Caros colegas Leafs:

Finalmente acabou a derrapagem dos “nossos” Leafs. Já eram demasiados jogos com derrotas e a equipa era uma triste sombra da que começou a época com 4-0-0. No fundo parecia a equipa habitual (infelizmente) dos últimos anos, em que nem sentimos o sabor a play-offs da Stanley Cup (e já desde 1967 que ela não vem desfilar em Toronto….).

O jogo começou mal demais. Com 8:13 no 1º período, Dumont inaugura o marcador para os Predators. Falhanço de Kessel no início do contra-ataque, a perder o controlo do “puck” para o adversário, Dumont nas costas de Beauchemin, não tem problemas em encostar para golo. Tudo bem, 1-0 era recuperável… mas desnecessário.

Três minutos depois… novo “tiro” nas nossas aspirações.  O puck perdido na zona neutra (os turn-overs são mais que muitos nos nossos Leafs), e o contra-ataque dos Predators não perdoa: 11:33 e Jordan Tootoo a elevar a vantagem para 2-0. Dois defesas dos Leafs sem conseguirem ajudar Giguere… (e eu já via MAIS uma derrota).

Ron Wilson já não sabe o que fazer e pede um time-out para tentar reorganizar a equipa.

Debalde… O jogo recomeça… face-off no centro do terreno. O puck vem para o campo dos Leafs, com Grabovski. Tem Beauchemin à esquerda. O óbvio seria o passe POR TRÁS da baliza… Mas não, Grabovski faz um passe com pouca força pela frente de Giguere, o puck ressalta e Martin Erat está lá para aproveitar o convite. NASHVILLE 3 – TORONTO 0!!!!  Com 11:43 jogados… em pouco mais de 3 minutos os Leafs sofrem mais 2 golos (foram 3 num espaço de 3 minutos e meio!!!!) e o jogo parece perdido. (por curiosidade passa a nota de rodapé: “Leafs outscored by 20-10 in first period this season”).

Os Predators, com 1:21 para jogar perdem a oportunidade de fazer o 4-0 por muito pouco. Sullivan isolado vai pela direita e Giguere defende com o pad. Um pouco mais acima e seria golo.

O jogo parecia dominado pelos Predators. Mas entretanto uma réstia de esperança. Com 33 segundos para jogar no 1º período há um face-off na direita do “nosso” ataque, o puck vem para Schenn, finta um adversário e finalmente abre o marcador para os Leafs!!!!!! 3-1 com 2 períodos inteiros para recuperar. A alegria volta ao ACC!!!!! Apenas Ron Wilson continua apreensivo… (compreensivelmente).

Alegria sofreria um revés. Ao estilo dos Leafs deste ano (não aquela equipa misteriosa dos 4 primeiros jogos), passavam 4:41 do 2º período, quando os Leafs estavam em Powerplay. Já se sabe que as equipas “especiais” dos Leafs são MÁS… São das piores no PP e das piores no PK (Penalty Kill). O Powerplay Umbrella talvez devesse ser re-ensinado aos Leafs. Não é difícil: http://www.youtube.com/watch?v=y63cHxYlMRw&playnext=1&list=PL640454964FB71D09&index=34

Perdem o puck na área ofensiva. Mais um turn-over….  Goc isola-se frente a Giguere, faz vários dekes e marca como quer… 4-1….

Mas era um jogo muito atípico, e desta vez os Leafs aproveitaram os Powerplays, beneficiando de 6 (SEIS!!!!) PP’s consecutivos pelos Predators. Com 5 para 3 (parece que os Leafs só assim conseguem marcar em PP), Kris Versteeg (um dos inconformados e com vontade de vencer) aos 6:22, reduz com um remate potente de longe para 4-2. A esperança voltava a renascer. Um minuto depois, aos 7:21, novamente Versteeg também de longe, com os Predators novamente só com 3 jogadores. Grande Versteeg!!! 4-3 e muito para jogar…

E depois, vem o que considero (bem como os Leafs presentes no ACC) um roubo de arbitragem. Aos 11:15, o nosso rookie Keith Aulie, dispara uma “bomba” para os 4-4 e isto conseguido em full-strenght das 2 equipas, praticamente da linha azul. Os árbitros após visionamento da repetição, anulam o golo. Dizem que Brown empurrou o guarda-redes. Ridículo, pois de todas as câmaras em que vi, não vejo NADA DISSO. Ainda para mais a haver contacto, seria fora da área. O golo era limpo, e era o empate com mais de metade do jogo por jogar. Mas seria feita justiça… Fiquei (além de frustrado) com pena de Aulie, já que era fantástico ter um golo no seu segundo jogo na NHL.

Novo powerplay a nosso favor e finalmente os Leafs a irem às “dirty areas” (como custa a estes homens fazerem o evidente…). 14:21 do segundo período, os Leafs executam na perfeição o “carrosel” do Umbrella, o puck segue para a direita, para MacArthur, vê Grabovski no slot, na cara do guarda-redes e é o delírio, com Grabovski a redimir-se. 4-4 e muito para jogar. O ACC em delírio e o “Song 2” dos Blur a animar as nossas hostes!!!!

Havia que resolver o jogo e era já.  2 minutos depois (16:44) e durante NOVO POWERPLAY (!!!!), novamente MacArthur na direita, e Kulemin no slot a resolver. E os Leafs a vencerem por 5-4!!!!!!

Entretanto lesão de Giguere, e entra o famoso “Monster”, o nosso Gustavsson (que provavelmente devia jogar mais vezes…). Evita várias tentativas de empate dos Predators.

O 3º período ocorreu sem golos com uma boa exibição do Monster. Kulemin nos últimos segundos ainda podia ter feito o 6-4, com os Predators num empty-net (embora o guarda-redes tenha voltado), mas não deu.

5-4 numa reviravolta excepcional. Do Inferno (3-0 aos 11 minutos de jogo) ao Paraíso em pouco mais de 20 minutos. E finalmente o final da senda de derrotas.

Sai reforçada a confiança da equipa. E apesar de muitos dos golos terem sido obtidos em PP, finalmente temos special-teams a produzirem golos (mesmo com um Short-handed concedido). 4 golos em PP no 2º período foi fantástico!!! Ainda não procurei estatísticas, mas deverá ter sido um dos melhores aproveitamentos de powerplays. A unidade de Penalty Kill dos Predators foi massacrada (parecia o habitual com a nossa….)

Estaremos de regresso às vitórias? Vamos ver como a equipa se porta 5ª feira. Vamos receber os Devils e por muito que eu tenha um fraquinho por eles (foi no Prudential Center que vi o meu primeiro jogo NHL ao vivo), TEMOS de os aniquilar para pôr a auto-estima no topo. Para Sábado ir a Montreal e mostrar à Belle Province que os Leafs ainda vivem!!! (E vai ser difícil, pois os Canadiens estão decididos a mostrar que os playoffs deles do ano passado onde eliminaram Penguins e Capitals em Pittsburgh e Washington(!!!!!) não foram obra do acaso – mesmo sem Halak).

Só um extra, falaram-me num fórum português de NHL de um site que não sei se funciona aí no Brasil, mas fica o link, caso queiram experimentar, para live streaming dos jogos: http://www.atdhe.net/index.html

GO LEAFS GO!!!!!!!!

Anúncios
  1. Andre
    quarta-feira, 17 novembro 2010 às 12:00

    Ontem queimei minha lingua, Giguere mitou nas redes, e o MONSTER a é sempre o MONSTER, não sei porque joga tão pouco.
    Ja demonstrou nessa temporada mesmo que tem condições de estar nas redes.

    Mas ontem foi um jogo atipico onde o time do preds que alem de ser fraco, deu muito vacilo, facilitou nosso jogo.

    Agora é ir para cima do fraquissimo devil e conretizar a reação.

    Com 2 seguidas teremos pique para dar mais uma derrota aos habs nessa temporada

    • cnbeiro
      quarta-feira, 17 novembro 2010 às 12:55

      João, agradeço pelo post! Acho que estávamos escrevendo ao mesmo tempo!!! HEHEHEHE
      Bom … a vitória de ontem foi espetacular! Um time que vem de 8 derrotas seguidas, toma um placar de 4 a 1 logo no início do segundo período e consegue, mesmo com a ajuda dos Predators, a virada !!!!!

      Jogo memorável !!!!

      E … ficam os dois posts !!!! Cobertura é assim … matérias e posts de diversas fontes para os torcedores dos Leafs !!!!

  2. joaoneves77
    quarta-feira, 17 novembro 2010 às 13:29

    Christian, não há que agradecer. A ideia era mesmo essa, ter várias visões e poder colaborar 🙂 .
    Mas… continuo sem gostar destes Leafs, e acho que só ganhamos aos Canadiens se for pelo factor “emoção-rivalidade”. A equipa deles está muito sólida (ainda ontem 3-0 nos Flyers…) e se nos apanham a jogar mal como infelizmente tem sido habitual, é o desastre… Vamos ter confiança e primeiro arrasar os Devils!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: