26/11/2010 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres
Após a vitória de terça-feira sobre o Dallas Stars, os Leafs foram visitar o Buffalo Sabres.
Infelizmente a equipe jogou muito mal e logo no primeiro período e deixou os Sabres abrirem distância no placar, com 2 gols em powerplay. Os Leafs apenas deram 5 chutes à gol, contra 16 dos Sabres. Esse lapso no primeiro período destruiu as chances dos Leafs que, no segundo e terceiro períodos dominaram a partida.
Porém no terceiro período, em um erro de passe (isso já está ficando normal de se escrever por aqui) de François Beauchemin entregou o puck para o ataque dos Sabres, enquanto os Leafs estavam em powerplay, e isso levou ao terceiro gol da partida para os Sabres. Somente aos 16m33s do terceiro período, Phil Kessel, partiu para o ataque, enquanto os Leafs estavam com um homem a menos no gelo e, após chutar à gol, num rebote de Ryan Miller, o defensor dos Sabres, tentando tirar o puck da frente do gol, retornou o mesmo ao taco de Phil Kessel, que marcou o único gol dos Leafs na partida.
Jonas Gustavsson fez uma partida impressionante e o placar só não foi pior no primeiro período devido às contínuas defesas dele.
Essa foi a sétima derrota seguida fora de casa.
Hoje visitamos os Senators em mais uma edição da Batalha de Ontario. Os Senators também perderam ontem e esse deverá ser um jogo emocionantes pela situação das equipes, por ambas virem de derrotas e pela rivalidade.
GO Leafs GOOOOOO

