Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > 03/01/2011 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

03/01/2011 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

terça-feira, 04 janeiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Oi pessoal!!! O dia 3 de janeiro de 2011 foi um dia agitado no mundo do hockey, principalmente no Canadá devido ao jogo da copa do mundo de hockey junior, onde a seleção do Canadá enfrentaria os Americanos disputando uma vaga na final! E o que poderia acontecer no mesmo horário do jogo entre Canadá e Estados Unidos? O jogo dos Leafs, claro!!! HEHEHE

Como nós no Brasil não temos transmissão do World Junior Championship, demos toda a atenção ao jogo dos Leafs, mas os canadenses torcedores dos Leafs tiveram que ficar trocando de canal para acompanhar as duas partidas! E o Air Canada Centre até mesmo chegou a anunciar que após o final da partida dos Leafs, transmitiria os minutos finais da partida da seleção canadense no telão! HEHEHE

Bom … vamos falar do jogo dos Leafs e deixar a seleção canadense de lado um pouco …

Os Leafs receberam os Bruins no Air Canada Centre e, vindos de uma vitória esmagadora contra os Senators, procuravam a sequência de vitórias tão esperada. Logo aos 14m08s do primeiro período, Luke Schenn deu um longo passe para Mikhail Grabovski, que em breakaway, driblou Tuukka Rask e abriu o placar! Grabovski tem tido uma ótima sequência de jogos e este foi o seu décimo quarto gol nesta temporada! Ao final do primeiro período os Leafs lideravam por 1 a 0 e parecia que conseguiríamos manter essa vantagem pois a equipe jogava bem.

Veio o segundo período e os Leafs jogavam de igual para igual com os Bruins, porém o time visitante conseguiu o gol de empate com Nathan Horton aos 7m56s, num chute com trafego em frente ao James Reimer e que fez o puck entrar no canto direito do goleiro dos Leafs. Horton não marcava um gol a 9 jogos! O jogo continuou com chances para ambas equipes e com ótima performance dos goleiros, mas a linha ofensiva composta por Nathan Horton, Marc Savard e Milan Lucic acabou decidindo a partida com um gol de Savard aos 15m30s. Bruins 2 – Leafs 1.

No terceiro e derradeiro período os Leafs voltaram com vontade de, pelo menos, empatar a partida e realmente houveram várias chances de gol, porém Tuukka Rask conseguia realizar defesas espetaculares e, até mesmo, quando os Leafs pediram tempo nos segundos finais da partida e armaram uma jogada para um último chute à gol, Tuukka Rask defendeu um belo chute de Phil Kessel. Placar final Bruins 2 – Leafs 1.

Você pode ver o resumo do jogo aqui.

E o post sobre este jogo, no blog Bruins Fans Brazil, aqui.

Phil Kessel mais uma vez não conseguiu marcar pontos contra seu ex-time. Kessel somente não marcou gols contra os seguintes times em sua carreira na NHL: Anahein Ducks, Calgary Flames e St. Louis Blues, além do Boston bruins, porém são todas equipes da conferência oeste e o número de jogos contra eles é menor. O único ponto no período regular que ele possui nos 9 jogos disputados entre as equipes, após sua saída dos Bruins, é uma assistência. Mas Kessel jogou muito bem, tendo sua velocidade e habilidade elogiadas até mesmo por Milan Lucic.

Tuukka Rask se destacou e foi o responsável por manter a vitória para os Bruins. O mais engraçado da história é que Rask era um dos goleiros dos Leafs, sendo preparado para jogar na NHL, junto com Justin Pogge, porém os dois foram envolvidos em trocas, sendo que Tuukka Rask foi enviado aos Bruins njuma troca que trouxe Andrew Raycroft aos Leafs. Foi uma aposta de John Fergusson Jr. que não funcionou e agora Rask mostra sua habilidade pelos Bruins.

O próximo jogo dos Leafs é contra o St. Louis Blues que visitam Toronto! Quem sabe não seja a vez de kessel marcar um gol, pela primeira vez, contra os Blues!

GO Leafs GOOOOO

P.S.: O Canadá venceu os Estados Unidos por 4 a 1 e vai enfrentar a Russia na final da Copa Junior de Hockey. A Russia venceu a Suécia no shootout e demonstrou poder de reação empatando a partida em 3 a 3 no tempo regular, faltando apenas 1m27s para o final.

Anúncios
  1. terça-feira, 04 janeiro 2011 às 12:02

    Foi um bom jogo… Não gostei do 1º e 3º período do Bruins. Só conseguimos jogar bem no 2º e de lá por diante TUUKKA “TIME” RASK faria muito bem o seu trabalho… Sou muito agradecido com o time do Leafs. Poxa mano vocês mandaram pra gente o Rask, Duas 1st picks, tendo a primeira pick resultado na vinda de Tyler Seguin , 2nd pick geral, e a próxima está beirando um top five no próximo draft? Pow Mano… Amo o Leafs véio, principalmente a gerência deles hahhahahha

    • cnbeiro
      terça-feira, 04 janeiro 2011 às 17:44

      Oi André!! Então … os Bruins jogaram bem somente o segundo período, mas conseguiram garantir a vitória! Isso é o que interessa … os Leafs não conseguem produzir no ataque e não sei mais o que pode ser o problema … um center melhor ajudaria? Não sei … Quanto a goleiros, apesar de não aproveitarmos o Justin Pogge e Tuuka Rask, estamos bem com Giguere, Gustavsson, Reimer (Marlies), Jussy Rynnas (Marlies) , Ben Scrivens (ECHL).

      Pois é … os Leafs estão sofrendo pelos erros de sua gerência! Erros ligados à troca de Rask, por Raycroft, de duas escolhas de primeira rodada em uma aposta em Phil Kessel, que apesar de ótimo jogador, ainda não convenceu … e acho que não vai conseguir provar seu valor nesta troca …

      mas é isso aí … um dia a gente acerta … HEHEHEHEHE

  2. terça-feira, 04 janeiro 2011 às 12:04

    Dae o que aconteceu com o Gustavsson e o Giguere? Algum dos dois não estava presente na partida? Nunca tinha visto esse goleiro de vocês o Reimer.. Ele veio do Marlies?

    • cnbeiro
      terça-feira, 04 janeiro 2011 às 17:46

      Respondendo à sua pergunta … Giguere está se recuperando de uma lesão na virilha, já velha amiga dele!!! mas em breve ele está de volta … aí, apesar de Reimer estar jogando bem … Ron Wilson deve enviá-lo de volta aos Marlies!

  3. Andre
    terça-feira, 04 janeiro 2011 às 13:23

    Heavy o Giguere ta machucado e o Gus no banco.

    Gostei do jogo, o nivel tecnico do time subiu muito, mas ta faltando eficiencia.

    O time dos leafs fizeram otimas jogadas, teve muitos mais chutes ao gol e scores chances, porem não conseguiram vencer o Rask (em otima noite, vale lembrar).

    Porem algumas chances bem claras de gol foram perdidas, o que nao pode acontecer, tem que meter o puck na rede sem dó.

    Se acertar esse arremate final o time fica competitivo (muito), pena que o rearranjo veio tarde.

    • cnbeiro
      terça-feira, 04 janeiro 2011 às 17:48

      André, concordo com você … nosso time não está finalizando direito … até criamos chances, mas não conseguimos meter o puck na rede!!!!

  4. Andre
    terça-feira, 04 janeiro 2011 às 13:25

    Desculpe o post duplo

    Não posso ser injusto e não comentar no belíssimo gol dos Leafs, um passe incrivel de Schenn e um frieza e habilidade invejavel do Grabo na finalização (Grabo em ótima fase).

  5. Juan Valencia
    terça-feira, 04 janeiro 2011 às 15:42

    Parece que foi mais um jogo que Leafs foi até que bem, não fez um péssimo jogo, mas perdeu…

    Leafs precisa se benzer ahahha

  6. terça-feira, 04 janeiro 2011 às 18:07

    Mano eu não sei o que pode resolver o problema de vocês não … Acho que vocês devem ir pra um rebuilding geral da franquia, começando do Draft.. Só que essa decisão vocês deveriam ter tomado antes de ter dado duas 1st picks pelo Phil Kessel… No papel vocês tem um bom time mas na prática acaba que o time não consegue ser eficiente… Acho que o Leafs eles não voltam à trilha certa até eles tiverem sua 1st pick intacta e conseguir um TOP 2 pick no geral em algum draft e reconstruir a franquia do zero.. Foi desse jeito que o Bruins renasceu das cinzas na temporada 2007/08 e foi desse jeito que o Kings renasceu também… Vejam o resultado que eles tiveram. Acho que o Burke quis muita coisa em pouco tempo, por isso que deu esse rolo todo que fica mais complicado e demorado pra consertar.

  7. terça-feira, 04 janeiro 2011 às 18:11

    Andre Sales :
    Acho que o Leafs eles não voltam à trilha certa até eles tiverem sua 1st pick intacta e conseguir um TOP 2 pick no geral em algum draft e reconstruir a franquia do zero.. .

    Correção: Acho que o Leafs não voltam aos trilhos até o dia em que eles tenham de volta sua 1st pick e consigam um 2nd pick no draft ou mesmo um TOP Five, que seja um franchise player, para que assim possam reconstruir a franquia do zero

    • cnbeiro
      quarta-feira, 05 janeiro 2011 às 9:35

      Não sei se é necessário ter essa Top Pick! O problema é que nos últimos drafts, os first picks têm demonstrado muito valor e maturidade … mas existem casos em que os first picks simplesmente nem chegaram a jogar na NHL, ou jogaram muito pouco e não renderam o esperado!!!

      Os Leafs têm muitos jogadores jovens que, se começarem a produzir o esperado, já nos dão uma esperança, como Luke Schenn que está tendo uma ótima temporada, o próprio Clarke MacArthur, Versteeg, Kessel, Bozak, Grabovski, Kulemin, Kadri, Jerry D’amigo, Christian Hanson, Keyth Aulie, etc. Acho que falta um pouco mais de experiência na equipe … algum center mais experiente ajudaria muito o desenvolvimento dos Leafs … E claro … um franchise player não seria nada mal … HEHEHE

      Abraços

  8. Jony
    sexta-feira, 07 janeiro 2011 às 1:49

    Parabéns pela iniciativa do blog galera. Morei muito tempo em Toronto e assisti diversos jogos do Leafs, sou fan[atico por eles, pena que o nosso Toronto está numa draga danada já a algum tempo.

    Abcs

    Jony

    • cnbeiro
      sexta-feira, 07 janeiro 2011 às 9:42

      Obrigado Jony!!! Comecei com o blog pois já haviam blogs de outros times e nenhum sobre o Toronto Maple Leafs … era inadmissível!!! HEHEHE

      O time não está indo muito bem … mas a esperança é a última que morre e ainda temos metade da temporada pela frente!

      Volte sempre e deixe seus comentários por aqui!

      Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: