Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Vitória, Vitória Shootout > 06/01/2011 – Blues @ Leafs – Grande jogo! Muitos gols e emoção até o final!

06/01/2011 – Blues @ Leafs – Grande jogo! Muitos gols e emoção até o final!

sexta-feira, 07 janeiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após a derrota contra os Bruins, os Leafs receberam ontem, o time do St. Louis Blues, visitante da conferência oeste, contra quem os Leafs jogam poucas vezes. Nesta temporada somente se encontraram esta vez e só voltam a se encontrar se as equipes forem às finais da Stanley Cup.

O time dos Blues possui 3 ex-jogadores dos Leafs em sua escalação: Alex Steen (Center), Carlo Colaiacovo (Defensor) e Brad Boyes (Center). Esses jogadores deveriam ter motivação adicional jogando contra seu ex-time.

No gol dos Blues, ninguém mais, ninguém menos que Jaroslav Halak, ex-goleiro do Montreal Canadiens, que defendeu muito nos playoffs do ano passado, mas mesmo assim foi trocado com os Blues, pois os Canadiens prefeririam manter Carey Price no gol. No gol dos Leafs, para este jogo, retorna Jonas Gustavsson, the Monster.

Vamos ao jogo … Os Leafs começaram muito bem a partida e quando digo isso, é muito bem mesmo, tanto que logo aos 15 segundos de jogo, no primeiro chute à gol, Colby Armstrong abre o placar para os Leafs! Quem estava chegando um pouco atrasado ou tinha ido comprar bebida logo no início da partida, nem viu o gol!  

Após esse início surpreendente dos Leafs, os Blues se recuperaram e aos 03m52s, Alex Steen, ex-Leafs, mostrou que veio à Toronto para tentar estragar a festa dos torcedores do time da casa! Ainda no primeiro período, David Backes aos 09m46s, virou a partida para os Blues.

O segundo período foi totalmente dos Leafs que, numa poderosa reação, em menos de 4 minutos virou o placar para 4 a 2, com gols de Mikhail Grabovski aos 08m19s, Kris Versteeg aos 10m46s e Phil Kessel aos 12m15s. Os Leafs conseguiram a virada e estavam jogando bem, dando a sesnsação de que a vitória viria no tempo regular. Com essa performance, os Blues tiraram jaroslav Halak de jogo, substituindo-o por Ty Conklin.

Ainda no início do terceiro período, os Leafs ampliaram a vantagem como um novo gol de Phil Kessel, aos 01m51s. Com o placar em 5 a 2 para os leafs, os torcedores se sentiam confortáveis de que veriam uma vitória da equipe, mas essa sensação mudaria.

Os Blues comaçaram então a jogar muito melhor que os Leafs e aos 06m02s, Brad Winchester marca o terceiro dos Blues, num lance confuso em que houve colisão com Gustavsson, mas o puck já havia batido na trave e no retorno, nos patins de Gustavsson e cruzado a linha do gol! Logo depois, aos 07m40s, foi Eric Brewer que marcou para os Blues e diminuiu a diferença apenas para 1 gol, ou seja, os Blues retornaram à partida!

A torcida dos Leafs desmoronou quando aos 13m21s, os Blues conseguiram o gol de empate com Matt D’agostini. Os torcedores estavam com a imagem do time canadense junior, que também deixou uma vantagem de 3 gols virar pó no terceiro período e acabaram perdendo a partida. Será que o mesmo aconteceria com os Leafs?

Não aconteceu … os Leafs se seguraram e até tiveram algumas boas chances defendidas por Conklin, mas a partida foi para a prorrogação, que terminou sem gols. Viria a emocionante disputa de pênaltis.

Conforme o quadro ao lado, o Toronto começou assustando, com Phil Kessel perdendo sua tentativa. na sequência, Alexander Steen colocaria os Blues em vantagem.

Foi então a vez de Mikhail Grabovski. Ele partiu para cima de Ty Conklin e, com um movimento de 360 graus, ainda teve tempo de virar e marcar um belíssimo gol! É um movimento arriscado em uma hora decisiva, mas brabo está se tornando um especialista nela!!!  Com seu gol, os penaltis estavam empatados, mas ainda haveria a tentativa de Brad Boyes, que colocou novamente os Blues à frente.

O próximo a marcar foi Kris Versteeg, pelos Leafs. Matt D’agostini, que marcou o gol de empate dos Blues, viu sua tentativa, que se convertida, daria a vitória nos pênaltis para os Blues, ser defendida por Gustavsson.

Empate após 3 rodadas! Que venha a quarta!

Pelos Leafs Tyler Bozak e pelos Blues, Patrik Berglund.

Tyler Bozak marca um belo gol e, Patrik Berglund perde o controle do puck em sua tentativa!

Final da partida, Blues 5 – Leafs 6. (Veja o resumo da partida aqui)

Os Leafs nem terão tempo para muita comemoração ou descanso, pois hoje às 10h30, horário de Brasília, vão à Atlanta enfrentar os Thrashers!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: