Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 13/01/2011 – Toronto Maple Leafs @ Phoenix Coyotes

13/01/2011 – Toronto Maple Leafs @ Phoenix Coyotes

Nesta quinta-feira os Maple Leafs terminaram a road-trip visitando os Phoenix Coyotes. Apesar de Ron Wilson ter dito que gostaria que Jean-Sébastien Giguere voltasse às redes dos Leafs, o goleiro que iniciou a partida foi James Reimer.

Os Coyotes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo, com um gol de Radim Vrbata em vantagem numérica. Mesmo perdendo, os Leafs demonstraram um jogo sólido, procurando o gol de empate e dominando os adversários nos chutes a gol (o primeiro período terminou com 12 chutes a favor dos Leafs contra 4 a favor dos Coyotes).

A pressão mudou durante o segundo período; os Coyotes tentavam atacar enquano os Leafs seguravam bem o jogo. Faltando um minuto para o fim do período, Mike Brown dá um hit na cabeça de Ed Jovanovski – e não é punido -, o que deixa os jogadores do time da casa furiosos e incendeia a partida. Vinte segundos depois, há um pequeno desentendimento entre os jogadores das duas equipe, com saldo de uma vantagem numérica para os Leafs (pênalti de Derek Morris). Mais vinte segundos e uma grande confusão [confira o vídeo aqui] após um ataque dos Leafs: Vernon Fiddler, do Phoenix, e Mikhail Grabovski e Clarke MacArthur são punidos (MacArthur recebe dois pênaltis), dando a vantagem numérica para os Coyotes.

Os jogadores do Phoenix voltaram para o terceiro período bastante focados e souberam aproveitar a situação favorável marcando dois gols (um do capitão Shane Doan e outro de Taylor Pyatt, o primeiro em vantagem numérica) em menos de cinco minutos. Aos 9:43, os ‘Yotes atacavam em 2-contra-1 e Lauri Korpikoski deixou o placar em 4-0. No final do jogo, Colby Armstrong faz o primeiro dos Leafs, “roubando” o shutout de Ilya Bryzgalov e aos 18:30, Reimer vai para o banco dando lugar a mais atacante para os visitantes. Fechando a contagem, Keith Yandle aproveita o gol aberto e finaliza o jogo em 5-1 a favor dos ‘Yotes.

Os jogadores do Toronto não podem se deixar abater com essa derrota, pois a partida a seguir será contra o atual penúltimo colocado da Conferência Oeste (o Calgary Flames), e os Maple Leafs estarão de volta no Air Canada Centre.

Go LEAFS Go!

Anúncios
  1. cnbeiro
    sexta-feira, 14 janeiro 2011 às 9:00

    Grande Renatto!!! Obrigado pelo post! Nossa não consegui ficar acordado para assistir à partida de ontem!

    Ví somente o primeiro período e os Leafs não estavam jogando mal, apesar de que faltava algo … não sei se faltava energia para a equipe … se eles estavam cansados da road-trip, se a falta de Versteeg e Lebda jogando no ataque foi o problema … só sei que o time parecia outro …

    Bom … ganhar 3 dos 4 jogos fora de casa não é nada mal … se continuarmos assim, estamos nos playoffs!!!!

    Agora … a torcida dos Leafs no twitter não eprdoa o lebda … tiveram muitos tweets sobre ele … é até engraçado … mas também ele fez por merecer … não tem jogado bem nunca!!!

    HEHEHEHEHE

    E vamos apagar os Flames!!!! GO Leafs GO

  2. Andre
    sexta-feira, 14 janeiro 2011 às 12:47

    Nao consegui ver o jogo tb
    Detesto a costa Oeste =D

    Mas vai ser bom voltar a jogar em casa, e precisamos de mais sequencias de vitorias

    A chegada de mais um atacante pode fortalecer ainda mais o time.

    E por mim Reimer continua no gol

    • cnbeiro
      sábado, 15 janeiro 2011 às 9:36

      É andré ….infelizmente Reimer já foi para os Marlies … mas a nossa seqüência de vitórias foi com ele … Tomara que a equipe mantenha o nível de jogo que teve nesses jogos fora de casa !!!!

  3. renattomd
    sexta-feira, 14 janeiro 2011 às 17:35

    Huhauhahuauah…. COitado do Lebda, o pessoal pega no pé dele mesmo!! Eu até gosto dele… No videogame ele bom até…huahauhauau

    E os horários da costa oeste são uma droga mesmo!! Só jogo de madrugada….

    • cnbeiro
      sábado, 15 janeiro 2011 às 9:38

      Realmente os jogos da costa Oeste não nos favorecem … pois estamos 3 horas à frente de Toronto … e quando é na costa Oeste ficamos com jogos iniciados às 00h00 … ou às 1h30 !!! Muito ruim !!!

      Ainda bem que você está de férias e conseguiu me ajudar com os Posts !!!

      []s

      Ahhh …. quanto ao Lebda … não produziu nada até agora nos Leafs … deviam mandar ele embora e deixar o Keyth Aulie se desenvolver !!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: