Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > Leafs: indefinição do goleiro número 1! Qual é a situação do Monster no gol dos Leafs??

Leafs: indefinição do goleiro número 1! Qual é a situação do Monster no gol dos Leafs??

quarta-feira, 02 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments
IMG_4368.jpg

Image by bridgetds via Flickr

Post recebido de André Barbosa (andrefb.bh@gmail.com).

O que me motivou a escrever este artigo foi este post no blog do Mike Ulmer (http://mapleleafs.nhl.com/club/news.htm?id=550474), especialmente os comentários dos torcedores. O post discorre sobre o futuro do Monster (Jonas Gustavsson) que vem tendo resultados frustrantes nas redes azuis e brancas de Toronto.

Muitos torcedores já rebaixaram o jovem goleiro dos Leafs, e alguns até mesmo já o querem fora do time na próxima temporada, e eu pergunto: será que é pra tanto? Com certeza também fiquei bastante decepcionado com as atuações do Monster em algumas partidas onde ele tomou gols que um grande goleiro não pode tomar, mas ainda o considero um goleiro com futuro promissor. Vejam por exemplo o caso do Fleury, que em suas primeiras temporadas pelos Pittsburgh Penguins não vinha fazendo grandes atuações e hoje é titular absoluto.

O fato de grande parte de a torcida estar bem chateada com o Monster deve-se ao jovem canadense James Reimer, que vem fazendo partidas brilhantes pelo time, evitando as goleadas que ficaram um tanto quanto rotineiras nesta temporada. Mas até quando Reimer vai conseguir manter esse nível de jogo?

Temos de convir que o time não tem ajudado em nada os nossos goleiros e que pelo o que o Reimer tem jogado, demonstra que tem um futuro bem promissor no esporte, mas até quando ele vai conseguir ser consistente assim? E se por um acaso um dia ele não conseguir frear um ataque avassalador e acabar sofrendo sua primeira goleada e seus números e estatísticas baixarem? Vamos querer mandar ele para fora também?

Jaroslav Halak, goleiro do Montreal Canadiens no ano passado, foi considerado um dos grandes goleiros ao lado do Ryan Miller dos Bufallo Sabres, e este ano? Quando o time não ajuda não há super goleiro que resista. Tim Thomas e Roberto Luongo são exemplos de goleiros que estão muito bem, e por mais difícil que seja aceitar, os Bruins e o Canucks são umas verdadeiras máquinas, destinadas aos playoffs e à disputa da Stanley Cup.

Eu, como torcedor do Leafs, não quero ver o time sofrendo derrotas e mais derrotas, principalmente goleadas, porém acredito também que tratar com injustiça um jogador não seja o caminho certo. O nosso querido time vem passando por um momento muito difícil (que já durou tempo demais), e é normal que venhamos a procurar por possíveis culpados, peso que já recaiu em Grabo (que deu a volta por cima e caiu nas graças da torcida), em Phil Kessel e agora recai no Gustavsson. Isso faz com que os jogadores percam a motivação pelo time e atrapalha diretamente no seu desempenho.

Quem sabe o Monster de amanhã, possa ser o Grabo de hoje? Ele tem potencial, ele só precisa é de apoio, lembrem-se que ele já passou por muita coisa para estar onde está (problemas no coração e a perda da mãe ou do pai, não me lembro).

Seja o Gustavsson, o Giguere, Reimer, Rynnas ou ainda Ben Scrivens, não importa, temos que apoiar quem quer que seja. Não sejamos injustos outra vez como fomos com Mats Sundin!!!

Anúncios
  1. andre
    quarta-feira, 02 fevereiro 2011 às 0:44

    Cara valeu, você melhorou e muito o texto, infelizmente escrever nunca foi meu forte. O importante é que a idéia foi passada, agora quero opinião dos nossos companheiros de torcida.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 02 fevereiro 2011 às 0:55

      Oi André … parabéns pelo seu post … só dei um retoques aqui e ali … HEHEHEHEHE

      Quanto à minha opinião … acho que a torcida de Toronto está tão chateada do time não ir aos playoffs desde o lockout … que acabam estressando … eu achava muita falta de respeito com o Sundin o que eles faziam … Sundin é o meu maior ídolo dos Leafs … um jogador incrível … um capitão exemplar … e um exemplo a ser seguido … não abandonou a equipe nunca … mesmo sem chance de ganhar uma Stanley Cup em Toronto …

      A mesma coisa está acontecendo … seja com Gustavsson, com Grabo … ou até mesmo com Ron Wilson e Brian Burke …

      Eu tenho fé nesta equipe … e acho que, se náo fizermos os playoffs este ano (está bem difícil mesmo), voltamos aos playoffs no ano que vem … com certeza … a reconstrução da equipe está a caminho e com certeza dará bons resultados …

      Abraços e quando tiver alguma idéia de post, escreve e me envia !!! HEHEHEHEHEHE Ou Entáo … se quiser, posso cadastrá-lo como author … aí vc mesmo escreve e eu posso revisar antes de publicar !!!!

  2. Andre
    quarta-feira, 02 fevereiro 2011 às 8:50

    Concordo em quase tudo.
    Acho que o Ron Wilson poderia mudar penar um pouco a postura, mas temos que ser sinceros, o cara é foda.
    Unico problema é a perda do primeiro pick pro “ruins” que nos tira um jogador de nivel alto.
    Mas acredito que as coisas serão na proxima temporada, essa ja ta sendo melhor do que a passada.

    Acho que por enquanto ser autor é muito, tenho que ler mais e aprender mais. Porem sempre que eu tiver algo, prometo escrever e te enviar para ajudar o blog, afinal eu adoro esse blog.

    Muito obrigado pela oportunidade ^^, espero no segundo semestre estar podendo fazer parte desta equipe =D

  3. victor
    sexta-feira, 04 fevereiro 2011 às 14:45

    pessima noticias (ou seriam boas???)…o monster acabou de ser mandado pro Marlies, para treinar e readquirir confianca no seu jogo.. a primeiro momento pode ate parecer castigo, mas sinceramente eu acho q isso é a coisa mais certa a se fazer no momento…com o reimer jogando muito, e o jiggy com o contrato que tem, nao tem outra opção….vai ser bom pro monster jogar na AHL….ele eh um goleiro muito promissor na minha opiniao…boa sorte ao MONSTER…

    http://www.tsn.ca/nhl/

    • cnbeiro
      sábado, 05 fevereiro 2011 às 23:19

      Eu acho uma boa … Reimer está jogando bem … e Giguere é o goleiro experiente … o Monster tem que recuperar a confiança para voltar com tudo !!!! Queira ou não Reimer roubou a vaga dele !!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: