Inicial > NHL, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > Balanço da Temporada

Balanço da Temporada

Caros Colegas fans do grande desporto que é o hoquei no gelo:

Antes de mais, um grande abraço e um pedido de desculpas para todos pela minha ausencia, e em especial ao Christian, que me deu a honra de poder começar a blogar para os meus companheiros Leafs.

De facto, a vida da’ muitas voltas, e agora sou mais um portugues a trabalhar no Luxemburgo, embora viva em França (nesta zona é muito habitual, e ha muitos trabalhadores a viver em França, Belgica e Alemanha).

Vinha tambem com a ideia de poder ver alguns jogos da Coupe Magnus e da DEL, mas agora so na proxima temporada e nao ha equipa a menos de 200-300 km (existe uma equipa da 3 divisao francesa a 50 km, vamos ver o nivel, mas todos sabemos que a Franca nao é grande produtora de hoquei… tem o Cristobal Huet, agora estao a festejar o Stephane da Costa (penso que seja luso-descendente) nos Ottawa Senators (penso que vai para Binghamton, mas enfim :))) ).

Quanto à época:

– como a maioria dos habituais aqui sabe, nao morro de amores pela dupla Burke-Wilson. como se diz em Portugal, “nao dao uma para a caixa”, se é que voces me entendem…; a época dos Leafs foi uma desgraça, e nunca acreditei nos playoffs (acreditei muito mais nos Devils do que nos Leafs). Nao sinto a falta do Kaberle (deu muito aos Leafs, mas era um acomodado e sempre me pareceu medroso). Phaneuf continua a precisar de melhorar e de ter boa companhia. Os Leafs continuam a perder lastro que nao presta, mas também nao compram bem. Tantos jogadores de topo sonham la jogar e aceitariam se tivessem garantias de ter uma equipa competitiva.

– quanto aos playoffs e a Stanley Cup: os Caps sao so Ovechkin (que eu abomino, mas realmente é fantastico), os Sharks continuam a ser uma das melhores equipas, mas na hora da verdade…. e os Canucks igual. Como ja muitos disseram antes (antes do inicio da época), os Sharks e os Canucks sao provavelmente as melhores equipas de sempre que nunca ganharam Stanley Cups.

– e fica a critica à NHL e a Bettman (no ponto seguinte vem uma congratulaçao): mais uma vez confunde-se dureza com agressao pura: criminoso termos perdido Crosby até ao final da época, entre tantos outros (Bergeron voltou, mas nao para meu agrado pessoal), Paccioretty e os Habs foram vitimas desse gang de malfeitores chamado Bosta Bruins. A violencia continua a beneficiar as equipas de porrada e a prejudicar as tecnicistas. Bruins, Flyers e outros continuam a distribuir pancada em vez de jogar hoquei (Chara nao ter sido suspenso indefinidamente ainda me choca, e aquele Bruins-Habs foi demasiado… nao ha rivalidade com os Habs que resista ao que as abelhinhas caceteiras fizeram para nao deixar jogar os MUITO melhores jogadores de Montreal. Chara, Pronger e afins prolongam os feitos de Tie Domi (nao quero saber que ele fosse um Leaf, comigo ele nao jogava…, por exemplo Lidstrom é muito melhor e nao joga dessa maneira suja).

– os Canucks la conseguiram desta vez chegar à final, mas depois aconteceu Tim Thomas (e Luongo, que é realmente bom, sofreu golos anormais), ao mesmo tempo que os Sedins devem ter fugido para a Suécia ANTES da ronda final (devem ter fugido, pois poucas vezes os vi em evidencia no gelo). Tim Thomas realmente é soberbo, mas a defesa dos Bruins é muito protegida pelos arbitros… Boston nao chega aos calcanhares de Vancouver em termos de qualidade, mas os resultados dizem outra coisa… (e a Betclic também, com o dinheiro que la perdi….). O berço do hoquei continua sem Stanley Cup desde 93, quando os Habs levaram a 24 SC da conta deles.

– afinal nao quero congratular Bettman, porque ele foi praticamente obrigado a “deixar” os Thrashers serem movidos para Winnipeg. Fico satisfeitissimo porque ha hoquei onde ele realmente é apreciado, e os MINUTOS que levou a esgotar os bilhetes de época em Winnipeg mostram bem. Agora é mover para o Canada os Coyotes, Hurricanes, Panthers, Predators ou Blues…. (Quebec City, Hamilton e uma segunda equipa em Toronto aguardam…). Seattle também seria extraordinario, para rivalidade com os Canucks e para preencher a saida dos Sonics (da NBA). Seattle gosta de hoquei, e seria fantastico. Vi hà dias um Seattle Sounders – Vancouver Whitecaps da MLS e a rivalidade das equipas e dos fans parecia o mais semelhante possivel com o mundo do futebol de fora da America do Norte (e para o ano vem tambem Montreal, perdoem-me o entusiasmo com a melhoria da MLS, mas de facto tenho um carinho especial pelo Canada).

Para o ano:

– os Devils vao ser novamente contenders, os Leafs vao continuar por baixo, os Rangers nao vao a lado algum, os Caps e os Canucks vao continuar a desiludir, os Penguins vao ser fortes, os Red Wings tambem…. as equipas do Sul vao ser protagonistas de jogos fracos.

– as equipas com hoquei mais tecnicista: Canucks, Habs, Penguins.

– equipas que vao melhorar MUITO: Devils, Flames e um pouquinho Oilers.

– presente que queria que Burke trouxesse: um ou mais destes: Crosby, Sedins, Burrows, Price, a San Jose Line do Canada, Getzlaf, Parise, PK Subban, Cammaleri, Bergeron……. Alain Vigneault LOLOLOLOL

Cumprimentos a todos e esperemos para o ano termos mais alegrias do que este (e finalmente os Leafs nos playoffs, nem que sejam varridos em 4 jogos, mas tenho a certeza que ganham pelo menos 2 jogos da serie… :))), seja contra quem for.

  1. cnbeiro
    segunda-feira, 20 junho 2011 às 11:12

    Oi João!!! Seja bem vindo novamente!

    Grande Post … concordo com alguns pontos e discordo de outros … mas é assim mesmo!! E o espaço aqui está aberto para todas as opiniões … a favor ou contra … etc …

    Boa sorte nessa sua mudança para Luxemburgo!!!

    Acho que os Leafs terão um time muito bom nesta temporada … se o Burke acertar uma boa contratação como Center da primeira linha! O time precisa desse elemento e ele tem que ser bom e trazer liderança e experiência para a equipe … Fora isso ainda existe a incógnita dos jogadores que tiveram seus contratos vencidos como Clarke MacArthur … São questões que os Leafs e, principalmente, Brian Burke, terá que tratar …

    Se o assunto de meu parágrafo anterior for resolvido de maneira satisfatória, os Leafs terão um time com condições de se classificar aos playoffs … o que já será incrível!!!
    Sei que vc não gosta do Burke, mas se formos comparar o time que tínhamos com o que ele está montando, mesmo que lentamente, estamos bem melhores e com vários talentos jovens … Só espero que ele não os troque nessas negociações que virão com o 1º de Julho!!!

    Adorei os Thrashers irem para Winnipeg e ainda não entendi porque a demora em definir o nome do time como Winnipeg Jets! Seria uma franquia com nome conhecido, torcida que adora o nome, etc … mas ninguém bate o martelo … se for qualquer outro nome, tipo Manitoba Jets, … perde-se toda a empolgação … e a história atrelada ao nome!

    Um grande abraço e Obrigado pelo post!

    GO Leafs GO

  2. renattomd
    quinta-feira, 30 junho 2011 às 22:50

    Pô, Toronto tem chances de ir aos Playoffs, sim. Ainda mais se vierem umas boas contratações por aí…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário