Anúncios
Inicial > NHL, NHL Playoffs, Toronto Maple Leafs > Balanço da Temporada

Balanço da Temporada

Caros Colegas fans do grande desporto que é o hoquei no gelo:

Antes de mais, um grande abraço e um pedido de desculpas para todos pela minha ausencia, e em especial ao Christian, que me deu a honra de poder começar a blogar para os meus companheiros Leafs.

De facto, a vida da’ muitas voltas, e agora sou mais um portugues a trabalhar no Luxemburgo, embora viva em França (nesta zona é muito habitual, e ha muitos trabalhadores a viver em França, Belgica e Alemanha).

Vinha tambem com a ideia de poder ver alguns jogos da Coupe Magnus e da DEL, mas agora so na proxima temporada e nao ha equipa a menos de 200-300 km (existe uma equipa da 3 divisao francesa a 50 km, vamos ver o nivel, mas todos sabemos que a Franca nao é grande produtora de hoquei… tem o Cristobal Huet, agora estao a festejar o Stephane da Costa (penso que seja luso-descendente) nos Ottawa Senators (penso que vai para Binghamton, mas enfim :))) ).

Quanto à época:

– como a maioria dos habituais aqui sabe, nao morro de amores pela dupla Burke-Wilson. como se diz em Portugal, “nao dao uma para a caixa”, se é que voces me entendem…; a época dos Leafs foi uma desgraça, e nunca acreditei nos playoffs (acreditei muito mais nos Devils do que nos Leafs). Nao sinto a falta do Kaberle (deu muito aos Leafs, mas era um acomodado e sempre me pareceu medroso). Phaneuf continua a precisar de melhorar e de ter boa companhia. Os Leafs continuam a perder lastro que nao presta, mas também nao compram bem. Tantos jogadores de topo sonham la jogar e aceitariam se tivessem garantias de ter uma equipa competitiva.

– quanto aos playoffs e a Stanley Cup: os Caps sao so Ovechkin (que eu abomino, mas realmente é fantastico), os Sharks continuam a ser uma das melhores equipas, mas na hora da verdade…. e os Canucks igual. Como ja muitos disseram antes (antes do inicio da época), os Sharks e os Canucks sao provavelmente as melhores equipas de sempre que nunca ganharam Stanley Cups.

– e fica a critica à NHL e a Bettman (no ponto seguinte vem uma congratulaçao): mais uma vez confunde-se dureza com agressao pura: criminoso termos perdido Crosby até ao final da época, entre tantos outros (Bergeron voltou, mas nao para meu agrado pessoal), Paccioretty e os Habs foram vitimas desse gang de malfeitores chamado Bosta Bruins. A violencia continua a beneficiar as equipas de porrada e a prejudicar as tecnicistas. Bruins, Flyers e outros continuam a distribuir pancada em vez de jogar hoquei (Chara nao ter sido suspenso indefinidamente ainda me choca, e aquele Bruins-Habs foi demasiado… nao ha rivalidade com os Habs que resista ao que as abelhinhas caceteiras fizeram para nao deixar jogar os MUITO melhores jogadores de Montreal. Chara, Pronger e afins prolongam os feitos de Tie Domi (nao quero saber que ele fosse um Leaf, comigo ele nao jogava…, por exemplo Lidstrom é muito melhor e nao joga dessa maneira suja).

– os Canucks la conseguiram desta vez chegar à final, mas depois aconteceu Tim Thomas (e Luongo, que é realmente bom, sofreu golos anormais), ao mesmo tempo que os Sedins devem ter fugido para a Suécia ANTES da ronda final (devem ter fugido, pois poucas vezes os vi em evidencia no gelo). Tim Thomas realmente é soberbo, mas a defesa dos Bruins é muito protegida pelos arbitros… Boston nao chega aos calcanhares de Vancouver em termos de qualidade, mas os resultados dizem outra coisa… (e a Betclic também, com o dinheiro que la perdi….). O berço do hoquei continua sem Stanley Cup desde 93, quando os Habs levaram a 24 SC da conta deles.

– afinal nao quero congratular Bettman, porque ele foi praticamente obrigado a “deixar” os Thrashers serem movidos para Winnipeg. Fico satisfeitissimo porque ha hoquei onde ele realmente é apreciado, e os MINUTOS que levou a esgotar os bilhetes de época em Winnipeg mostram bem. Agora é mover para o Canada os Coyotes, Hurricanes, Panthers, Predators ou Blues…. (Quebec City, Hamilton e uma segunda equipa em Toronto aguardam…). Seattle também seria extraordinario, para rivalidade com os Canucks e para preencher a saida dos Sonics (da NBA). Seattle gosta de hoquei, e seria fantastico. Vi hà dias um Seattle Sounders – Vancouver Whitecaps da MLS e a rivalidade das equipas e dos fans parecia o mais semelhante possivel com o mundo do futebol de fora da America do Norte (e para o ano vem tambem Montreal, perdoem-me o entusiasmo com a melhoria da MLS, mas de facto tenho um carinho especial pelo Canada).

Para o ano:

– os Devils vao ser novamente contenders, os Leafs vao continuar por baixo, os Rangers nao vao a lado algum, os Caps e os Canucks vao continuar a desiludir, os Penguins vao ser fortes, os Red Wings tambem…. as equipas do Sul vao ser protagonistas de jogos fracos.

– as equipas com hoquei mais tecnicista: Canucks, Habs, Penguins.

– equipas que vao melhorar MUITO: Devils, Flames e um pouquinho Oilers.

– presente que queria que Burke trouxesse: um ou mais destes: Crosby, Sedins, Burrows, Price, a San Jose Line do Canada, Getzlaf, Parise, PK Subban, Cammaleri, Bergeron……. Alain Vigneault LOLOLOLOL

Cumprimentos a todos e esperemos para o ano termos mais alegrias do que este (e finalmente os Leafs nos playoffs, nem que sejam varridos em 4 jogos, mas tenho a certeza que ganham pelo menos 2 jogos da serie… :))), seja contra quem for.

Anúncios
  1. cnbeiro
    segunda-feira, 20 junho 2011 às 11:12

    Oi João!!! Seja bem vindo novamente!

    Grande Post … concordo com alguns pontos e discordo de outros … mas é assim mesmo!! E o espaço aqui está aberto para todas as opiniões … a favor ou contra … etc …

    Boa sorte nessa sua mudança para Luxemburgo!!!

    Acho que os Leafs terão um time muito bom nesta temporada … se o Burke acertar uma boa contratação como Center da primeira linha! O time precisa desse elemento e ele tem que ser bom e trazer liderança e experiência para a equipe … Fora isso ainda existe a incógnita dos jogadores que tiveram seus contratos vencidos como Clarke MacArthur … São questões que os Leafs e, principalmente, Brian Burke, terá que tratar …

    Se o assunto de meu parágrafo anterior for resolvido de maneira satisfatória, os Leafs terão um time com condições de se classificar aos playoffs … o que já será incrível!!!
    Sei que vc não gosta do Burke, mas se formos comparar o time que tínhamos com o que ele está montando, mesmo que lentamente, estamos bem melhores e com vários talentos jovens … Só espero que ele não os troque nessas negociações que virão com o 1º de Julho!!!

    Adorei os Thrashers irem para Winnipeg e ainda não entendi porque a demora em definir o nome do time como Winnipeg Jets! Seria uma franquia com nome conhecido, torcida que adora o nome, etc … mas ninguém bate o martelo … se for qualquer outro nome, tipo Manitoba Jets, … perde-se toda a empolgação … e a história atrelada ao nome!

    Um grande abraço e Obrigado pelo post!

    GO Leafs GO

  2. renattomd
    quinta-feira, 30 junho 2011 às 22:50

    Pô, Toronto tem chances de ir aos Playoffs, sim. Ainda mais se vierem umas boas contratações por aí…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: