Anúncios
Início > NHL, NHL Draft, Toronto Maple Leafs > Maple Leafs no Draft 2011

Maple Leafs no Draft 2011

terça-feira, 28 junho 2011 Deixe um comentário Go to comments

Pessoal,

O Draft de 2011 ocorreu em ST. PAUL, Minnessota, e os Leafs estavam abertos a propostas de conseguir melhorar suas escolhas no Draft, ou de conseguir jogadores das outras equipes.

Como os Leafs só iam escolher um jogador na 25a escolha, os Leafs trocaram sua escolha de segunda rodada (39) e sua escolha (30) com o Anahein Ducks e receberam a escolha 22. Com esta escolha os Leafs selecionaram o atacante Tyler Biggs. Biggs permaneceu na última temporada, junto ao programa de desenvolvimento do time de Hockey dos Estados Unidos, para jogadores menores de 18 anos. Ele anotou 28 pontos (17 gols, 11 assistências) em 48 jogos.

Com a escolha 25 os Leafs selecionaram o defensor do St. Michael’s Majors, Stuart Percy, nativo de Oakville, Ontario, ele foi selecionado para o all-star team no Memorial Cup 2011, onde os Majors perderam para o Saint John Sea Dogs na final.

Brian Burke afirmou que o time priorizou jogadores com bom temperamento.

“Nem sempre nós acertamos, mas nosso objetivo foi selecionar jogadores com bom temperamento,” disse Burke. “Todo time diz isso, mas isso faz parte de nosso DNA. Nós procuramos jogadores que podem melhorar, que trabalham duro, que aceitam orientações dos treinadores, que conseguem lidar bem com adversidades”.

Com a terceira escolha o Toronto Maple Leafs selecionou o atacante do Sudbury Wolves, Josh Leivo, left-wing, que teve 30 pontos (13 gols, 17 assistências) em 64 jogos na última temporada na OHL.

Os outros jogadores selecionados pelos Leafs foram: Tom Nilsson, da Liga junior da Suécia e Tony Cameranesi da High School de Minnesota, além do atadante do Sault Ste. Marie Greyhounds, David Broll, e do defensor da Brown University, Dennis Robertson.

Os Leafs ainda selecionaram um goleiro, Garret Sparks do Guelph Storm e o defensor Max Everson, também da High School de Minnesota.

Foi um draft tranquilo onde os Leafs apenas negociaram para conseguir a escolha 22 na primeira rodada.

Agora esperamos pelos próximos dias … muitas negociações serão realizadas e, quando o mercado abrir, em primeiro de Julho, os Leafs serão um dos times ativos, a procura de um central para nossa primeira linha.

GO Burke GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: