05/01/2012 – Winnipeg Jets @ Toronto Maple Leafs
Nada como um dia após o outro!! HEHEHEHE Perdemos dos Jets em Winnipeg no último dia do ano passado e ontem recebemos os Jets em casa. Com a mudança de ano, volto a afirmar que os Leafs mudaram a mentalidade da equipe e passaram a jogar como um time que visa os playoffs desta temporada!
Jonas Gustavsson, após a vitória contra os Lightning, foi mantido no gol dos Leafs e fez uma excelente partida, assim como o restante do time que, apesar dos números serem muito próximos, conseguiram matar as penalidades (Penalty Killing) e não deixar os Jets marcarem nem um gol sequer. Este foi o segundo shutout da carreira de Jonas Gustavsson na NHL, o primeiro shutout desta temporada.
No primeiro período, após uma disputa do puck atrás do gol de Chris Mason, Tim Connolly conseguiu passar o puck para Joffrey Lupul que muito rapidamente passou para Phil Kessel que vinha patinando em frente ao gol. Kessel desviou o puck para o fundo da rede aos 5m00s, abrindo o placar para os Leafs e marcando o seu 23º gol da temporada. Kessel agora tem 46 pontos (23 gols e 23 assistências) em 40 jogos, uma bela marca.
No segundo período, logo no início aos 01m22s, foi a vez de Tim Connolly aumentar para os Leafs! Nessa jogada os Leafs partiram para o ataque e um dos jogadores sofreu penalti (tripping) mas não perdeu o controle do puck e, antes que os Jets tivessem o controle do puck, Connolly conseguiu marcar. Logo após o gol é que se iniciou o powerplay para os Leafs. Ao final do período, num ataque dos Jets, Gustavsson se esticou todo, deitado, cobrindo o gol e o jogador dos Jets perdeu o gol, chutando por cima.
O terceiro período viu Mikhail Grabovski acertar o ângulo direito de Chris Mason numa bela jogada aos 03m38s e viu o mesmo Grabovski dar um passe para o quarto gol dos Leafs, marcado por Clarke MacArthur aos 10m37s em powerplay. Numa jogada aos 13m25s aproximadamente, Gustavsson se move para um dos lados do gol e bate com o stick na lateral do gol, perdendo o stick e a luva, que caíram ao gelo, porém o ataque dos Jets continua e ele se mantém defendendo o gol dos Leafs com uma mão desprotegida e sem o stick! Os Jets não conseguiram marcar o gol e Gustavsson se recompôs. Ainda no terceiro período, num ataque dos Jets, o capitão Andrew Ladd chuta ao gol, mas o puck atinge o rosto do capitão dos Leafs, Dion Phaneuf, que caiu ao chão com dores e deixou uma mancha de sangue no gelo. O puck atingiu a boca de Phaneuf e, apesar de não ter quebrado nenhum dente, segundo entrevista de Ron Wilson após a partida, cortou a boca de Phaneuf que passaria por um raio X e análises clínicas.
Ahhh que início de ano! Que o time continue jogando assim até o término da temporada!!!!
GO Leafs GO
Artigos relacionados
- Gustavsson’s 2nd shutout carries Leafs past Jets (sports.espn.go.com)
- Gustavsson sharp as Leafs blank Jets (sports.nationalpost.com)
- Lupul sparks offence, Monster shuts out Jets in Leafs’ 4-0 win (thestar.com)
- Leafs’ Monster scares off Jets (canada.com)
Tava na hora já ne Cristhian, poo aquela inconstância tava dando nos nervos. Perder duas vezes para o canes é um absurdo.
vamo que vamo.
p.s Uma bela volta do Monster ein?
É verdade André! Eles estavam devendo uma performance assim a muito tempo!!!
Perder dos Canes foi terrível! Ainda mais do jeito que foi!
O Monster tem tido melhor atuação que o Reimer … eu manteria ele no gol, por enquanto. Reimer tomou uns golzinhos bem defensáveis na última semana de 2011. Pucks passando entre o braço e o corpo … pucks passando entre as pernas … etc …
Sempre bom ter uma sombra, mesmo um grande goleiro como o Reimer.