07/01/2012 – Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs
Nada como um novo ano para mudar a postura dos jogadores dos Leafs! O time que teve um mês de dezembro muito ruim, começou o ano com 3 vitórias seguidas, sobre os Lightning, Jets e agora sobre os Red Wings!
Enfrentar os Red Wings é sempre um ótimo teste, pois eles possuem um time experiente, que joga junto a várias temporadas e que sempre é um dos times cotados para ganhar a Stanley Cup.
Mais uma vez os Leafs começaram bem a partida e pressionaram os Red Wings no primeiro período. Aos 4m30s, após sofrer um penalti quando partia para o gol de Jimmy Howard, Phil Kessel sobrou o penalty shot para os Leafs, abrindo o placar com um belo gol. Aos 8m19s foi a vez de Dion Phaneuf, se aproveitando de um powerplay, marcar com um chute muito forte. Phaneuf estava jogando com um visor maior protegendo o rosto, após ter recebido um puck no rosto no jogo contra os Jets. Como não houve quebra de ossos, Phaneuf foi liberado para jogar contra os Red Wings. Ainda no primeiro período, os Leafs marcaram mais um com David Steckel aos 11m36s. Apesar de dominar a partida, o número de chutes à gol no período foi de 10 chutes para cada equipe. No gol dos Leafs, Jonas Gustavsson ia muito bem realizando as defesas com certa facilidade.
Veio o segundo período e, aparentemente, os Red Wings voltaram com muito mais vontade que os Leafs, que talvez tenham achado que a partida já estaria ganha. Neste período os Leafs conseguiram dar somente 2 chutes ao gol de Jimmy Howard. Todd Bertuzzi marcou para o time de Detroit aos 06m46s, desviando o puck para o gol. Pessoalmente e pelas imagens do jogo, achei que o gol seria anulado após a análise da NHL, pois Bertuzzi parecia ter redirecionado o puck com o stick mais alto que a altura do travessão, mas a revisão concedeu o gol assim mesmo. O segundo gol dos Red Wings viria de Niklas Kronwall aos 15m49s.
Um fato interessante é que esta partida teve somente duas penalidades, uma para cada equipe. A penalidade dos red Wings, cometida por Henrik Zetterberg no primeiro período, levou ao gol dos Leafs e a dos Leafs, cometida por Mikhail Grabovski, no início do segundo período, conseguiu ser defendida pelo time de penalty killing dos Leafs.
O terceiro período ainda viu os Red Wings empatarem aos 4m32s com Jiri Hudler, deixando os torcedores dos Leafs apreensivos com uma partida emq ue tínhamos a liderança por três gols de diferença de deixamos a equipe visitante empatar, mas aos 7m10s, após um erro de Niklas Kronwall atrás do gol de Howard, possibilitou um belo gol de Joffrey Lupul que aguardou Howard se movimentar para defender o chute e marcou por cima do goleiro! Este foi o gol da vitória dos Leafs, que ainda viram uma ótima oportunidade de empate nos segundos finais da partida, ser defendida por Jonas Gustavsson.
Gustavsson está mantido no gol dos Leafs, aparentemente se aproveitando da mesma oportunidade que Reimer teve na temporada passada! Tomara que continuemos assim até o final da temporada e nos playoffs!!! HEHEHE
Essa semana jogaremos na terça-feira e na sexta-feira contra o Buffalo Sabres! Ambas equipes venceram seus jogos anteriores, jogando em casa, e por uma diferença de apenas 1 gol. Os jogos entre elas ocorreu em dezembro, com os Sabres ganhando por 5 a 4 e os Leafs por 3 a 2.
GO Leafs GO