Anúncios
Início > Matéria Maple Leafs Brasil, Toronto Maple Leafs > Leafs Nation está dividida

Leafs Nation está dividida

quinta-feira, 15 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Com a avalanche de derrotas os Leafs passaram de um time com certeza dos playoffs (aliás as chances de irmos aos playoffs é praticamente nula), para ser um time quase no final da tabela de classificação.
Os Leafs podem se tornar a única franquia a não conseguir chegar aos playoffs após o lockout, pois o Florida Panthers tem boas chances de acabar com esse jejum!
Toda essa situação, incluindo a troca do técnico e a má fase divide a grande massa de torcedores dos Leafs, a Leafs Nation. Parte julga que o melhor a ser feito é perder as partidas restantes para que o time tenha a pior colocação possível e, com isso, uma melhor escolha no draft! Pensam que desta forma a equipe conseguirá recrutar algum jogador novo, mas com condições de auxiliar a equipe no futuro! Algo como o que os Penguins de Crosby e Malkin e os Blackhawks de Toews e Kane! A outra parte acha que a atitude de já entrar numa partida para perder não é nem um pouco digna para um time como os Leafs e chamam os torcedores que pensam diferente, de Tank Nation (querem que o time afunde na tabela). Pensam que, apesar de tudo, temos que jogar com honra e orgulho de ser Maple Leafs, mesmo que o time que representa a Leafs Nation não obtenha o resultado esperado! Para eles torcedores que acham melhor o time se deixar derrotar, não podem ser chamados de torcedores!
Para completar esse momento, muitos voltam a se perguntar se a culpa é dos jogadores, de Ron Wilson ou de Brian Burke!
A minha opinião é os Leafs não devem se entregar e não lutar pela vitória a cada jogo! Essa não é a atitude esperada de uma equipe membro dos Original Six e que possui a maior e mais fiel e apaixonada torcida da NHL! Lembro também que deter a primeira escolha do draft não é garantia de obter um jogador que realmente florescerá na NHL! Inúmeros são os casos de jogadores escolhidos nas primeiras escolhas, que nunca deram certo! Tudo bem que temos a própria história de Mats Sundin, Sidney Crosby, Steven Stamkos e outros, mas Pavel Datsyuk, Doug Gilmour e outras tantas estrelas não foram selecionadas nas primeiras escolhas do draft!
Eu entendo a ansiedade e urgência da Leafs Nation em ver o time nos playoffs e de seus filhos terem ídolos nos Leafs, mas os tempos mudaram e com a mudança vem o período de adaptação, que eu concordo que está bem sendo bem longo, mas mais uma vez, na minha opinião, eu não consigo torcer para que os Leafs percam! O que nos resta é pressionar Burke para melhorar significativamente a equipe para a próxima temporada e, chegar aos playoffs, caso contrário, ele é que estará com o cargo e a cabeça a prêmio!
Go Leafs Go!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: