Anúncios
Início > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 13/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

13/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers

quarta-feira, 14 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Após as seguidas derrotas, incluindo um jogo contra os Capitals, os Leafs continuam buscando encontrar o caminho da vitória e de uma possibilidade remota de ir aos playoffs. Desta vez nossa visita foi à Sunrise, lar do Florida Panthers, time que, apesar de estar na terceira posição na conferência leste, corre o risco de cair para a oitava e, até mesmo não ir aos playoffs, já que os Capitals estão a apenas um ponto deles e podem vir a tomar a liderança da divisão sudeste.
Desta vez Randy Carlyle resolveu ver James Reimer em ação no gol dos Leafs e deixou Jonas Gustavsson descansando no banco, como backup.
Mal a partida começou e, aos 59s, Sean Bergenhein abre o placar após um chute de Samuelsson onde os movimento de jogadores em frente ao gol dos Leafs confundiu Reimer, que não viu o puck sobrar para Bergenhein com o gol totalmente aberto. O restante do período viu os Leafs e os Panthers jogando muito fisicamente, mas o time da casa chegava mais ao gol dos Leafs. Os Panthers deram 9 chutes ao gol de Reimer e sofreram apenas 5 chutes ao gol de Jose Theodore.
No segundo período os Leafs já começaram em powerplay, pois os Panthers foram penalizados restando apenas 2 segundos para o término do primeiro período. Infelizmente não conseguimos aproveitar a chance. Mas os Leafs pressionavam os Panthers, até que, aos 14m43s, Jason Garrison desvia um chute de Marcel Goc e marca o segundo dos Panthers. Este gol ocorreu apenas 1 segundo após o término de um powerplay para os Panthers! Os Leafs continuaram jogando bem e somente aos 19m02s, Tyler Bozak diminui a diferença no placar, dando esperança aos Leafs para o terceiro período. No segundo período os Leafs chutaram 11 vezes ao gol de Theodore e receberam apenas 5 chutes.
O terceiro e último período era o tudo ou nada para os Leafs e a equipe bem que tentou empatar a partida, mas as penalidades cometidas acabaram por prover as oportunidades necessárias aos Panthers, que marcaram dois gols seguidos em powerplay, aos 06m07s com Tomas Kopecky, quando Dion Phaneuf foi lento demais em marcar o jogador dos Panthers e, aos 10m28s com Marcel Goc se aproveitando de um erro de Carl Gunnarsson, que entregou o puck para o jogador dos Panthers logo na saída da defesa dos Leafs! Com um déficit de 3 gols no placar restou aos Leafs buscar uma reação nos últimos 10 minutos de partida e acabou encontrando um segundo gol, com Mikhail Grabovski, aos 13m50s. Faltando pouco mais de 2 minutos para o final, Carlyle retira Reimer do gol para colocar mais um atacante, mas a tática não surtiu o efeito desejado e, aos 18m40s, os Leafs perdem o puck no ataque e Tomas Kopecky não desperdiça para os Panthers.
Nesta partida, apesar da derrota, senti que os Leafs estão jogando melhor e se adequando ao estilo de Carlyle, mas não têm conseguido vencer os goleiros adversários!
Em entrevista após o término da partida Carlyle disse sentir Reimer nervoso no início da partida e que sua equipe perdeu devido à erros em várias posições!
Não sei se a quase certa eliminação dos playoffs está agindo sobre a equipe, mas ontem senti certa falta de motivação e nem mesmo Phaneuf, nosso capitão, está merecendo esta posição e usar o C na camisa!

Posso realmente afirmar que toda a Leafs Nation sente falta de Mats Sundin e da equipe que o cercava, mesmo que ela não tenha ganho a Stanley Cup, representava muito melhor a cidade e os torcedores de Toronto!

O próximo jogo é na quinta-feira contra o Tampa Bay Lightning em Tampa! É mais um time que está à frente dos Leafs e que ganhou seu jogo ontem!

Go Leafs Goo, mas pra onde???

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: