Anúncios
Início > Matéria Maple Leafs Brasil, NHL, Toronto Maple Leafs > O que acontece com nossos goleiros?

O que acontece com nossos goleiros?

terça-feira, 27 março 2012 Deixe um comentário Go to comments

Não é de hoje que temos problemas com goleiros. Acompanho os Leafs desde os tempos de Vesa Toskala, e todos sem excessão começam bem e terminam de forma quase que desastrosa.

Não entendo realmente o que acontece, e assim faço esta pergunta, o problema esta nos jogadores? A resposta pode ser “Claro que é, voce não ve os gols que eles tomam?” Pois então é justamente por ver o que eles fazem que estou escrevendo esse post. Lembro-me que na temporada passada escrevi alguns posts sobre as atuações de Gustavsson (O qual eu gosto muito) e relendo alguns deles, eu vejo que as reclamações são praticamente as mesmas que fazemos hoje a Reimer. Se compararmos os dois, eles tem histórias bem parecidas, chegaram com status de promessa, realizando grandes jogos e fazendo belas defesas, porém com o tempo foram se tornando “lentos”, “desatentos”, “displicentes” entre outras caracteristicas que podemos notar, por muitas vezes tomam gols bobos dignos de amadores.

Acredito que a resposta para pergunta feita anteriormente não seja bem a que pensamos, talvez o problema possa ser outro, um que não discutimos e que é mais dificil de se resolver, o problema pode ser técnico. Não estou falando que o problema é Ron Wilson, estou falando da comissão técnica do time da folha azul, aqueles que prestam auxílio, e que tem importancia fundamental em um bom time. Se nossos goleiros cometem os mesmo erros, pode ser que haja erros em seu treinamento, se nossos goleiros não estão entrando com a concentração que devia, ou estão ficando anciosos ou nervosos durante a partida, pode ser um erro da comissão de psicologia, por que não?

Em momentos difíceis assim procuramos sempre um culpado, e assim acabamos encontrando um bode expiatório que nos cega e nos impede de ver a realidade. Um time, ou algum de seus jogadores não podem ter um declinio tão grande como aconteceu com os Leafs essa temporada. É essa instabilidade que deve ser investigada antes de procurarmos possiveis culpados, pois um time tende a ser estável, seja na parte de cima ou de baixo da tabela, e não essa montanha russa que tem sido as temporadas dos Leafs.

Anúncios
  1. cnbeiro
    terça-feira, 27 março 2012 às 10:27

    Ótimo post André! Desculpe, mas ele ficou pendente de publicação e eu não havia reparado que você o havia escrito! Quando for assim, me avise mais rápido, e eu publico o quanto antes!

    Realmente pode ser que o problema seja quando eles tentam “enlatar” o goleiro conforme o que Allaire ou outros profissionais. Reimer foi muito bem no final da última temporada, porém agora ele parece lento … já tomou vários gol de wrap-around, onde foi bem lerdo em se mover de um lado ao outro do gol … Parece estar tentando jogar conforme Allaire o treina e não conforme o que já sabia. Parece que estão tentando fazer deles a imagem de Patrick Roy … e não usando seus próprios skills para desenvolvê-los em ótimos goleiros …

    Outro dia vi um jogo dos Avalanche e Varlamov segurou tudo … se fossem nossos goleiros, seriam gols certos!

    Vamos ver o que Burke vai fazer à respeito … Gosto de Gustavsson, mas o contrato dele termina com o término da temporada …

  2. quarta-feira, 28 março 2012 às 16:18

    Sem problemas, e foi mal não ter te avisado.
    Engraçado que esse post veio depois de uma breve pesquisa que fiz após trocar alguns tweets com você.
    Incrível como caiu a qualidade do time de uma hora para outra, parece que eles voltam bem das ferias, e com o treinamento vão caindo de qualidade. A lentidão de vários jogadores, não apenas os goleiros, parece ser devido a cansaço, simplesmente eu não sei.
    A ideia do post foi fazer a pergunta, por que começamos como uma avalanche e terminamos como um floco de neve?
    Como eu disse lá, a tendencia é estabilidade, mesmo que seja na parte de baixo da tabela, mas os leafs simplesmente não tem nenhuma.

  3. renattomd
    quarta-feira, 28 março 2012 às 16:22

    Belo post, André!

    Durante uma transmissão de um jogo dos Leafs (já faz um tempo), o comentarista chegou a falar sobre os goleiros terem que se adaptar ao estilo de Allaire.
    Eu acho que seria bom se os goleiros se adaptassem ao estilo dele, mas desde que já adotassem esse estilo antes e não se tiverem que mudar todo seu modo de jogar por causa do treinador.

    Mas desses assuntos de bastidores eu sei muito pouco e prefiro nem me meter, mas tanto Burke quanto a comissão técnica têm que dar um jeito. Não é possível que os goleiros (e o time todo) comecem a todo vapor e entrem numa decadência sem tamanho do nada.

    Quanto ao Gustavsson, gosto muito dele e fiquei bastante feliz por ele ter assinado com os Leafs. Espero que ele continue em Toronto, mas, sendo realista, não me espantaria em ver ele indo para outro clube quando acabar o contrato.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: