Anúncios
Início > NHL, NHL Winter Classic, Toronto Maple Leafs > Lockout: mais uma perda … O Winter Classic foi cancelado!

Lockout: mais uma perda … O Winter Classic foi cancelado!

sábado, 03 novembro 2012 Deixe um comentário Go to comments

É … Não havia data melhor para o anúncio dado hoje pela NHL … Dia de Finados no Brasil …

A NHL anunciou que o NHL Winter Classic que seria jogado no primeiro dia de 2013, no Estádio da Universidade de Michigan, entre o Toronto Maple Leafs e o Detroit Red Wings, foi cancelado.

Conforme as palavras de Bill Daly, vice-presidente da NHL, um evento de tal magnitude exige uma preparação meticulosa e que, com a discórdia entre a NHL e a NHLPA quanto ao novo acordo (CBA), não haveria tempo hábil para que o evento conseguisse ser preparado da forma merecida. Outras matérias na internet afirmam que o que influenciou a decisão sobre o cancelamento do Winter Classic foi o fato de a NHL ter que iniciar o pagamento à Universidade de Michigan, pelo uso do estádio. Me parece que a NHL já havia pago 100 mil dólares, sem possibilidade de restituição, mas teria que pagar agora mais 250 mil dólares. Pelo visto, ela não quis gastar mais dinheiro, com a possibilidade de não conseguir um acordo a tempo de salvar o que seria o jogo de hóquei ao ar livre com maior publico, jogado até agora. A previsão de publico era de 115 mil pessoas.

Ok … Nao vou entrar em discussões quanto à preparação para o Winter Classic ou quanto a valores monetários. Quero aqui deixar a minha insatisfação e desapontamento com o andamento desta negociação para a aceitação do novo acordo entre a NHL e a NHLPA.

Nao consigo entender como não jogar hóquei, como não ter os jogadores ídolos de milhares de fãs no gelo, não ter os fãs comprando camisas, ingressos, enchendo as arenas, comprando comida, pacotes de TV a cabo, ou de transmissão via Internet, além de receber os direitos de transmissão, pode ser melhor negócio para a maioria dos times!

Sei que temos diferentes classes de times, inclusive times que, temporada após temporada, dão prejuízo! São times que, muito diferente dos Leafs, lutam para conseguir vender ingressos, encher a arena, vender ingressos para toda a temporada, conseguir contratar estrelas e mantê-las na equipe, afinal, são times que estão localizados em mercados que não têm tanta cultura de hóquei, ou onde outros esportes tomam a frente em interesse dos fãs! Mas são riscos que os donos aceitaram correr quando decidiram comprar as equipes! Com certeza eles analisaram os mercados e as possibilidades de retorno do investimento, antes de comprar as equipes e agora, ao administrarem o negócio, não conseguem lucrar! Que culpa têm os jogadores? Toda a liga possui as mesmas regras e o mesmo teto salarial, ou seja, eles já sabem de antemão o quanto gastam com salários de jogadores! Mesmo assim, equipes como o Minnesota Wild, correu muito atrás de estrelas da NHL, antes do término do antigo acordo, propondo pagar salários milionários em contratos longos, para conseguir contratá-los. Conseguiu o que queria e agora, no CBA, quer que os salários sejam cortados?!?!? É muita pilantragem, falta de ética ou qualquer outro nome que vocês queiram dar para tal ação descabida! Faça um paralelo e analise como você se sentiria se fosse contratado para um trabalho, ganhando um valor salarial e, antes de começar a trabalhar, houvesse um acordo sendo feito onde a empresa pede que os salários sejam menores do que os salários contratados! Se foi o salário uma das razoes que o levou para lá, como sempre é, entre outras coisas, como pode ser alterado?

Os jogadores estão fechando contratos para jogar na Europa, mais um risco para suas equipes na NHL, que podem sofrer com suas faltas, caso os mesmos venham a se contundir mais seriamente!

Tudo bem que muitos dirão que esse acordo é realizado entre os jogadores milionários e os times, também milionários! Isso é verdade! Mas os donos dos times têm que cumprir os contratos que já fizeram! Integralmente!

Imagina quanto dinheiro equipes como o Detroit Red Wings e o Toronto Maple Leafs deixaram de ganhar com o Winter Classic? Duvido muito que tais equipes estejam felizes em não estarem jogando! São equipes campeãs em audiência, líderes em seus mercados, com fãs mais que apaixonados. Não é possível que estejam de acordo com o que pedem as equipes menos lucrativas! Brian Burke e os novos donos dos Leafs (Bell e Rogers) devem estar muito contrariados com o cancelamento de jogos e principalmente do Winter Classic!

Não quero defender os donos ou os jogadores, cada um tem o seu ponto de vista sobre esse acordo. Como fã, somente quero que a temporada comece … Que a excitação, as rivalidades, os belos gols e belas defesas, as arenas cheias, a disputa pela Stanley Cup e as glórias de merecer receber tal taça em suas mãos, retornem!

Sei que apenas sou um blog, em língua portuguesa, em um país que sequer tem um jogador na NHL, onde a grande maioria da população só se lembra de hóquei devido às brigas entre os jogadores, mas que estava começando a entender melhor este esporte apaixonante, com jogos sendo transmitidos semanalmente pela ESPN, onde os fãs que conhecem este esporte, começaram a se conhecer e trocar informações pela internet, onde lutamos para divulgar nossos times e explicar as regras para nossos amigos leigos no assunto, mas gostaria que a NHL e a NHLPA, tivessem o conhecimento de que com o cancelamento de jogos, atingem torcedores que sequer imaginam que existem!

Este é o apelo de um torcedor brasileiro do Toronto Maple Leafs, para que a temporada comece o quanto antes! Estamos ávidos por ver nossos times no gelo! Que a NHL e NHLPA se reunam e conversem com mais serenidade, buscando a melhor solução não somente para os donos de equipes e os jogadores, mas também para os fãs!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: