Início > Contratação, Jogadores da história, NHL, Toronto Maple Leafs > Dion Phaneuf renova com os Leafs por 7 anos

Dion Phaneuf renova com os Leafs por 7 anos

quarta-feira, 01 janeiro 2014 Deixe um comentário Go to comments

A TSN, direto de ANN ARBOR, Michigan, publicou.

A extensão de contrato de Dion Phaneuf‘s não foi uma surpresa, graças em parte à série de TV sendo exibida pela HBO “24/7 – The Road to Winter Classic”.

“Este foi um segredo que, no final, não foi tão bem protegido,” foi o que disse o capitão do Toronto Maple Leafs na terça-feira, após o anúncio do acordo.

Que Phaneuf estava negociando um contrato de 49 milhões de dólares por sete anos com os Leafs também não era segredo. O defensor número 1 da equipe joga em todos os tipos de situação para o Toronto o que o faz, sem dúvida alguma, o jogador mais insubstituível do elenco.

“Ele joga muitos minutos por partida, e seu plus-minus se mantém positivo, joga contra os melhores jogadores dos times adversários, a partir da zona defensiva dos Leafs, enfim, tudo isso,” disse o gerente geral dos Leafs, Dave Nonis. “E ele tem feito isso, aceitou essa responsabilidade, e eu acho que ele tem conseguido melhorar em tudo isso.”

Phaneuf tem um longo caminho antes de ser considerado entre a elite dos capitães na história da franquia, mas o nativo de Edmonton, com 28 anos de idade, se encaixa nas necessidades atuais da equipe de modo perfeito.

Ninguém nos Leafs joga mais minutos (24:21 por jogo), e seus quatro gols são o maior número entre os defensores. Ele joga mais no power play que qualquer outro jogador e é o segundo em minutos em penalty kill, somente atrás de Jay McClement.

Ele não é mais o mesmo jogador que foi contratado pelos Leafs, no começo de 2010.

Phaneuf se desenvolveu em alguém que Nonis considera como um “pilar” onde os Leafs podem montar uma equipe ao redor. Muito do que o time faz, ela faz ao redor dele, e se ele ficar contundido, não existe um outro defensor que detenha a mesma habilidade para substituí-lo.

“Nós renovamos com orion porque ele mereceu,” afirmou Nonis. “Ele jogará neste nível ou acima, eu acho, por sete anos, novamente, talvez até mais que isso. Não é que não haja ninguém para substituir Dion, é que ele tem feito o suficiente para nos provar que ele é um jogador que está muito próximo do topo da liga entre os defensores.

Phaneuf amadureceu não somente como um melhor defensor, mar um melhor líder. Esta é a quarta temporada dele como capitão.

“Definitivamente eu cresci nesta função, e tenho aprendido muito,” disse Phaneuf.

Os Leafs estavam tão confortáveis com Phaneuf nesta função que recompensaram-no com esta renovação. Phaneuf receberá 8 milhões de dólares em cada uma de suas próximas duas temporadas, então receberá, por temporada, 7.5, 7, 6.5, 6.5 e então 5.5 milhões de dólares na temporada 2020-21.

———————————————————————————————

Parabéns Phaneuf … acho que após muita descrença da torcida dos Leafs, você acabou sendo aceito como nosso capitão. Também, ser capitão dos Leafs é uma tarefa árdua, ainda mais sendo defensor e ainda mais tendo Mats Sundin como antecessor.

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: