29/11/2014 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs
Os Leafs não vinham se apresentando bem quando jogavam no Air Canada Centre, mas Randy Carlyle o o time conseguiram um ótimo jogo onde parecem ter solucionado cada um dos problemas e, num jogo convincente, venceram os Capitals.
Os Leafs jogaram muito bem e, apesar da constante preocupação com Alexander Ovechkin, abriram o placar aos 14m15s com um chute de Morgan Rielly que desviou em um ou até mesmo dois defensores dos Capitals e foi pro fundo do gol de Justin Peters. Quando o período estava no final, fantando apenas 23 segundos, Cody Franson, em powerplay, marca o segundo gol com um forte chute, indefensável para Justin Peters.
Aliás, este número 23 foi algo mágico nesta noite. Depois de um gol faltando apenas 23 segundos para o término do primeiro período, os Leafs ampliaram a liderança com um gol de Tyler Bozak aos 23s do segundo período, agora no gol defendido por Braden Holtby, que substituiu Justin Peters no gol dos Capitals. Os Capitals até que tentaram uma reação com um gol de Troy Brower aos 10m37s, em powerplay, sobre Jonathan Bernier. Mas, após somente 23 segundos, os Leafs voltaram a colocar 3 gols de liderança com um lindo gol de David Clarkson, aos 11m00s. Após este gol, os Leafs ainda viram Tyler Bozak marcar o seu segundo gol da noite, às 15m36s, agora em powerplay. Este foi o décimo primeiro jogo de Tyler Bozak, com dois gols, mas ainda sem nenhum hat-trick em sua carreira.
O terceiro período viu o retorno de Justin Peters, e também um gol para cada lado, com Tom Wilson marcando o segundo gol dos Capitals aos 07m43s, e os Leafs definindo o placar com Joffrey Lupul, desviando um chute de Jake Gardiner aos 16m40s, em powerplay.
Foram 3 gols em powerplay para os Leafs, na noite. Uma ótima vitória contra os Capitals!
Go Leafs Gooooo