Leafs contratam assistentes técnicos para Babcock
Conforme postado no site mapleleafsbrasil.com, o Toronto Maple Leafs anunciou na terça-feira que Jim Hiller, D.J. Smith e Andrew Brewer foram nomeados técnicos assistentes de Mike Babcock. Os Maple Leafs também contrataram Matthew J. Herring para ser o técnico de condicionamento físico da equipe.
Jim Hiller, 46 anos, passou a última temporada ao lado de Babcock como técnico assistente no Detroit Red Wings, encarregado do powerplay, que liderou a NHL em número de gols. Antes de trabalhar em Detroit, Hiller passou cinco temporadas como técnico do time da Western Hockey League, Tri-City Americans.
Durante o tempo com o Tri-City, Hiller, nativo de Port Alberni, British Columbia compilou um recorde de 210-124-11-15 (vitórias – derrotas – empates – derrotas na prorrogação) e liderou o time a quatro classificação aos playoffs, dois títulos de divisão é uma classificação às finais da WHL. Hiller também foi reconhecido como o técnico do ano da Canadian Hockey League e da WHL em 2011-12 após guiar os Americans a uma temporada com 50 vitórias, 18 derrotas, 2 empates e 2 derrotas na prorrogação.
D. J. Smith, 38 anos, passou as últimas três temporadas como o técnico do Oshawa Generals, time da Ontario Hockey League – OHL. Durante a temporada 2014-15, Smith foi o técnico campeão da OHL e da Memorial Cup e também foi nomeado o técnico do ano da OHL na temporada 2013-14.
Andrew Brewer, 29 anos, auxiliou Mike Babcock nos Red Wings como técnico assistente, coordenando o staff técnico.
Antes de trabalhar em Detroit, Brewer, nativo de Fredericton, New Brunswick passou três anos com o Hockey Canada como o técnico de revisão de vídeo em diversas competições internacionais incluindo a medalha de ouro nas olimpíadas de inverno de Sochi em 2014 e as Copas do Mundo de Hóquei no Gelo em 2012, 2013 e 2014.
Matthew J. Herring, 29 anos passou as últimas três temporadas como o responsável por performance atlética dos San Antonio Spurs da National Basketball Association – NBA. Com os Spurs suas responsabilidades incluíram condicionamento físico, ciência esportiva e nutrição.
Nós do Maple Leafs Brasil desejamos muita sorte e união a todos esses novos integrantes do corpo técnico dos Leafs para levarem nossa equipe de volta à Stanley Cup!! Sejam bem vindos!