Início > NHL, NHL Draft, Toronto Maple Leafs, Troca > Escolhas dos Leafs no Draft de 2015

Escolhas dos Leafs no Draft de 2015

terça-feira, 07 julho 2015 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs foram ao Draft de 2015 sem um General Manager, ainda uma pendência de Brendan Shanahan, mas com uma nova mentalidade, a de reconstruir a equipe do zero. As mudanças trouxeram Mike Babcock como técnico dos Leafs e o time buscou escolher jogadores habilidosos, frente a opções de jogadores maiores e mais fortes.

Primeira Rodada

4ª escolha geral: Mitchel Marner

Minhas preces eram de que os Leafs conseguissem escolher Dylan Strome com a quarta escolha, mas após os Oilers escolherem Connor McDavid na primeira e os Sabres escolherem Jack Eichel na segunda, os Coyotes talvez tenham obrigado os Leafs a usarem Mitchel Marner como a segunda opção, já que escolheram Strome na terceira.

Mas de qualquer forma os Leafs já tinham mostrado interesse no Marner. Depois de Mark Hunter já tê-lo escolhido pelos London Knights, acabou efetuando a mesma escolha pelos Leafs. Na primeira entrevista após a escolha Marner afirmou que sonhou em jogar pelos Leafs a vida toda. Com certeza ele estará motivado a jogar pela equipe, só não sabemos se já vai ser na próxima temporada.

Os Leafs também possuíam a 24ª escolha, que receberam na negociação de Cody Franson, mas acabaram por negociar está escolha com o Philadelphia Flyers em troca da 29ª e 61ª escolhas. Logo depois também negociaram a 29ª escolha com o Columbus Blue Jackets pela 34ª escolha (que era originalmente dos Leafs) e a 68ª escolha.

Segunda Rodada

34ª escolha geral: Travis Dermott

Os Leafs fizeram de Dermott o terceiro jogador dos Erie Otters a ser selecionado no Draft, depois de Connor McDavid e Dylan Strome. O melhor defensor em Erie, Dermott dá aos Leafs um outro defensor com habilidades de controle de puck no elenco.

Terceira Rodada

61ª escolha geral: Jeremy Bracco

Se era necessária uma confirmação de que os Leafs buscavam habilidade em detrimento do tamanho neste Draft, essa foi a escolha que deixou isso bem claro. O primeiro americano escolhido pelos Leafs, Bracco lembra muito o estilo de Johnny Gaudreau. Ele permanecerá jogando pelo Boston College na próxima temporada.

64ª escolha geral: Andrew Nielsen

Uma das poucas escolhas dos Leafs com mais de 1,80 m, Nielsen fez sua estréia com os Lethbridge Hurricanes da WHL na temporada 2013-14. Ele jogou a temporada passada inteira pela equipe e certamente terá mais tempo para se desenvolver nos próximos anos.

68ª escolha geral: Martins Dzierkals

Dzierkals é um jogador pouco conhecido, jogando numa liga Junior na Rússia. De acordo com James Mirtle, jornalista do The Globe and Mail, ele pode ser transferido para a CHL na próxima temporada.

Quarta Rodada

95ª escolha geral: Jesper Lindgren

Lindgren é um antigo companheiro de equipe de William Nylander, então existe um aspecto de “química” nesta escolha. Ele é mais um defensor sueco que os Leafs  escolheram nestes últimos anos. Ele supostamente é um ótimo jogador para manter o puck sob domínio de sua equipe, aguardando por jogadas que levem perigo ao gol adversário.

A troca

Os Leafs deveriam realizar a 107ª escolha, na quarta rodada. Mas isso foi antes de eles negociarem ela e o atacante Brad Ross com o Edmonton Oilers pelo defensor Martin Marincin. Ross assinou recentemente com uma equipe na Alemanha, portanto parece que os Oilers estavam apenas liberando uma posição para Griffin Reinhart. Marincin tem 23 anos e tem chances de jogar pelos Leafs já na próxima temporada, se os Leafs fizerem alguns movimentos nos seus defensores.

Quinta Rodada

125ª escolha geral: Dmytro Timashov

Outro jogador pequeno, mas habilidoso, Timashov marcou mais gols em 5 contra 5 na  QMJHL que Timo Meier e Evgeny Svechnikov que foram selecionados naprimeira rodada. Ele também foi o Rookie of the Year na QMJHL.

Sexta rodada

155ª escolha geral: Stephen Desrocher

Nada de mal em selecionar um jogador que venceu a Memorial Cup. Desrocher estava em seu segundo ano consecutivo de elegibilidade ao Draft. Projetado como um defensor de terceira linha com jogo mais fisico, ele foi o jogador mais alto escolhido pelos Leafs nos dois dias de Draft.

Sétima Rodada

185ª escolha geral: Nikita Korostelev

Será que os Leafs conseguiram surpreender nesta escolha? Korostelev foi ranqueado como número 60 pelos olheiros internacionais e como número 46 pelo The Hockey News. O seu maior problema, e o que pode tê-lo feito cair na tabela, é seu nível de patinação. Desconsiderando isso ele sabe como colocar o puck no fundo do gol. Ele foi companheiro de linha de Pavel Zacha, a sexta escolha geral selecionado pelo New Jersey Devils, no time de Sarnia na OHL.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: