Michael Grabner agora é dos Leafs
O New York Islanders negociaram o atacante Michael Grabner com o Toronto Maple Leafs em troca de cinco outros jogadores: atacantes Carter Verhaeghe e Taylor Beck, defensores Tom Nilsson e Matthew Finn, e goleiro Christopher Gibson.
Grabner, 27 anos, jogou por apenas 34 jogos na última temporada devido a contusões, mas marcou oito gols e 13 pontos nos jogos da temporada regular, além de jogar em duas partidas dos playoffs.
Grabner está entrando no último ano de contrato com um peso de 3 milhões de dólares no CAP, de acordo com o site war-on-ice.com. Ele pode se tornar um agente livre irrestrito ao final desta temporada.
Dos jogadores adquiridos pelos Islanders, somente Beck jogou na NHL na última temporada. O jogador de 24 anos, ala esquerda, marcou oito gols e 16 pontos em 62 jogos com o Nashville Predators. Os Leafs adquiriram Beck numa troca com os Predators em julho.
Verhaeghe, 20 anos, teve 33 gols e 82 pontos em 68 jogos pelos Niagara IceDogs da Ontario Hockey League na última temporada.
Nilsson, 22 anos, teve seis pontos em 44 jogos com o Toronto Marlies da American Hockey League. Finn, 21 anos, dividiu a última temporada entre os Marlies e o Orlando Solar Bears da ECHL; em 28 jogos na AHL ele marcou um gol e duas assistências.
Gibson, 22 anos, teve 24 vitórias, 17 derrotas e 3 empates, com média de 2.42 gols contra e média de .921 porcentagem de defesas em 45 jogos com os Marlies.
—————————–
Seja bem-vindo Michael Grabner! Com certeza você sentirá o que é fazer parte de um time como os Leafs, o time com a torcida mais apaixonada da NHL! Boa sorte!
Boa sorte aos jogadores que foram cedidos nessa negociação! Que eles tenham oportunidade de se desenvolver junto aos Islanders!