Anúncios
Início > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs > Frederik Andersen fecha contrato com os Leafs

Frederik Andersen fecha contrato com os Leafs

quinta-feira, 23 junho 2016 Deixe um comentário Go to comments

Na segunda-feira, Lou Lamoriello anunciou que os Leafs fecharam contrato com Frederik Andersen, um dos goleiros do Anahein Ducks que foi muito bem na temporada 2015-16.

Com a péssima temporada de Jonathan Bernier e Garret Sparks sem muita experiência na NHL, parece que todas as análises dos Leafs indicou que Andersen, que competia pela posição de goleiro número 1 em Anahein com John Gibson, que é mais novo, seria uma boa aposta, também considerando o estilo de jogo dos Leafs. Esperamos que essa amostra se mostre acertada, uma vez que os Leafs apostaram em vários goleiros no passado recente e viu suas apostas se mostrarem desastrosas. Como exemplo dou Andrew Raycroft, que foi trocado comemos Bruins pelo Tuuka Rask, que se tornou um ótimo goleiro. Andrew Raycroft simplesmente não conseguiu se sustentar na posição e acabou deixando os Leafs com péssimas atuações. Vesa Toskala é outro exemplo que, vindo dos Sharks, acabou por afundar seus números nos Leafs. Agora temos Jonathan Bernier que também não mostrou o brilho esperado. 

Os Leafs concederam uma escolha de primeira rodada no Draft de amanhã, a 30ª, que foi recebida do Pittsburgh Penguins na troca de Phil Kessel, é uma escolha de segunda rodada no Draft de 2017, pelos direitos de Andersen. Além disso, já fecharam um contrato de 5 anos, por 5 milhões de dólares por ano, para deixar claro que ele será o goleiro número 1 da equipe.

Os números de Andersen no gol dos Ducks, principalmente na média de Gols sofridos (GAA – Goals Agains’t Average) é similar à de James Reimer, mas ele teve números de vitória muito melhores e o percentual de GAA em 5 contra 5 é muito boa! Trazer James Reimer de volta não seria ruim, mas traria de volta a desconfiança de uma performance confiável noite após noite! Andersen é um goleiro novo, com 26 anos, que traz aos Leafs a vantagem da dúvida, pois ele tem a possibilidade de vir a ser o goleiro dos sonhos dos Leafs, sem um passado de maus números ou más apresentações na NHL.

Que os Leafs tenham acertado na escolha de seu goleiro pelos próximos 5 anos! 

Frederik Andersen, seja muito bem vindo aos Leafs! Esperamos que sua performance seja a de um goleiro de elite, como estamos apostando que seja. 

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: