Anúncios
Início > Contratação, Melhoria, NHL, NHL Draft > Leafs no NHL Draft 2016

Leafs no NHL Draft 2016

segunda-feira, 27 junho 2016 Deixe um comentário Go to comments

Em Buffalo, um dia após selecionar o central Auston Matthews com a primeira escolha geral, o Toronto Maple Leafs ainda selecionou mais 10 jovens talentos. Os nomes deles ainda são pouco conhecidos dos fãs, mas a gerência dos Leafs acredita que melhorou significativamente a qualidade de seu elenco após o final de semana no First Niagara Center.
“Nós adicionamos tamanho… e jogadores com muita habilidade,” disse o diretor dos Leafs, Mark Hunter, após a conclusão do Draft.  Hunter é o responsável por avaliar e analisar as habilidades e postura dos jogadores e selecionar os que mais se encaixam às necessidades dos Leafs. “Claro que eles necessitam de algum tempo para se desenvolver, mas nós vamos apoiá-los e, espero que cheguem à NHL.”

Não foi nenhuma surpresa os Leafs terem escolhido Matthews na sexta-feira, mas a primeira escolha da segunda rodada – o russo Yegor Korshkov, selecionado na escolha geral de número 31 – surpreendeu  a todos. Haviam outros jogadores disponíveis cotados de forma mais alta no ranking. Mas Korshkov estava entre os 10 melhores europeus e, apesar de precisar de um pouco mais de tempo, pode vir a ser um ótimo asa direita do ataque dos Leafs. 

Toronto usou a sua segunda escolha da segunda rodada (57 no geral) para selecionar o asa direita sueco Carl Grundstrom, que com apenas 18 anos, marcou sete gols e 16 pontos em  49 jogos pelo Modo, time da Swedish Elite League na temporada 2015-16. E na terceira rodada, Toronto fez duas escolhas – nas escolhas de número 62 e 72 – selecionando o goleiro Joseph Woll e o defensor grandalhão James Greenway, ambos americanos.

Na quarta rodada, novamente tínhamos duas escolhas, que foram usadas para selecionar dois jogadores canadenses: com a primeira escolha, selecionamos o central Adam Brooks, escolha geral 92;  e com a segunda, selecionamos o defensor Keaton Middleton, escolha geral 101.

Na quinta rodada (escolha geral 122), selecionamos o ala russo Vladimir Bobylev. E na sexta rodada, escolha geral 152 e 179 selecionaram o defensor americano Jack Walker e defensor canadense Nicolas Mattinen.

Na ultima rodada com a escolha geral 182, Nikolai Chebykin, um ala russo de 18 anos foi selecionado.

No final, Toronto endereçou todas as suas posições, adicionou tamanho e habilidade, e deixou o Draft sentindo que acirrou ainda mais a disputa por posição dentro da organização. E a gerência da equipe reconhece que isso marca somente o início da jornada desses jogadores como homens e membros da equipe.

“Todas equipes da NHL vão dizer o quão bons eles foram no Draft, mas nós nos sentimos bem quanto a isso,” disse Hunter. “Todos sabemos que temos que desenvolver esses jovens e dar a eles tempo para que possam esticar suas asas.”

– Essa matéria foi extraída do próprio site dos Leafs. 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: