06/01/2017 – Toronto Maple Leafs @ New Jersey Devils
Jogando bem, mas ainda aguardando seus jogadores novatos ganharem experiência, o Toronto Maple Leafs foram até o Prudential Center visitar o New Jersey Devils.
Neste jogo os Leafs conseguiram uma bela vitória devido ao ótimo nível de jogo do primeiro período e acabaram por aparecer na classificação, dentro da zona dos playoffs, tendo 3 jogos menos que os Bruins e um a mais que os Senators. A classificação está bem embolada, com equipes um ou dois pontos acima ou abaixo dos Leafs e, até o final da temporada, muita disputa ainda vai rolar. A equipe tem demonstrado qualidades e levado muito perigo aos adversários, mas ainda necessita saber manter a segurança de um placar a seu favor.
O primeiro período dos Leafs foi “destruidor” com a equipe pressionando muito os Devils até que Nazem Kadri abriu o placar aos 09m26s, em vantagem numérica (powerplay). Os Devils tiveram a oportunidade de empatar com um powerplay concedido pelos Leafs, mas Connor Brown marcou o segundo gol dos Leafs, numa jogada embaraçosa para Cory Schneider aos 13m17s (shorthanded). Connor Brown foi atrás do puck dominado pelo goleiro dos Devils, mas o goleiro se atrapalhou e permitiu Brown levantar seu taco e chutar o puck para o gol. Auston Matthews foi o próximo a marcar para os Leafs aos 14m40s, retirando Schneider do gelo. Keith Kincaid substituiu o goleiro titular dos Devils que sofreu 3 gols em 5 chutes e não estava bem na noite, mas não conseguiu defender Mitch Marner em um outro powerplay, aos 15m15s.
Com 4 gols de vantagem o jogo chegou ao terceiro período, onde mais uma vez, a equipe dos Leafs não souberam como segurar a pressão do time da casa. Frederik Andersen fez uma ótima partida, mas não conseguiu parar todos os chutes que sofreu no terceiro período, permitindo gols de PA PArenteau, ex-jogador dos Leafs, aos 16m36s, num powerplay para os Devils e outro de Jon Merrill aos 17m31s.
Mais uma vitória e dois pontos para os Leafs que estão na luta por uma vaga nos playoffs.
Acredito que a equipe ainda amadurece mais na temporada e, se não houver nenhuma contusão importante, consegue chegar aos playoffs este ano.
GO Leafs GO