Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shutout > 16/03/2017 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning

16/03/2017 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning

sexta-feira, 17 março 2017 Deixe um comentário Go to comments

Após a decepcionante derrota contra o Florida Panthers, o Toronto Maple Leafs continuou na Flórida, mas agora foi visitar o Tampa Bay Lightning.

Esse foi um jogo de disputa direta pela classificação aos playoffs já que ambas equipes estão disputando a segunda vaga de Wild Card. Os Leafs estavam um ponto atras dos Bolts e dos Isles com um jogo a mais por jogar. Cada vitória agora nos deixa mais próximos da classificação. 

Os Leafs começaram bem e levaram perigo ao gol de Andrei Vasilevskiy e foi o defensor Roman Polak, com seu quarto gol da temporada, que conseguiu abrir o placar aos 09m19s do primeiro período. O chute de Polak, que recebeu o puck após Tyler Bozak vencer o faceoff, resvalou em Vasilevskiy e acabou dentro do gol. Acho que foi um alívio para os Leafs, que conseguiram manter essa vantagem para o segundo período. 

Frederik Andersen estava perfeito no gol e manteve os Leafs no jogo em diversas oportunidades, realizando ótimas defesas e fechando o gol! Parece que a derrota para os Panthers mexeu com os brios dos jogadores de Toronto, pois eles jogaram bem melhor contra os Bolts. Ao contrário de Andersen, Vasilevskiy não conseguia fechar o gol e em 15 chutes à gol permitiu que 4 entrassem. Morgan Rielly marcou aos 2m24s, Matt Martin aos 02m39s, Connor Brown aos 06m14s, em powerplay, o que retirou Vasilevskiy do jogo, substituído por Peter Budaj. Mas os Leafs estavam numa noite iluminada e aos 15m41s, James Van Riemsdyk marcou o quinto gol dos Leafs, com a 38ª assistência de Mitch Marner, que se aproxima do recorde de 40, marcadas por um jogador novato dos Leafs em toda sua história. Torço muito para que ele ultrapasse essa barreira e ainda temos 13 jogos para isso! 

O terceiro período viu os Leafs serem muito pressionados pelo time da casa, inclusive concedendo vários powerplays, mas Frederik Andersen se manteve firme e garantiu a vitória dos Leafs, por shutout.

Com a vitória por 5 a 0, os Leafs voltaram à zona de classificação aos playoffs pois os Islanders também perderam para os Jets. Para ajudar, os Bruins também perderam e estão a 4 pontos dos Leafs, com dois jogos a menos até o final da temporada. Ainda dá pra buscar! 

Os Leafs possuem três jogadores novatos com mais de 50 pontos na temporada, Auston Matthews e Mitch Marner com 55 pontos e William Nylander com 50. É a primeira vez na NHL, desde 1992-93 com os Winnipeg Jets!

Go Leafs Goooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: