03/11/2018 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins
Vindos de duas derrotas, onde não jogamos bem e deixamos o controle do jogo nas mãos dos nossos adversários, Calgary Flames e Dallas Stars, e sem Auston Matthews, o Toronto Maple Leafs buscava voltar a encontrar o seu próprio jogo visitando o Pittsburgh Penguins na PPG Paints Arena.
Todos os críticos afirmam que esse foi o melhor jogo dos Leafs na temporada! A equipe estava coesa, jogando muito bem na defesa e levando perigo ao ataque. John Tavares abriu o placar aos 09m34s do primeiro período, vencendo Matt Murray com um desvio do puck, conhecido como Tip-inn.
Jogar com os Penguins é sempre difícil e os Leafs já perderam deles nesta temporada, jogando em Toronto. Patrick Marleau deu mais tranquilidade aos Leafs já no começo do segundo período, quando aos 00m44s marcou o segundo gol dos Leafs, num chute de backhand (chutando do lado inverso à sua orientação, destra ou canhota). O lance foi revisto, pois Marleau se chocou contra Matt Murray, mas a revisão confirmou o gol. Murray se ausentou da partida para que seus skates fossem arrumados e retornou ao gelo aos 09m37s. Morgan Rielly teve uma partida excepcional e marcou o terceiro dos Leafs aos 11m49s.
Morgan Rielly ainda marcou o seu segundo gol da noite, aos 15m33s do terceiro período e Zach Hyman liquidou a partida aos 19m40s, com os Leafs jogando shorthanded.
Voltamos a vencer e foi uma vitória convincente, contra os Penguins, por 5 a 0, e ainda por cima jogando sem Auston Matthews! Reencontramos o caminho do gol! Frederik Andersen foi perfeito na noite e não permitiu nenhum gol em seu primeiro shutout da temporada!
Go Leafs Gooooo