Anúncios
Inicial > Matéria Maple Leafs Brasil, NHL, Toronto Maple Leafs > Realmente estamos precisando de Hóquei! Venha logo temporada 2019-20!!

Realmente estamos precisando de Hóquei! Venha logo temporada 2019-20!!

segunda-feira, 15 julho 2019 Deixe um comentário Go to comments

Hoje, William Nylander divulgou em seu Twitter oficial que vai passar a usar o número 88 em sua camisa, em substituição ao 29 e, num ato muito nobre, informou que os fans que queiram trocar os números das camisas já compradas, que ele pagará pela troca, mas só na loja oficial no Scotiabank Arena.

Bastou isso para que a Leafs Nation, que é enorme e tem gente com todo o tipo de opinião, começasse uma discussão sem fim sobre o direito dele de usar o número 88, uma vez que esse é o número que o Hall of Famer Eric Lindros, que ficou famoso jogando pelos Philadelphia Flyers, usou em sua carreira. E algumas pessoas estão realmente muito aversas a alguém usar o número 88! Eles citam que Nylander quer aparecer, que devia ter mais respeito por se tratar de um número de um jogador do Hall da Fama, entre outras opiniões.

O foco realmente saiu da contratação de Mitch Marner, que ainda não assinou contrato e não sabemos exatamente como anda essa negociação, ou o que pode estar travando a decisão de Marner e dos Leafs.

Na minha opinião, William Nylander, assim como qualquer outro jogador da NHL tem o direito de escolher o número que quer usar em sua camisa, por fatores pessoais, sempre que aquele número estiver disponível na equipe em que ele joga. Lembro aqui que o único número retirado pela NHL, é o número 99, usado por Wayne Gretzky. Todos os outros, mesmo os que são homenageados por equipes, com seus jogadores lendas do hóquei, podem ser usados sem qualquer problema. Pelo que li, Nylander sempre usou o número 88 e a Leafs Nation devia se focar em apoiar a equipe e seus jogadores, ao invés de criar esse clima de pressão e de “mimimi” que pode fazer com que ótimos jogadores deixem de ter interesse de vir defender a equipe que tanto amamos!

O mais engraçado é que o número 88 é usado por vários jogadores na NHL como: David Pastrnak, Patrick Kane e Andrei Vasilevskiy, e eles não tiveram nem 5% da discussão que alguns membros da Leafs Nation estão fazendo.

Vamos deixar os jogadores serem jogadores e cobrá-los por suas performances no gelo quando a temporada começar! Esse tipo de discussão sobre o número que vai usar não nos leva a nada!

Imagina se alguém quiser usar números já consagrados e homenageados pelos Leafs? Imagina alguém com a camisa 13 de Mats Sundin, 17 de Wendel Clark, 14 de Dave Keon, 21 de Borje Salming, 27 de Frank Mahovlich e de Darryl Sittler ou a 93 de Doug Gilmour?

Go Leafs Goooooo – com ou sem Marner!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: