23/11/2010 – Dallas Stars @ Toronto Maple Leafs
Ontem o Dallas Stars foi à Toronto, numa rara visita, ao Toronto Maple Leafs.
Os Leafs, vindos de uma derrota contra o rival Montreal Canadiens onde o time se perdeu no gelo e Carey Price fechou o gol, buscava dar sequência no campeonato com mais uma vitória em casa. Seria a terceira vitória seguida em casa, já que a derrota para os Canadiens foi no Bell Centre.
Os Leafs jogaram muito bem ontem e, numa atuação consistente de Nikolai Kulemin e Jonas Gustavsson, ganharam de 4 a 1 dos Stars.
Os dois primeiros gols dos Leafs foram de Kulemin, o primeiro, ainda no primeiro período, foi um desvio de um chute à gol de Luke Schenn, o segundo, já no segundo período, foi numa jogada rápida entre Mikhail Grabovsky e Kulemin, onde Kari Lehtonen rebateu o puck e Kulemin pegou o rebote.
Foi só então que os Stars, em uma jogada onde Steve Ott passou por trás do gol de Gustavsson, sendo marcado por Luke Schenn, marcaram o gol de honra com Brad Richards, recebendo o puck de frente para o gol, para um chute indefensável. Neste momento do jogo, achei que os Stars começariam a pressionar os Leafs em busca do gol de empate, porém antes do término do segundo período, Tyler Bozak recebeu um passe mais que “açucarado” de Nazem Kadri (sim, mais uma vez ele colocou um de seus companheiros na cara do gol), e marcou o terceiro dos Leafs.
O último período viu os Stars tentando empatar o jogo e os Leafs jogando bem, com Gustavsson fechando o gol e, ao final, Kris Versteeg marcou um gol quando os Stars já estavam sem goleiro, fechando a partida em 4 a 1.
Foi uma partida que empolgou pela segurança de Jonas Gustavsson e pela performance de Kulemin.
A próxima partida é contra os Buffalo Sabres, na sexta-feira, em Buffalo! Vamos que vamos!
Go Leafs GO

