Anúncios
Início > Toronto Maple Leafs > 22/01/2011 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

22/01/2011 – Washington Capitals @ Toronto Maple Leafs

Após duas partidas antagônicas (uma esmagadora derrota por 7 a 0 pro New York Rangers e uma brava vitória por 5 a 2 contra o Anaheim Ducks), os Leafs receberam o Washington Capitals no Air Canada Centre.

Os Maple Leafs começaram mostrando a mesma garra do jogo contra os Ducks, e não facilitaram a vida dos
Caps. O primeiro período foi bem movimentado e equilibrado. Os Leafs tiveram, praticamente, a metade dos chutes dos Caps (11-6 a favor de Washington), mas mesmo assim levaram perigo ao gol do novato Braden Holtby: uma das melhores chances foi quando Mikhail Grabovski aproveitou uma troca mal feita pela linha de Alexander Ovechkin e conseguiu um ataque em 3-contra-1 (infelizmente sem conseguir converter).

Aos 14:27, Washington foi recompensado pela superioridade no número de chutes a gol e fez o primeiro com Alexander Ovechkin num lance polêmico
(não vou dizer claramente pra não parecer tendencioso, mas é muito provável que tenha havido interferência em J.S. Giguère no lance).

No segundo período, o placar continuou o mesmo; o que mudou foi o jogo dos Leafs, que conseguiram equilibrar o número de chutes [no período] (12-11 a favor dos Caps) e se mostrar mais competitivos.

A “mesmice” do segundo período foi deixada de lado no terceiro. Com pouco mais de um minuto, Ovechkin faz o segundo dos Capitals. Após menos de dois minutos, Tim Brent marca com assistência dos bad boys Jay Rosehill e Dion Phaneuf e devolve a esperança aos Leafs. Washington faz seu terceiro gol com um belo gol de Matt Hendriks, após uma gigantesca bobeada da defesa dos Leafs. Com o passar do tempo, o drama do time casa só aumentava. Giguere foi para o banco e deu lugar para um atacante extra e uma imensa pressã0 do time da casa (Toronto teve 19 chutes a gol contra 8 de Washington no período), mas, apesar das tentativas, Holtby se manteve sólido e Ovechkin fez seu “hat trick” no finalzinho da partida, fechando o placar em 4-1 para os Capitals.

O próximo jogo dos Leafs será na segunda-feira, contra o Carolina Hurricanes. Toronto ainda briga por uma – distante – vaga nos playoffs, enquanto os Hurricanes estão em nono lugar [um abaixo da classificação para a pós-temporada]. Carolina contará com o experiente Cam Ward no gol, masnão terá um jogador do mesmo nível de Ovechkin (espero que isso facilite a vida do jovem elenco do Toronto).

Go Leafs Go!

Anúncios
  1. Juan Valencia
    domingo, 23 janeiro 2011 às 15:26

    Po esse jogo que era para vocês terem ganho para ajudaro Rangers po ahahahhah

    • cnbeiro
      domingo, 23 janeiro 2011 às 21:39

      Juan …. pode ficar tranquilo que sempre que tivermos esta situação, onde os Leafs têm que vencer para ajudar os Rangers, tentaremos ao máximo vencer e ajudá-los … pode ter certeza!!!

      EHEHEHEHEHEHEHEHE

      • joaoneves77
        segunda-feira, 24 janeiro 2011 às 16:59

        eu prefiro “ajudar” os Devils (ou equipas canadianas) ao invés dos Rangers… mas ADORO ver os Caps e os Flyers PERDER COM SHUT-OUT!!!!!

  1. terça-feira, 25 janeiro 2011 às 14:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: