Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Vitória > 21/01/2011 – Ducks @ Leafs – Vitória de um time “guerreiro”!

21/01/2011 – Ducks @ Leafs – Vitória de um time “guerreiro”!

sexta-feira, 21 janeiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após a humilhante derrota contra os Rangers no Madison Square Garden, os Leafs foram para casa, enfrentar o Anahein Ducks.

Acredito que o time tenha sentido muito a derrota no dia anterior, pois os Leafs vieram para o jogo com a “faca nos dentes”. Vieram com vontade de assar os patos!

Jean-Sebastien Giguere defenderia o gol dos Leafs contra sua ex-equipe, o Anahein Ducks. Ele estava muito ansioso por essa data, tanto que a circulou em seu calendário como sendo uma data “especial”.

O time dos Leafs começou o jogo cuidadoso, tentando não cometer erros e evitando se expor demais, porém os Ducks vieram para cima, tentando se aproveitar da baixa moral do time dos Leafs após a derrota por 7 a 0. Colton Orr partiu para a briga com George Parros dos Ducks e acabou caindo com o rosto no gelo, com parros por cima. Orr não retornou mais após essa briga.

Os Ducks começaram melhor e logo aos 7m55s Dan Sexton abriu o placar.

A partir deste momento, parece que os jogadores dos Leafs acordaram e o jogo mudou … Os Leafs agora dominavam o gelo e distribuíam checks nos jogadores dos Ducks. Phaneuf deu um hit em Matt Beleskey dos Ducks, atirando o jogador à parede, sem dó!!!

Os Leafs empataram com Clarke MacArthur num rebote de Phil Kessel aos 11m43s. Ambas equipes tiveram outras ótimas chances de gol, porém os goleiros, Giguere e Jonas Hiller, fizeram defesas espetaculares. E terminou o primeiro período, empatado.

E começa o segundo período, com os Leafs no powerplay, cometido no último segundo do primeiro período por Bobby Ryan, porém os Leafs não conseguem converter as chances no gol da virada. Aos 5m23s, Brandon McMillan aproveita um rebote e uma certa falha de Giguere, que não conseguiu segurar o puck em sua luva e o deixou escorregar por entre as pernas, beeeem devagar até cruzar a linha do gol dos Leafs, quando Phaneuf tentou salvar, e não conseguiu, marcou o segundo gol dos Ducks.

Na sequência os Leafs deram dois powerplays aos Ducks, mas o time estava jogando de forma tão agressiva que dominava até mesmo em desvantagem numérica, quando Bozak (@bozie42) desferiu um check certeiro em Dan Sexton, atrás do gol dos Ducks! Os leafs marcaram o gol de empate com Carl Gunnarsson, após Clarke MacArthur circular o gol dos Ducks e dar o passe “açucarado” para o defensor, aos 13m10s.

O segundo período ainda teria o gol da virada, anotado por Tyler Bozak aos 16m15s. Ducks 2 – Leafs 3.

O terceiro período, mesmo com os Leafs praticando um jogo bem físico, não teve um pênalti sequer. Daryl Boyce também distribuiu bons checks nos jogadores dos Ducks e o time continuou jogando bem. Mikhail Grabovski marcou mais dois gols para os Leafs, aos 5m57s e 11m40s, dando uma vantagem tranquila e uma vitória muito esperada pelo time de Toronto. Neste período, Giguere defendeu um chute e o puck estourou no travessão do gol dos Leafs. O narrador até chegou a gritar gol para os Ducks, mas o replay mostra claramente que o puck não entrou!

Se os Leafs jogarem com a garra, e espírito “guerreiro” que demonstraram no jogo de ontem, ainda dá para ir aos playoffs, porém o time não tem mantido uma constância, como podemos comprovar nestes últimos dois jogos!

Vocês podem ver os melhores lances dessa partida entre Ducks e Leafs, incluindo os checks e o puck no travessão, num resumo em 6 minutos, aqui.

Os Leafs agora aguardam a visita do Washington Capitals, de Ovechkin e Semin. O confronto será amanhã à noite no Air Canada Centre!

Anúncios
  1. Andre
    sexta-feira, 21 janeiro 2011 às 14:31

    Playoffs, muito dificil. Mas esperança nunca morre
    Precisamos de mais do que constancia, precisamos de varias sequencias de vitorias.
    Ainda queria o Reimer no gol, mas vamo que vamo com Gige e Gus

    O time jogou, mas vale lembrar que o time dos Ducks já não é mais o poderoso de outrora (nem no nome).

    Agora é ver como ta contr ao caps, tambem não vive seu melhor momento mas é um time sempre agressivo. Por falar de agressividade, foi algo que pedimos a tempos atras e o time correspondeu. Assim que tem que ser

    E como sempre

    GO LEAFS GO

    Desistir não está no nosso dicionario

    • cnbeiro
      sexta-feira, 21 janeiro 2011 às 16:06

      É isso aí André … o time realmente respondeu … que a resposta seja dada a cada jogo e que eles peguem gosto por jogar físicamente como jogaram ontem!

      Desistir não é uma palavra no dicionário dos Leafs!

      Também queria o Reimer … HEHEHE

  2. victor
    sábado, 22 janeiro 2011 às 11:42

    o time tem q jogar assim….na porrada…fazia tempo q nao via um check do phaneuf igual desse jogo….armstrong tbm…ate o bozak levantou um cara….isso q eu nao entendo…os leafs tem sempre jogar assim…no fisico…pq na maioria das vezes na tecnica nao da….e o pior q o MAIOR cara do time, komisarek, ta jogando igual um franguinho, com checks timidos e soh fazendo cagada atras…..esse com certeza nao eh mais o mesmo que jogava no canadiens, que se jogava em todos os tiros e sempre encarava na porrada e nos checks os mais cascas grossas do time adversario…
    nota negativa: sinto informar, mas colton orr tomou um nocaute do parros hein…caiu igual madeira hahahah

    • cnbeiro
      domingo, 23 janeiro 2011 às 21:35

      Oi Victor …

      Também acho que os Leafs deviam jogar mais no físico … jogar mais como jogou contra os Ducks … o time foi super bem !!!!

      Quanto ao Orr … pelo que eu vi … ele escorregou, mas com a ajuda de Parros, deu de cara no gelo … Não chegou a ser nocaute não … pelo menos como eu vi … HEHEHE

      Só dei uma editada no seu comentário, pois quero manter a rivalidade, porém sem baixar o nível … troquei por canadiens …

      Um grande abraço!!

  1. domingo, 23 janeiro 2011 às 1:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: