Anúncios
Inicial > Toronto Maple Leafs > 08/02/2011 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders

08/02/2011 – Toronto Maple Leafs @ New York Islanders

quarta-feira, 09 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs foram à New York, mais precisamente ao Nassau Veterans Memorial Coliseum, casa do NY Islanders.

O time dos Islanders não está bem no campeonato e os leafs estava em busca de sua quarta vitória em 5 jogos, após ganharem de 5 a 4 dos Atlanta Thrashers em Toronto.

Aconteceu um fato inusitado neste jogo. Os Islanders que estão sem Rick Dipietro, contundido (osso da face fraturado) após uma briga com o goleiro dos Penguins Brent Johnson, ficaram sem o goleiro reserva Kevin Poulin, que iniciaria a partida, pois durante o aquecimento ele torceu o joelho. Quem, de uma hora para outra, teve que se preparar para seu primeiro jogo na NHL foi Mikko Koskinen, goleiro que recentemente foi chamado da AHL, para ficar como reserva de Poulin.

Koskinen iniciou a partida e aos 1m29s, Colby Armstrong abre o placar para os Leafs no primeiro chute à gol. O segundo chute à gol dos Leafs foi de Luke Scheen e foi desviado por Daryl Boyce, aos 06m31s e entrou por sobre o ombro de Koskinen. O goleiro novato dos islanders tomou 2 gol em 2 chutes à gol, e o time não tinha o que fazer, pois não havia outro goleiro para substituí-lo.

Depois deste dois primeiros gols, os Leafs diminuíram o ritmo, talvez acreditando que seria um jogo fácil devido ao goleiro dos Islanders ser novato e então começaram a errar e cometer muitas penalidades. Numa dessas penalidades, Luke Schenn tentou cortar um passe quase na linha azul dos Leafs e não teve tempo de retornar para marcar Matt Moulson, que sozinho em frente a James Reimer, anotou o primeiro gol do time da casa.

Infelizmente os Leafs não voltaram bem para o segundo período e permitiram o empate para os islanders, num gol de Michael Grabner aos 15m02s.

Neste ponto do jogo já imaginei os Leafs perdendo a partida, mesmo com todos os fatores a seu favor, mas no terceiro período os Leafs definiram o placar com gols de Tomas Kaberle, isso mesmo, Tomas Kaberle, aos 02m34s. Vindo do banco, Kaberle recebeu de Colby Armstrong, livre de marcadores e partiu para cima de Koskinen, aguardou o momento certo e chutou forte, vencendo o goleiro dos Islanders. Nikolai Kulemin aos 08m49s e Fredrik Sjostrom aos 15m53s também marcaram seus gols. Os Islanders ainda marcariam mais um, num chute desviado por Rob Schremp aos 18m08s, mas a vitória já estava nas mãos do time de Toronto e o placar final ficou em: Toronto Maple Leafs 5 – New York Islanders 3.

Na quinta-feira, receberemos o New Jersey Devils, em busca de mais uma vitória. Os Leafs estão a oito pontos do último classificado aos playoffs e se mantiverem o time nas vitórias, temos chances reais de irmos aos playoffs!!! Vamos torcer galera!

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Andre
    quarta-feira, 09 fevereiro 2011 às 16:21

    É isso ai
    rumo aos playoffs.
    Agora é acabar com os Devils e com os Habs e chegar a 55 pontos e ultrapassar o Sabres.

    Bora bora boa galera

    Go Leafs Go

  1. sexta-feira, 11 fevereiro 2011 às 1:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: