Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 15/02/2011 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

15/02/2011 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

quarta-feira, 16 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Depois de perder de shutout para o Montréal Canadiens no sábado, os Maple Leafs foram até o TD Garden enfrentar o Boston Bruins, que vinha de duas derrotas (uma por 4-2 e outra por 6-1, ambas para o Detroit Red Wings) e tentava reestabelecer um bom padrão de jogo antes de uma seqüência de seis jogos fora de casa.

O primeiro período foi bastante movimentado; foram 14 chutes a favor dos Bruins e 12 para os Leafs. Daniel Paille abriu o placar aos oito minutos com  um chute que desviou num dos patins de Mike Komisarek e enganou James Reimer. A resposta veio com Phil Kessel que, com assistências do capitão Dion Phaneuf e Joffrey Lupul, aproveitou uma vantagem numérica (power-play) e pôs fim à marca de catorze jogos sem gols. Faltando um minuto para o fim do período, Tim Thomas bobeia ao tentar pôr o puck em jogo e o entrega para Clarke MacArthur, mas o atacante erra o gol vazio (para alívio do goleiro do Boston).

O inverso aconteceu no segundo período: os Leafs tomaram a frente com Mikhail Grabovski no começo e os Bruins responderam com Gregory Campbell no final, também em vantagem numérica (a jogada chegou a ser revisada, mas o gol foi – justamente – mantido).

Os Leafs começaram o terceiro período pressionando bem, mas foram barrados por Thomas ou pelas traves de seu gol (que foram acertadas umas três vezes). Quem marcou primeiro no período foi Patrice Bergeron, que fez seu vigésimo na temporada e colocou os donos da casa na frente. O empate do Toronto veio ao som de vaias e em vantagem numérica: Kessel faz bela jogada e completa com seu segundo gol na partida e vigésimo primeiro na temporada. Quando parecia que a partida ia se encaminhar para o tempo-extra (overtime), Grabovski parte sozinho (em breakaway) e fecha o placar em 4-3 para os Leafs. Os Bruins tentaram o gol de empate trocando o goleiro por um atacante extra, mas não conseguiram passar por Reimer e não deixaram os Leafs pontuarem no gol aberto.

Além de Kessel e Grabovski terem dois gols, Phaneuf e Lupul saíram da partida com duas assistências cada. As linhas especiais dos Leafs também funcionaram bem: o saldo na vantagem numérica foi de 2 gols em 3 chances, e “mataram” 3 das 4 vantagens-numéricas dos Bruins. E Reimer, mais uma vez, fez uma bela partida defendendo 32 dos 35 chutes adversários.

Nessa quarta-feira os Maple Leafs jogam fora de casa, contra o Buffalo Sabres que segue vivo na busca pela última vaga da Conferência Leste pros Playoffs.

[Confira também o Recap do jogo no Boston Bruins Fans Brazil.]

Anúncios
  1. cnbeiro
    quarta-feira, 16 fevereiro 2011 às 9:33

    Que jogaço dos Leafs ontem! Teve um pouco de tudo … Leafs perdendo, Leaf virando o jogo … parecia que ia pra prorrogação … e no final os Leafs ganharam por 4 a 3!!

    Ótima vitória e que veio em ótima hora … e aliás, Kessel deixou a “zica” de lado e marcou dois gols …

    A única coisa que não teve no jogo de ontem foi uma briga!!! HEHEHE Teve um lance com o Zdeno Chara em que ele prensou Grabovski na parede e que, infelizmente os Leafs não tinham ninguém à altura, para enfrentá-lo … HEHEHEHEHEHEHE Uma pena !!!

    O Gol da vitória do Grabo foi lindo! Ganhou da defesa dos Bruins e chutou por sobre o ombro direito de Tim Thomas! Golaço!!!!

    Vamos ver como fica o jogo de hoje … contra os Sabres … esses jogos valem muito mais pois são contra os rivais de conferência e ganhar dois pontos hoje, significa que os Sabres não abrem 2 pontos da gente!

    Tomara que consigamos jogar como ontem, contra os Bruins! Se vencemos Tim Thomas, porque não podemos vencer Ryan Miller. Se é que é ele que vai estar na rede dos Sabres!

    GO LEafs GO!!!

  2. Andre
    quarta-feira, 16 fevereiro 2011 às 10:50

    Tenho que dar uma twittada para o meu amigo da Bonston Bruins Brasil, falei que Kessel ia se recuperar em cima deles =P

  1. quarta-feira, 16 fevereiro 2011 às 5:00
  2. quinta-feira, 17 fevereiro 2011 às 1:41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: