Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 16/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

16/03/2011 – Toronto Maple Leafs @ Carolina Hurricanes

Os Maple Leafs estão meio para trás na corrida por uma vaga nos Playoffs, e para se manterem vivos na corrida, dependiam da vitória em cima do Carolina Hurricanes, um dos concorrentes diretos.

Nazem Kadri e Matt Lashoff, do Toronto Marlies, foram chamados para ir a Raleigh, na Carolina do Norte, defender o Toronto Maple Leafs.

O primeiro período começou melhor para os ‘Canes, que abriram o placar aos 12 minutos com Chad LaRose, em vantagem numérica (power play). O empate dos visitantes veio no final do período, com um gol do capitão Dion Phaneuf, também em vantagem-numérica. O novato goleiro, James Reimer, foi fundamental para manter o placar empatado (os Hurricanes tiveram 12 chutes, contra apenas 6 dos Leafs no período).

No segundo período, os Leafs conseguiram equilibrar a partida. Aos 10:51, Dion Phaneuf faz seu segundo na noite (em outra vantagem-numérica) e, dez segundos depois, Tyler Bozak vence Cam Ward e amplia a vantagem dos Leafs (com assistência de Phaneuf e Darryl Boyce).

Mike Komisarek se machucou e não voltou para o terceiro período, o que complicou o lado dos Leafs. Os ‘Canes se aproveitaram disso e foram com tudo na busca de um placar melhor, mas o jogo terminou em 3-1 a favor do Toronto. Os chutes no período ficaram em 15 para os ‘Canes e apenas 4 para os Leafs.

As três estrelas da partida foram:

3ª Estrela: Chard Larose (Carolina), 1 gol

2ª Estrela: James Reimer (Toronto), 36 defesas

1ª Estrela: Dion Phaneuf (Toronto), 2 gols e uma assistência

Amanhã os Leafs jogarão na Flórida, contra os Panthers e quem começa no gol e Jean-Sábastien Giguère e Brett Lebda entra no lugar de Mike Komisarek.

Anúncios
  1. renattomd
    quinta-feira, 17 março 2011 às 0:40

    Pô, eu tô bem sumido por aqui (meu – maldito – PC quebrou), mas hoje meu pai deixou o notebook dele e eu consegui acompanhar esse jogo.

    Os Leafs jogaram muito bem. Foram bem no penalty-kill, no power play… Reimer foi MITO! E o Phaneuf tá mandando bem tanto defensiva quanto ofensivamente.

    Quanto aos Playoffs, acho posível (apesar de ser bem difícil). Mas, se formos, acho que vai faltar experiência pro time.

    Sorte pros Leafs contra os Panthers!

    Go Leafs!

    • cnbeiro
      quinta-feira, 17 março 2011 às 9:10

      Oi Renatto!!! Realmente você anda sumido … mas sempre terá seu espaço aqui no Maple Leafs Brasil! Eu até me assustei quando abri o blog hoje pela manhã e o post do jogo já havia sido feito! HEHEHE EU tinha começado a fazer um ontem à noite para publicar hoje de manhã !!! Mas é isso mesmo …

      Ontem não consegui acompanhar o jogo … só vi os últimos 10 minutos … mas o time parece ter jogado bem … tomara que mantenha esse nível de jogo hoje …

      Playoffs … realmente é difícil, mas como está tudo embolado no Leste, com Sabres, Hurricanes, Leafs, Rangers, Thrashers e Devils disputando … tudo pode acontecer …

      Também acho que se formos pros playoffs, faltará experiência e a instabilidade do time pode nos fazer cair já na primeira rodada … mas pelo menos voltamos aos playoffs depoisd e 5 ou 6 anos!!!

      Abraços e arruma logo o micro aí pô !!!! HEHEHEHEHE

  2. Andre
    quinta-feira, 17 março 2011 às 8:13

    Reimer sempre Reimer, falar que ele jogou bem é chover no molhado.

    Uma vitória importante, mesmo que não se não for ao playoffs, fazer a melhor campanha possivel é obrigação.

    Bem esperança é a ultima que morre, temos um pouquinho de chances, mas ela ainda existe e vamos nos agarrar a ela.

    Go Leafs Go

    p.s Pheaneuf 3 gols em 2 jogos, boa capitão

    • cnbeiro
      quinta-feira, 17 março 2011 às 9:12

      Reimer não tinha jogado bem nos últimos jogos … mas ontem surpreendeu e voltou a ser o Optimus Reimer!!! HEHEHE

      Concordo que temos sempre que fazer a melhor campanha possível … talvez a menlhor campanha possível não nos leve aos playoffs, mas o que vale para nós torcedores é ver o time com garra, tentando vencer, batalhando pelo puck … chutando á gol !!! Se perder … é coisa do jogo … mas pelo menos teve vontade de vencer!

      GO Leafs GO !!!!

  3. joaoneves77
    quinta-feira, 17 março 2011 às 8:38

    Giguere volta à baliza? É preciso dar descanso ao Reimer, mas se não houver playoffs ele não precisa de descansar….
    Enfim… opções do Wilson… (enquanto tem o Monster a desanimar nas bancadas).
    Com Giguere nos Leafs, até os Panthers têm oportunidade de vencer (e é pena, porque há uns anos ele era um guarda-redes de top).

    • cnbeiro
      quinta-feira, 17 março 2011 às 9:15

      Oi João …

      É … Giguere estará de volta hoje à noite … Reimer realmente precisa de descanso, ainda mais quando jogamos contra os Bruins no sábado … Ahhh vai ser estranho jogar contra Kaberle … HEHEHE

      Não sei o que os Leafs estão pensando quanto a seus goleiros, mas esse é um problema dos bons, pois temos Reimer, que desabrochou e mostrou ser um goleiro sólido para a NHL, temos Giguere com sua experiência e temos o Monster recuperado das lesões … Mas o Monster deve estar desmotivado após ficar esse tempo todo sem jogar … Acho que após esse jogo, Ron Wilson deveria colocar o Monster como Backup do Reimer … só pra ele se sentir como parte da equipe … ganhar confiança novamente!

      Abraços

  4. quinta-feira, 17 março 2011 às 22:48

    Agora os Devils e os Thrashers colaram nos Leafs, que colaram nos Canes, que colaram nos Sabres, que colaram nos Rangers.

    Simples? Não.

    • cnbeiro
      quinta-feira, 17 março 2011 às 23:51

      HEHEHHEHEHEHE Você resumiu tudo Fernando!!! HEHEHEHE

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: