21/09/2011 Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers
Após o shutout sofrido no dia 20, em pleno Air Canada Centre, os Leafs foram à Philadelphia enfrentar os Flyers no Wells Fargo Center.
O goleiro dos Flyers foi Ilya Bryzgalov, em seu primeiro jogo defendendo o time da Philadelphia. Os Leafs começaram com Ben Scrivens no gol.
O jogo começou bem para o Toronto, que abriu o placar aos 15m54s do primeiro período, com um gol de Juraj Mikus.
O segundo período contou com o primeiro gol de Matt Frattin como um Leaf, aos 14m31s. Após o gol, os Leafs tiveram continuaram um powerplay que foi cometido aos 12m34s por Jody Shelley, que deu um check em Daryl Boyce, por detrás, o que jogou o jogador dos Leafs de cara no vidro. Boyce quebrou o nariz e deixou o gelo. Ao final do powerplay, Tomas Hyka, ao sair para o gelo, recebeu um belo passe e conseguiu diminuir o placar para 2 a 1, com um belo gol sobre Jonas Gustavsson, aos 17m42s.
No terceiro período, Joe Colborne colocaria os Leafs em vantagem de 2 gols, batendo Bryzgalov aos 04m05s. Gustavsson tomou mais um gol aos 17m52s, num chute de Erik Gustafsson, diminuindo para 3 a 2. Mas novamente Matt Frattin, aos 19m45s, fechou o placar após receber um belo passe de Jerry D’Amigo. Devolvemos a derrota da noite anterior aos Flyers.
Hoje, 22/09/2011, a NHL e Brendan Shanahan definiram que Jody Shelley vai cumprir 10 jogos de suspensão pelo check dado em Daryl Boyce. Segundo a liga, Shelley poderia ter evitado o check pois Daryl Boyce estava de costas, sem ter como se proteger.
Amanhã os Sabres vão à Toronto! Será que Connolly vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez, já na pré-temporada?
GO Leafs GO.
Related articles
- Leafs outlast Flyers in Bryzgalov’s debut (cbc.ca)
- Bryzgalov debuts in 4-2 preseason loss to Toronto (seattletimes.nwsource.com)
- Leafs double up on Flyers (theglobeandmail.com)
- NHL hands Flyers’ Shelley 10-game suspension (espn.go.com)