03/03/2012 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens
Após a bombástica notícia que tivemos este final de semana, a demissão de Ron Wilson e contratação de Randy Carlyle, veio o primeiro desafio dos Leafs, uma batalha contra o Montreal Canadiens, no Bell Centre.
Os Leafs necessitavam retornar às vitórias para não apagar as chances de classificação para os playoffs.
O jogo começou com os Leafs nervosos, frente ao novo técnico, querendo mostrar serviço, mas buscando a vitória. Os Canadiens, jogando em frente à sua torcida, tentavam pressionar e, por ataques seguidos, fizeram Jonas Gustavsson mostrar todo seu nervosismo. Primeiro ele não acerta o puck com seu stick, ao tentar jogá-lo na borda do gelo, depois ao tentar para o puck atrás do gol dos Leafs, Gustavsson se atrapalha e cai sozinho, depois houveram algumas saídas do gol, quando os defensores estava acompanhando os atacantes dos Habs. Aos 07m16s, Erik Cole abre o placar para o time da casa, após Matt Frattin e Luke Schenn colidirem, o que deixou Erik Cole sem marcação. Apesar de os Leafs chutarem mais ao gol, os Habs saíram com a vantagem ao final do primeiro período. Gustavsson e Price seguraram os chutes dos adversários, mantendo o placar em somente 1 a 0 para o time da casa.
O segundo período vê os Leafs continuarem melhor que os Habs e o jogo continuar muito físico, mas o gol de empate só vem aos 06m30s, quando num face-off à esquerda do gol de Carey Price, Grabovski e o jogador dos Canadiens não conseguiram mover o puck, um bloqueando o outro, e Matt Frattin se aproveitou, pegou o puck e chutou surpreendendo Price! Alívio para a torcida dos Leafs!
O terceiro período definiu a partida. Os Leafs marcaram duas vezes com Grabovski, aos 11m45s, num contra-ataque, se aproveitando de uma mudança de linha dos Canadiens e, em powerplay aos 19m07s. Finalmente os Leafs voltaram a vencer!
Neste jogo os Leafs buscaram muito o jogo físico contra os Canadiens e foram bem ao ataque. Apesar de Kessel, Lupul e Bozak não marcarem, Frattin e Grabovski deram a vitória aos Leafs, junto com uma ótima apresentação de Jonas Gustavsson que defendeu 21 chutes. Price recebeu 42, dos quais 3 entraram.
Randy Carlile parece ter um estilo mais ativo que Ron Wilson e manteve-se no banco, andando, conversando e orientando os jogadores, anotando posicionamentos e conversando muito com os assistentes.
Nosso próximo jogo é na terça-feira contra os Bruins em Toronto! É a oportunidade dos Leafs voltar a vencer os Bruins, já que ainda não conseguiu nesta temporada.
GO Leafs GO!!!!
Artigos relacionados
- Grabovski leads Maple Leafs in Carlyle’s debut (newsok.com)
- Maple Leafs win first game with Carlyle behind the bench (windsorstar.com)
- Grabovski lifts Leafs by Habs in Carlyle’s debut (sports.espn.go.com)
- Leafs drop Habs in Carlyle’s coaching debut (cbc.ca)
- Leafs make Carlyle a winner in coaching debut (canada.com)
- Leafs beat Canadiens in Carlyle’s debut (thestar.com)