Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 19/01/2013 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens

19/01/2013 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens

domingo, 20 janeiro 2013 Deixe um comentário Go to comments


Finalmente, após um longo e cansativo Locaute, a temporada 2013 começou. O primeiro jogo dos Leafs foi fora de casa, no Bell Centre, contra o arquirrival Montreal Canadiens.20130119_Leafs@Canadiens_Banner
No gol dos Leafs estava Ben Scrivens que ganhou a posição jogando bem pelos Marlies e no treinamento (training camp) da semana passada. James Reimer ficou como reserva pois não joga desde o final da temporada passada, o que faz com que ele ainda necessite de um tempo para voltar a ter ritmo de jogo.

O jogo também marcou a estréia de Mike Kostka, Léo Komarov e James Van Riemsdyk pelos Leafs e de Colby Armstrong e Brandon Prust pelos Canadiens.

20130119_Leafs@Canadiens_Score

 

Os Leafs começaram bem o jogo, mas quase tomou o primeiro gol, nos primeiros minutos da partida, num chute de Brandon Prust, mas claramente um jogador dos Canadiens acabou empurrando Ben Scrivens e o gol foi corretamente anulado. Foi Nazem Kadri que abriu o placar aos 4m51s, em powerplay (Erik Cole estava no banco de penalidades desfalcando os Canadiens), e marcou o primeiro gol dos Leafs na temporada, cruzando a frente do gol de Carey Price, recebendo um passe de Phil Kessel e desferindo um belo chute, não defendido por Price, que demorou a se posicionar, pois havia pensado que o puck não havia sido controlado por Kadri! As assistências foram de Phil Kessel e Mike Kostka.

No segundo período, os Leafs continuaram dominando e Ben Scrivens manteve os Leafs com a vantagem no placar com belas defesas. Aos 7m14s, Tomas Plekanec é punido com uma penalidade por ter freado e jogado muito gelo em Ben Scrivens, numa jogada sem a necessidade de tal atitude anti-desportiva. Enquanto Plekanec estava no banco de penalidades, Tyler Bozak se aproveita do segundo rebote de Carey Price (Dion Phaneuf e Phil Kessel) e num chute de primeira (one-timer) marca o segundo dos Leafs na partida.

O terceiro período viu os Canadiens buscando a recuperação e, aos 13m51s, o capitão Canadien Brian Gionta, finalmente consegue marcar o primeiro gol da temporada, diminuindo a liderança dos Leafs pela metade. Após este gol, os Leafs conseguiram controlar a partida e saíram do Bell Centre com a primeira vitória!

O próximo jogo dos Leafs será amanhã, em casa no Air Canada Centre, contra o Buffalo Sabres.

GO Leafs GO – Agora só faltam 47 jogos!

 

Anúncios
  1. domingo, 20 janeiro 2013 às 22:40

    nada como começar o ano ganhando do principal rival na casa deles

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: